Iniciar sessão ou registar-se
    • pagaia
    • 25 novembro 2010 editado

# 1

O soalho antigo foi recuperado no Verão da seguinte forma:

Foi afagado - disse o carpinteiro que pode ser afagado em demasia para as tábuas de madeira não ficarem demasiado finas.
    Levou massa nas juntas que abateram, ficaram ásperas e, chegado agora o Inverno, estalaram - disse o carpinteiro que as juntas são muito abertas e que as massas não agarram.
    Levou 3 camadas de verniz meio-brilho - mesmo assim o verniz parece não ter sido o suficiente pois as juntas ficaram ásperas.

Pedimos então que agora tapasse de novo as juntas e também frinchas que nem levaram massa (disse que não agarrava) e que desse mais uma camada de verniz para ver se o acabamento fica em condições.
    O chão já foi despolido outra vez (foi só arranhado) e o carpinteiro diz que aplicou outro tipo de massa para ver se agarra melhor e que não vai ficar à cor do chão.

Vamos ver amanhã como o trabalho ficou mas pela atitude do carpinteiro parece-nos que vamos pagar outra vez para nada.

O chão estava realmente em mau estado: juntas abertas, algumas tábuas tiveram de ser substituídas por outras velhas que se retiraram de outro sítio.
    Mas estou em dúvida se é o chão que não permite fazer melhor trabalho ou se é o carpinteiro...

Alguém do fórum recuperou soalho antigo? Alguém pode ajudar?

Agradeço desde já.
  1.  # 2

Se calhar, teria valido mais a pena manter as juntas abertas do que ter uma carrada de betume que ora estala, ora descola...

(isto não tem nada a ver, mas...) Que marca de verniz utilizou ?
  2.  # 3

Estou neste momento a terminar o envernizamento dum apartamento, com tacos -antigos- mas que estavam em muito bom estado. Foram precisamente esses os passos: primeiro foi todo passado com a maquina,depois com a massa, depois polido novamente, uma primeira camada de verniz, e novamente passado com maquina menos aspera, e amanha será envernizado pela 3ª vez, com meio-brilho.
    Estive á tarde no local, e estou satisfeito com o trabalho, e com o preço.
    Não será um problema da pessoa que faz o seu trabalho? Já agora em quanto lhe ficou por m2?
  3.  # 4

O chão estava realmente em mau estado: juntas abertas, algumas tábuas tiveram de ser substituídas por outras velhas que se retiraram de outro sítio.
    Mas estou em dúvida se é o chão que não permite fazer melhor trabalho ou se é o carpinteiro...
    afinal tem ai o problema, nao e que esteja a defender o carpinteiro peço desculpa afagador? o betume? tipo de verniz? as juntas encontrava-se com 1cm de abertura? pois a muitos factores e o problema que tem ai e as chatices era bem provavel ter mudado tudo mais caro sim mas estava fora desses problemas, e da maneira que fala como estava o chao teria sido bem pensado, espero ter ajudado

cumps

David marques
  4.  # 5

As primeiras três camadas foram de verniz Diera mas esta última ele usou de outra marca da qual não me lembro o nome.
    Em alguns sítios as juntas têm mais 0,5cm de abertura mas na sua maior parte tem menos do que isso.

O carpinteiro/afagador(??) fez um preço diferente para escadas e divisões planas pelo que orçamento ficou uma média de €7/m2.
  5.  # 6

O carpinteiro/afagador(??) fez um preço diferente para escadas e divisões planas pelo que orçamento ficou uma média de €7/m2.

Não pode ser .
  6.  # 7

Acabamento aspero: parece que não foi lixada convenientemente (especialmente entre camadas)
    Mas à distancia é dificil falar do que nem vemos!!
  7.  # 8

esqueceu-se de por o 1 atras do 7?

cumps

david marques
  8.  # 9

O meu chão está perfeito. Ficou hoje terminado. Ficou a 11€m2 mais iva.(mais 1€ q o previamente acertado, mas por acordo)
  9.  # 10

Pavimento antigo, com as juntas abertas (sem betume), depois de afagado e envernizado.
      261120101148.jpg

0.0153 seg. NEW