Iniciar sessão ou registar-se
    • C24
    • 29 novembro 2010

# 1

Contactei várias empresas para a colocação de uma porta de segurança e optei pela solução proposta por uma que apesar de não ser a mais barata, me pareceu ser uma empresa idónea.(Depois digo qual)
    No entanto, deixaram-me a porta a sair da parede como vos vou mostrar. Quando reclamei, disseram-me que não havia outra forma, no entanto, quando apresentaram o orçamento não mencionaram este facto e até referiram que as medidas eram as suficientes para a porta standard.
    Aconteceram algumas outras irregularidades das quais me queixei no momento, mas que ficaram sem solução.
    Já enviei uma carta a reclamar, até porque o laminado da folha interior está fora do aro e danificada.
    Felizmente que ainda não efectuei o pagamento final.
    Pelo dialogo do vendedor, julgo que não irão adiantar grande coisa.
    O que me aconselham? Não posso ficar com uma porta neste estado, que sai da parede quase 7cm.
    Gostava de inserir mais fotos, mas não estou a conseguir. è a primeira vez que entro aqui e não estou bem dentro do programa.
    Obrigado pela ajuda.
      PB220440.JPG
  1.  # 2

Felizmente que ainda não efectuei o pagamento final.

Eu não pagava nem mais um cêntimo.
    Eu não percebo nada sobre este assunto, mas só por essa foto parece-me um trabalho de alguém que não sabe fazer aquilo que lhe compete!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C24
    • C24
    • 29 novembro 2010

# 3

Esta empresa é de Lisboa, e representa uma marca de prestigio e representa a marca FICHÈ, o que nos leva ao engano.
    A primeira foto, é do interior da casa. O aro exposto, deveria estar embutido na parede.
    Através do aro exposto e dos orifícios e ranhuras da armação vê-se o exterior da rua.
    Estive 10 dias assim, até que coloram da parte de fora, com silicose, uma ripas terminais que podem ser facilmente arrancadas.
    O canhão TESA TX80 com chaves incopiáveis e com cartão de código, foi aberto pelo funcionário e estava exposto junto de uns papeis onde tomavam notas.
    Segurança, onde?
    A porta deveria ter uma vedação automática de soleira no topo inferior, que desceria automaticamente quando a porta fechasse, mas quando os técnicos da montagem se foram embora, o tapete passava por baixo da porta. Tirei umas fotos com uma toalha de banho para perceberem a falta de isolamento com que a porta ficou.
      PB120385.JPG
    • C24
    • 29 novembro 2010

# 4

outro lateral
      PB220442.JPG
    • C24
    • 29 novembro 2010

# 5

atraves dos orificios dos aro exposto ve-se o exterior da escada
      PB120392.JPG
    • C24
    • 29 novembro 2010

# 6

Mais uma vista através do aro
      PB120389.JPG
    • C24
    • 29 novembro 2010

# 7

Com a porta aberta, atraves do aro, vimos o interior da casa.
    Nem sei o que dizer.
    Há aqui tres qustões a salientar:
    - Eu estou lesada e enganada;
    - Vou ter de gastar imenso dinheiro para reparar esta "obra";
    - Uma empresa que presta um serviço destes deve ser denunciada e desmascarada, ainda mais qdo se mascara com uma representação de prestigio.

Notar que a porta que me vbenderam não foi da marca que representam, a FICHET, mas da sua propria marca.
    Depois deste trabalho, nem sei que assistencia é que uma empresa destas possa prestar.

O interior está danificado e solto... realmente nem sei o que dizer.
    Agradeço toda a ajuda que me possam dar.
  2.  # 8

Boas..

