vou construir casa com o meu namorado e já temos o projecto mais ou menos avançado, mas surgem sempre dúvidas..
uma das questões que nos tem dado volta à cabeça é a lareira de dupla face e o lcd. A ideia é a lareira separar a sala de estar da de jantar. o problema que se coloca,e como já tenho apreciado em algumas discussões no fórum, é que a colocação do lcd por cima da lareira, não é muito bom, devido ao calor que ascende.
mas estive a pensar, e depois de ter visto um dos programas da nigela, porque não inverter: colocar a lareira por cima do lcd? Será que daria resultado? e em termos estéticos?
Na minha opinião não me parece uma boa opção, quer funcional quer estética.
Esteticamente é discutível.. mas funcional não, senão repare:
- As cinzas que caem do recuperador vão para onde? - A televisão fica muito baixa e o recuperador muito alto, para a TV ficar ao nível dos olhos (sentado) o recuperador tinha de ficar muito alto, o que a nível estético não me agrada e a nível funcional torna-se muito incómodo de usar.
Se quer colocar uma coisa em cima da outra, penso que a única forma e colocar o recuperador ligeiramente dentro uns 5/10cm e a TV uns 25/30cm, de forma a não estarem no mesmo plano.
De qualquer das formas a opção que mais me convence é a de lado a lado, quer estético quer funcional.
Mas existem várias opções:
Cumprimentos Márcio Carvalho p.s. se procurar aqui no forum existem tópicos a falar sobre este tema.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Sonia L.