Colocado por: Rudolfo1boas
para colocar isolamento não e necessário retirar as portas nem janelas e da para colocar em cima de azulejoEstas pessoas agradeceram este comentário:tob
Colocado por: Fernando Gabriel arqsenão quiser mexer nos azulejos, pode isolar as paredes pelo interior, faz uma parede falsa com isolamento no meio das duas paredes.Estas pessoas agradeceram este comentário:tob
Colocado por: tobEu estava a pensar em colocar isolamento
Colocado por: tobEu estava a pensar em colocar isolamento, mas disseram-me que ao faze-lo, eu ia ter que tirar as janelas e as portas, e colocar novas. As janelas e as portas são totalmente em madeira, e ainda estão em bom estado, por isso eu não queria estar com essa despesa.
... o meu principal objectivo é retirar o azulejo
Colocado por: Luis K. W.... o meu principal objectivo é retirar o azulejo
Colocado por: jorge branco
Existem placas de esferovite (stirofoam)de várias espessuras,penso que é tecnologia francesa, mas já muito comum em Portugal.Essas placas são aparafusadas na parede em cima do azulejo antigo e depois é aplicado por cima um acabamento sintético e o
produto final é exactamente como uma parede rebocada.
Isola a casa ao completo e o preço é mais barato que fazer obras por dentro.
Colocado por: rui moreiraorque é que diz que este sistema é mais barato que "fazer obras por dentro"?
Colocado por: jorge brancoSr.Luís,acho que se enganou,pois não é a mim que deve fazer essa pergunta mas sim à pessoa que perguntou que se chama TOB.
Colocado por: Luis K. W.tob,
Umas perguntas:
Para si, é MESMO mais importante o revestimento da fachada (estética) que o conforto (térmico, higrométrico) e a economia de energia (aquecimento, arrefecimento)?...(etc.)...
Colocado por: jorge branco.. o meu principal objectivo é retirar o azulejo
Na realidade eu não estou ao corrente do preço.
De qualquer forma foi uma sugestão que lhe garanto ser boa...