Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Comprei um apartamento com cerca de 30 anos e estou em remodelações. É um T2, no Algarve, com 4 divisões voltadas a Sul. Neste momento uma das prioridades é a substituição dos estores e caixilharia que estão em más condições, para além de (ainda) poder aproveitar o benefício fiscal (os tais 30% até 803€).

    Tenho algumas dúvidas em relação ao tipo de caixas de estore a utilizar e ao tipo de estores e é em relação a isto que peço a vossa participação.

    Em relação às caixas estou completamente perdido. Penso que o facto de estar a optar por motores e caixas com acesso exterior já melhora bastante o isolamento, pelo que, tendo em conta a região do país, não sei se valerá a pena colocar caixas "topo de gama". Em relação aos materiais disponíveis estou completamente "a leste". Por outro lado, também desconheço se a diferença de preços justifica o investimento em caixas melhores.

    Em relação aos estores fiquei com idéia que não se ganha muito com estores em alumínio (em relação ao plástico), sobretudo tratando-se de um 15º e último andar.

    Agradeço a vossa ajuda!

    Cumps
  2.  # 2

    sugiro que pesquise por : estores exteriores orientáveis

    ou seja por um lado tem uma caixa reduzida em espessura e exterior, por outro permite-lhe fazer um controle da radiação solar sem que seja preciso cerrar completamente a luz e por inerência as vistas.
 
0.0080 seg. NEW