Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá Bom Dia

    Possuo um apartamento arrendado e os inquilinos, devido à crise, informaram-me de que estavam a pensar terminar o contrato e mudar de casa devido a terem dificuldades em suportar a renda mensal da casa. Após conversar com eles, concordámos em rever o valor da renda e durante um tempo indeterminado, até essa renda ser revista novamente, iriam pagar um valor mais baixo mensalmente. A minha dúvida reside no seguinte: temos de celebrar novo contrato de arrendamento com o valor actualizado ou posso fazer uma adenda ao já existente e depois entregar cópia nas Finanças?

    Desde já obrigado pela vossa atenção.
  2.  # 2

    Tem a certeza que não podem pagar a renda devido à crise financeira?
    A crise financeira ataca tanto os inquilinos como os senhorios e as contas do supermercado, da tinturaria, da água, da luz, do telefone e dos transportes são iguais para todos.
    Não se queira substituir a quem de direito para resolver os problemas dos seus inquilinos.
    O governo aumentou os impostos, tudo aumentou, seguros, etc.
    Se continua a ceder e a diminuir a renda para que lha possam pagar, um dia o que recebe do arrendamento não vai ser suficiente para pagar os impostos do arrendamento, os seguros, as despesas do condomínio e em muitos casos as taxas dos esgotos.
    O ou a Taslcvp pode dar-se ao luxo de diminuir a renda, mas muitos senhorios reformados, cuja principal fonte de rendimento são as rendas não o poderão certamente fazer.
    Tudo depende da casa que tem arrendada e da renda que lhe estão a pagar, mas sempre houve no mercado do arrendamento casas caras e casas mais baratas, é uma questão de se procurar.
    Se a sua casa vale a renda que pediu inicialmente, não deve baixá-la porque há uma crise financeira.
    Quem não pode pagar uma casa de luxo, procura outra mais humilde.
    Mas voltando à sua pergunta, na minha opinião, bastará fazer um aditamento ao contrato de arrendamento e entregarem-no na repartição de finanças. Eu começava por fazer isso. Se não for assim, os funcionários das finanças dir-lhe-ão como deve proceder.
    Eu venho duma classe mais ou menos humilde.
    Consegui dar a volta por cima e actualmente tenho casas arrendadas que nunca pude ter na minha infância.
    Não podíamos morar numa casa boa, morávamos numa mais humilde, mas nunca ficámos a dever nada a ninguém e a vida nesse tempo ainda era pior do que agora.
    Peço perdão se os meus propósitos chocam alguém. Não pensem que sou insensível aos problemas dos outros, mas neste momento, todos temos problemas e não é justo que continuem a ser os senhorios a pagar a crise.
    Concordam com este comentário: Pixin
 
0.0091 seg. NEW