Relativamente ao vedante, este so desce com a porta fechada, pode verificar isso apertando em "perno" (ver na imagem). A porta não abre com o tapete/toalha? isso deve-se à distância entre a parte inferior da porta e o chão, só existem 2 soluções, tentar afinar e subir ligeiramente a porta, ou então um tapete com perfil baixo..
      PB1203852.JPG
    • C24
    • 29 novembro 2010

# 9

Pois até que deveria ser assim, mas não foi.
    Esta é uma foto para ilustrar a passagem, porque como pode verificar com a porta fechada, a toalha passa de uma lado ao outro, assim como passava o tapete.
    Esteve assim durante 10dias com o frio e a poeira a entrar por debaixo da porta.
    Trabalho bem executado ????
      PB120378.JPG
  3.  # 10

Digamos que aí está tudo mal..

Essa estrutura da porta deveria estar cravada nas laterais e por sua vez a soleira devia ser curta para que a porta fechada ficasse encostada..
  4.  # 11

Pelo que vejo, essa porta encontra-se mal dimensionada para esse local de montagem. Essa empresa não deve ter portas adequadas para essas dimensões e então colocaram a que melhor se adaptava, mesmo que ficasse um trabalho de ...... muito baixa qualidade. Se quiser resolver com essa empresa, faça reclamação no livro adequado expondo o caso. E pressione muito, muito, muito; enfim seja chata.

O meu site aqui
  5.  # 12

1º foi uma substituição, correcto?
    2º este tipo de portas são em medidas standart.
    3º o pré-aro ficou mais fora do que a parede, quando devia ficar faceado com ela. resta saber porque. provavelmente por causa da pedra. Na foto do problema do vedante, confirma esta ideia.
    4º O vedante da porta, quando afinado, só fecha mesmo quando tapa a porta. tem um limite em altura e pode ou não fazer desnivelamentos. normalmente tem se desapertar um parafuso, no sitio onde indicaram o perno.
    5º normalmente junto ao aro leva sempre silicone, a não ser que tenha de levar um remate por as pedras não estarem correctas.
    6º as pedras, não foram colocadas para esta portas, se foram alguém se enganou.é por isso que se vê o ar.
    Colocado por: C24O canhão TESA TX80 com chaves incopiáveis e com cartão de código, foi aberto pelo funcionário

as chaves mais tarde ou mais cedo, são copiáveis, acho que essas já são, tem é a garantia de que é não existe nenhuma igual ou que abra esse canhão. o conjunto de chaves da tesa, agora, trazem uma chave mestra que abre todos os canhões, até que seja enfiada e rodada a chave definitiva, depois o canhão bloqueia e a chave mestra funciona como uma chave normal.

Agora é assim, só vi o que mostrou, não sei se já esta afinada e concluída, logo a minha opinião não pode ser conclusiva.
    mas o trabalho, não parece ter sido tão mal feito como isso, o problema, está sim nas pedras.
    o que foi feito foi uma adaptação, onde tentaram (provavelmente), com o mínimo de obras colocar a porta.

ps. normalmente, primeiro colocam a porta e só depois, uns dias depois é que vem afinar (mas se a casa estava habitada, podiam ter afinado a porta). depois da colocação é que poderam tirar as medidas ao remates (e normalmente são difíceis de colar).
    • C24
    • 30 novembro 2010

# 13

Colocado por: Criativo1º foi uma substituição, correcto?
    Sim
    2º este tipo de portas são em medidas standart.
    Então, se não se adaptam ao local, não se oferecem. Falamos de empresas idóneas ou não?
    3º o pré-aro ficou mais fora do que a parede, quando devia ficar faceado com ela. resta saber porque. provavelmente por causa da pedra. Na foto do problema do vedante, confirma esta ideia.
    Confirma que está mal, não é? Contactei uma empresa que deveria deixar o trabalho feito com "alguma" qualidade.

4º O vedante da porta, quando afinado, só fecha mesmo quando tapa a porta. tem um limite em altura e pode ou não fazer desnivelamentos. normalmente tem se desapertar um parafuso, no sitio onde indicaram o perno.
    Certo, o que deveria ser feito e não foi. Ficamos dez dias a apanhar frio.

