Iniciar sessão ou registar-se
    • Scox
    • 26 novembro 2010 editado

     # 1

    Caros utilizadores deste forum.

    Estou neste momento a remodelar uma habitação velha no interior alentejano e o telhado de aproximadamente 90m2 está em muito mau estado, como se pode ver nas fotografias, qualquer das formas, nem as vigas, nem o tabuado parece estar podre, apenas humido de alguma chuva que entra pelas inumeras telhas partidas.
    Vou iniciar a substituição do telhado e pelo que estive a ler e que me aconselharam a seguinte solução.
    A colocação de -Telha Lusa- Sub-telha onduline - Roofmate.
    Outra solução que me apresentaram foi a de apenas colocar a telha e os novos paineis sandwich da onduline.
    Sou um leigo e não percebo muito sobre este assunto (apesar de estar a ler sobre o assunto, para saber mais um pouco)
    Já agora e não querendo abusar, abusando, quais seriam os custos desta obra. Vou agora iniciar os pedidos de orçamentos, pelo que me parece que seja um trabalho que não deva ser feito por um curioso como eu, e gostaria de saber mais ou menos com o que posso contar.

    Antecipo já os meus agradecimentos pelas V. respostas e sugestões

    Obrigado
      telhado 2.JPG
      telhado 1.JPG
  1.  # 2

    A solução a escolher dependerá essencialmente de uma coisa: Como vai ficar o aspecto pelo interior? Vai ficar com as vigas à mostra ou vai colocar um tecto falso?

    As vigas principais estão niveladas? é que se não estão, torna-se complicado lá colocar painéis sandwich
    • Scox
    • 26 novembro 2010

     # 3

    Obrigado pela sua resposta Paulo

    Quanto às suas questões, apenas a sala é que tem o tabuado à mostra (a divisão da fotografia), todas as outras divisões estão com tecto falso, mas a ideia era aproveitar o que ja existe e fazer o tratamento tanto às vigas como ao tabuado e deixa-lo à vista envernizado, com o intuito dar o ar rustico e deixar a casa com as caracteristicas das casas daquela zona.