Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

olá pessoal...
    eu sou o bruno silva e precisava da ajuda de profissionais como voçes! já vi que são entendidos no assunto e penso que me poderão dar umas "luzes", relativamente ao meu problema.
    todos os anos pinto a minha casa, para disfarçar as manchas que ficam na parede, depois do inverno... este ano decidi apostar numa tinta cara, de marca e indicada para a questão, mas verifiquei que as paredes já se encontram húmidas e a escorrer água!!! provavelmente a história de todos os anos irá repetir-se novamente!!!
    já não sei o que fazer e pelo que li será o isolamento com pladur a solução?
    a casa, é um 1º andar, já antigo. por não ter isolamento térmico, a casa é gelada no inverno e quente no verão. para além disso, apenas tenho placa e telha aplicada directamente por cima, mais nada e no interior o reboco!
    espero que me possam ajudar e indicar a solução... pretendo aplicar pladur nas paredes e como o tecto é esconso, a minha ideia é fazer um tecto falso, de modo a criar uma caixa de ar. deste modo será que encontro a solução ou estarei a ocultar o problema.
    aguardo resposta, muito obrigada
    bruno silva
  2.  # 2

Boas

Está a pensar bem. Paredes em "Pladur" com isolamento (lã mineral, por exemplo) e isolamento do tecto - tecto falso em "Pladur" com lã mineral por cima.

Cumps
    José Cardoso
  3.  # 3

pois a melhor soluçao e a que o j cardoso ja deu sera mesmo o pladur

cumps

David Marques
  4.  # 4

Boa Tarde!
    Preciso tirar uma dúvida.
    Moramos numa casa, mais de 5 anos e menos de 1 chegou um novo vizinho só atrapalhando a vida.
    Depois de muitas que já aproutou, agora levantou o mais o muro do lado dele (são dois, o nosso e o dele) e não quer arrumar o lado do nosso.Está uma coisa horrível e além de tudo nem limpou o cimento que caiu do nosso lado. E quando reclamamos, ele disse que não sabe de lei nenhuma que o obrigue a arrumar isso.
    O que teremos que fazer????
    •  
      alv
    • 29 novembro 2010

# 5

Vivam!

Revestimento interior de paredes exteriores com placas de gesso laminado e isolamento térmico em manta de lã de vidro, que também é mineral, é realmente uma das soluções. Mas se pretende também isolar a cobertura, ou melhor, o tecto, uma vez que vai fazê-lo por dentro, então optar por Pladur nas paredes e tectos é a solução que faz com que toda a envolvente exterior esteja isolada e com as mesmas características.
    Agora que sistema usar? se nos tectos não há grandes dúvidas porque normalmente as pessoas não estão para fazer grandes investimentos num tecto, já nas paredes há várias opções, dependendo do nível de isolamento térmico pretendido e obviamente da disponibilidade da carteira.

Respondendo ao Anonimo16062021 (Sabará Anonimo16062021) claro que há outras soluções e claro que estou a pensar na sua, i. é, nos capoto,ou etics, mas essas soluções são exteriores e em prédios ou casas com mais que uma fracção, por vezes é difícil arranjar consensos ou isolar apenas a fracção que o proprietário pretende sem conflitos e aí, a solução que só ao proprietário diz respeito é o isolamento pelo interior.

Aqui para nós que ninguém nos ouve, mais uma vez, sem querer despertar mais um vez a eterna discussão, pelo interior, à parte do transtorno, consegue-se sempre valores de coeficientes de isolamento térmico muito superiores e por menos dinheiro, melhor, com os mesmos valores, consegue-se uma melhor eficiência do isolamento pelo interior.

"Fassam" parte
    •  
      alv
    • 29 novembro 2010

# 6

Colocado por: Anonimo16062021
    Olhe que nao,olhe que nao.

Não quero discutir mais uma vez o sexo dos anjos, dessas contas ainda estou à vontade!

"Fassam" parte
  5.  # 7

Aqui para nós que ninguém nos ouve, mais uma vez, sem querer despertar mais um vez a eterna discussão, pelo interior, à parte do transtorno, consegue-se sempre valores de coeficientes de isolamento térmico muito superiores e por menos dinheiro, melhor, com os mesmos valores, consegue-se uma melhor eficiência do isolamento pelo interior.
    tambem concordo consigo, ja agora que reparei que o meu amigo teoricamente tem conhecimentos acima da media, gostaria que comentasse uma discussao que vou abrir, obrigado

Cumps

David Marques

0.0118 seg. NEW