5º normalmente junto ao aro leva sempre silicone, a não ser que tenha de levar um remate por as pedras não estarem correctas.
    Sim, o silicone é o selante.
    6º as pedras, não foram colocadas para esta portas, se foram alguém se enganou.é por isso que se vê o ar.
    Ou se enganou ou tentou despachar uma porta com um péssimo serviço
    .

as chaves mais tarde ou mais cedo, são copiáveis, acho que essas já são, tem é a garantia de que é não existe nenhuma igual ou que abra esse canhão. o conjunto de chaves da tesa, agora, trazem uma chave mestra que abre todos os canhões, até que seja enfiada e rodada a chave definitiva, depois o canhão bloqueia e a chave mestra funciona como uma chave normal.
    haves só podem ser
    - O texto que passei sobre as chaves é o que está indicado na proposta de venda. As chaves só podem ser copiadas através de um código que só eu deveria ter acesso. A caixa com o codigo e as chaves vem selado e não pode nem deve ser aberto a não ser pelo propriétário. Nunca por um funcionário.

Agora é assim, só vi o que mostrou, não sei se já esta afinada e concluída, logo a minha opinião não pode ser conclusiva.
    mas o trabalho, não parece ter sido tão mal feito como isso, o problema, está sim nas pedras.
    o que foi feito foi uma adaptação, onde tentaram (provavelmente), com o mínimo de obras colocar a porta.

- Sim a obra já foi dada como terminada e afinada. Como referi, ficamos com a porta por afinar 10 dias, com as consequencias que daí resultaram.
    Desculpe, discordar quando diz que s o problema está nas pedras. O problema está na empresa que presta um serviço destes. Se as pedras não permitiam um serviço com o "mínimo" de qualidade, só teriam de propor outra solução.Uma adaptação destas é a cara e assinatura desta empresa.

E a folha interior solta e partida é problema de quem? Soltou-se, partiu-se, não reparam ou é para ver se passa?Concorda certamente que uma empresa responsável e que executa um trabalho bem feito não deixa passar uma coisa destas! Isto é trabalho de cerra-feiro e para isso tinha contratado outras empresas com preços bem mais baratos.

ps. normalmente, primeiro colocam a porta e só depois, uns dias depois é que vem afinar (mas se a casa estava habitada, podiam ter afinado a porta). depois da colocação é que poderam tirar as medidas ao remates (e normalmente são difíceis de colar).
    Sim, eu sabia disso, mas os acabamentos foram feitos dez dias depois e entretanto deixaram uma casa habitada com uma porta com mais passagens de ar/som/frio/poeira, que um passador.
    Não é um trabalho de qualidade! Não contratei a drogaria da esquina.

6.  # 14

Não digo que o trabalho tenha sido bem feito.
    O aro não se pode adaptar para todas a situações, quem vendeu ou tirou a medida, devia logo ter reparado que não seria uma situação normal, e explicado isso.
    Depois aquando da montagem, deviam ter acabado ao máximo a porta, tirar as medidas,apontar o que estava mal, tentar isolar temporariamente a porta, e depois quando voltassem acabar e reparar tudo de uma vez se possível.

os canhões são 95% das vezes montados pelo instalador, porque também ele tem de ser afinado (ou a fechadura/escudeto), desde que entregue a chave de seguida.
    A cartão que recebeu, não é para copiarem a chave, mas sim para fazerem uma nova igual, porque cópias só com a chave (e cópias são cópias, não são melhor que o original)

Colocado por: C24folha interior solta e partida é problema de quem? Soltou-se, partiu-se

gostava de ver uma foto se possivel, para saber do que fala.

Colocado por: C243º o pré-aro ficou mais fora do que a parede, quando devia ficar faceado com ela. resta saber porque. provavelmente por causa da pedra. Na foto do problema do vedante, confirma esta ideia.
    Confirma que está mal, não é?

Não digo que está bem nem mal. porque na ultima foto, vê-se que o aro encostou à soleira, não podia ter ido mais para dentro. mais para dentro tinham de cortar pedras e paredes.

não é aqui que se vai resolver o problema, só o sr está habilitado para verificar a situação, reclamar e tentar resolver o problema da forma que melhor lhe convier. boa sorte.

0.0142 seg. NEW