Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Eu prefiro de 11, a maioria dos picheleiro não tem cuidado com os roços e nem sempre as fiscalizações estão em obra para lhe dar nas orelhas
    Concordam com este comentário: j cardoso, pjaul
  2.  # 42

Colocado por: zedasilvaEu prefiro de 11, a maioria dos picheleiro não tem cuidado com os roços e nem sempre as fiscalizações estão em obra para lhe dar nas orelhas

É verdade, acho que assim também tenha mais estabilidade.
  3.  # 43

Qual a largura das suas vigas? de tecto?
    Mudar de tijolo de 9 para 11 pode causar "dentes" na transição da parede para as vigas e pilares difíceis de esconder.
    Concordam com este comentário: j cardoso
  4.  # 44

Não faço ideia, ainda não foram construidas...
    tenho que tentar saber a largura, mas as vigas não ficam dentro da parede dupla?
    • PMMA
    • 18 janeiro 2013 editado

# 45

Boas. Então todos concordam que será melhor opção criar uma barreira com algum tipo de tela na base das sapatas por causa das humidades ascendentes? Fará mais sentido assim? A agua proveniente da cura do betão vai sair por onde, evaporação?
  5.  # 46

A água da cura do betão não é para se infiltrar na terra.
    Uma das funções do betão de limpeza é tb essa a de evitar que a agua do betão seja absorvida pela terra
  6.  # 47

Boa tarde,
    preciso de ajuda na execução do isolamento das "sapatas" da minha moradia.
    O terreno é constituido por pedra, não muito dura mas pedra, no entanto é muito fértil em água.
    na elaboração do projeto tenho a certeza que o engº não fez o estudo do terreno subsolo.
    Agora a minha questão prende-se sobre que isolamento colocar no fundo das sapatas para futuramente não aparecer humidade nem estar o betão sempre humedecido.
    A seguir já coloco o projetado.
  7.  # 48

foto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopom
      Imagem1.png

0.0162 seg. NEW