Colocado por: zedasilvaEu prefiro de 11, a maioria dos picheleiro não tem cuidado com os roços e nem sempre as fiscalizações estão em obra para lhe dar nas orelhas
É verdade, acho que assim também tenha mais estabilidade.
Qual a largura das suas vigas? de tecto? Mudar de tijolo de 9 para 11 pode causar "dentes" na transição da parede para as vigas e pilares difíceis de esconder.
Boas. Então todos concordam que será melhor opção criar uma barreira com algum tipo de tela na base das sapatas por causa das humidades ascendentes? Fará mais sentido assim? A agua proveniente da cura do betão vai sair por onde, evaporação?
A água da cura do betão não é para se infiltrar na terra. Uma das funções do betão de limpeza é tb essa a de evitar que a agua do betão seja absorvida pela terra
Boa tarde, preciso de ajuda na execução do isolamento das "sapatas" da minha moradia. O terreno é constituido por pedra, não muito dura mas pedra, no entanto é muito fértil em água. na elaboração do projeto tenho a certeza que o engº não fez o estudo do terreno subsolo. Agora a minha questão prende-se sobre que isolamento colocar no fundo das sapatas para futuramente não aparecer humidade nem estar o betão sempre humedecido. A seguir já coloco o projetado.