Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde.vou iniciar o meu projecto de construção de uma moradia unifamiliar.antes de falar com o arquitecto,gostaria já de levar umas noções.Não tenho muitas noções sobre construção daí procurar este site.gostaria que me esclarecessem sobre as áreas "usuais" das diversas construções.estou com ideias de ter cozinha e sala numa só divisão.3 quartos,1 suite(com wc)2 casas de banho.
    queria encarar o arquitecto já com algumas ideias mais concretas..
    obrigado
  2.  # 2

sobre áreas??? penso que as ideias mais concretas que o seu arquitecto lhe vai agradecer será sobre como pretende viver nessas divisões, se quer os quartos só para dormir, qual a "dimensão" de arrumação que pretende, se os quartos dos filhos se destinam tambem a outras actividades para alem de dormir, se cozinha muito em casa, se recebe muito, se gosta de estar ao fim do dia com sol na sala, etc, etc, etc....
    no entanto em traços gerais o que pretende pode muito bem ter um total de área entre 200 a 250 m2.
    Deve é quando falar com o arquitecto, dar-lhe uma ideia sobre valores máximos que se propoe a gastar com a casa, com essa informação o arquitecto terá as devidas "balizas" para encontrar as melhores soluções de acordo com esse plafond.
  3.  # 3

Áreas comuns:
    quartos, cozinha, sala, escritório, wcs, garagem

tem de pensar como vive uma casa, o que precisa numa casa, mas atenção este processo tem de ser muito bem pensado, para depois não originar espaços que não vai utilizar ou com dimensões não correctas para o seu uso.

0.0121 seg. NEW