Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite!
    Gostaria de remodelar a minha cozinha, diminui la para 2/3 para poder acrescentar o restante a varanda ja fechada e a sala, mas penso que tenho um pilar entre as divisoes. É possivel eliminar o pilar ? Preciso do projecto de estabilidade ? Onde o posso requerer? Preciso de autorizaçao? São Valores muito altos?
    O prédio tem cerca de 40 anos 3ºAndar e último, Setúbal.
  2.  # 2

Peço Desculpa, tão atrapalhada a tentar iniciar uma discussão que inseri sem desde já agradecer a vossa atenção pela ajuda que me poderam vir a dar.
    Obrigada
  3.  # 3

respostas:
    . em geral, PODE remover o pilar (será necessário substitui-lo por viga(s) metálica(s)).

. precisa de projecto aprovado pela câmara (arquitectura e especialidades).

. o valor da obra é reduzido, quando comparado com os projectos e burocracias...
  4.  # 4

Entao tenho de substituir as vigas existentes?
    Tenho de que mandar fazer um projecto a um arquitecto, mais alguma especialidade?
    Só o projecto pode rondar que valores? Tenho de ter a planta para entregar ao arquitecto...? É verdade que a cozinha têm que ter uma area mínima?
    È necessário pedir projecto para derrubar um unica parede para fazer ligaçao de duas casas de banho ? Se sim devo pedir logo no projecto inical que seria a cozinha? Os Valores compensam ? Tenho algum prazo limite de inicio de construção?
    O facto de se estar a planear fazer divisorias no sótao em tijolo 7 altera alguma coisa?
    Obrigado
  5.  # 5

Colocado por: Tanira

Entao tenho de substituir as vigas existentes?

Não. Tem que reforçar as existentes.

Tenho de que mandar fazer um projecto a um arquitecto, mais alguma especialidade?

Sim. Projecto de estabilidade, feito por um Engº.

O facto de se estar a planear fazer divisorias no sótao em tijolo 7 altera alguma coisa?

Sim. O tecto fica com mais pesado.

Atenção que o pilar é uma parte comum do prédio, para o deitar abaixo, precisa da autorização dos outros condóminos.
  6.  # 6

boa tarde, um conselho tente remodelar a cozinha e deixe la o pilarzinho, de certeza que ficara bem.

cumps

David Marques
  7.  # 7

Colocado por: pdavidmarquesboa tarde, um conselho tente remodelar a cozinha e deixe la o pilarzinho, de certeza que ficara bem.

cumps

David Marques

realmente só a chatice que vai ter por causa desse pilar, mais vale deixá-lo ficar sossegado :D
  8.  # 8

Realmente continuar com o pilar seria mais facil mas assim sendo nao justificava a obra porque o unico interesse e aumentar a sala para que nessa zona colocar um aparador e mesa de jantar.
    Basta me dirigir a um Engenheiro Projectista? Preciso de levar algo mais que a planta da casa?
  9.  # 9

Pancadas e Manias :P
  10.  # 10

Basta me dirigir a um Engenheiro Projectista? Preciso de levar algo mais que a planta da casa?

A primeira coisa a tratar é a autorização do condominio. O mais provável e levar uma nega.
  11.  # 11

que tal por aqui a planta para poder ajudar? e quem sabe outra soluão?

cumps

david marques
  12.  # 12

Na ligação da varanda, sala e cozinha tem parede dupla algum problema?
    Junto envio "planta" e fotos
      Foto0059.jpg
  13.  # 13

So consigo enviar uma a uma (fotos).
    Em resposta de primeiro ter autorizaçao do condominio: Como podem autorizar algo sem o projecto de como é fiavel? Autorização por escrito? Ou acta de reuniao dando autoização. Temos uma reunião em Breve.
      Foto0060.jpg
  14.  # 14

Mais uma....
      Foto0061.jpg
  15.  # 15

Ultima foto cozinha
      Foto0062.jpg
  16.  # 16

"Planta Actual"
      Foto0063.jpg
  17.  # 17

"Planta Desejada :) "
      Foto0066.jpg
  18.  # 18

E onde está o pilar ?
  19.  # 19

posso estar a interpretar mal mas calculo que nao seja preciso tirar o pilareco? consegue por uma cruz no desenho onde se encontra o tal indesejavel? e que julgo que sera melhor optar por outra soluçao, eu no meu caso como seu vizinho nao concordava com a retirada do pilar, peço desculpa

cumps

david marques
  20.  # 20

O pilar encontra se:
    No T de ligaçao cozinha,varanda sala. Foi um empreiteiro que me disse nao me fez orçamento porque tinha o pilar e nao podia se fazer o que eu gostava....
    ???

0.0208 seg. NEW