Iniciar sessão ou registar-se
    • tob
    • 29 novembro 2010

# 1

Bom dia

Antes de mais esta é a minha primeira mensagem, por isso antes dfe tudo quero dar os meus parabens por este espaço que já leio há muito tempo, e no qual já recomendei a muita gente.

É o seguinte eu possuo uma casa que está forrada totalmente por azulejo na parte exterior. Eu estava a pensar em colocar isolamento, mas disseram-me que ao faze-lo, eu ia ter que tirar as janelas e as portas, e colocar novas. As janelas e as portas são totalmente em madeira, e ainda estão em bom estado, por isso eu não queria estar com essa despesa. Sendo assim e como o meu principal objectivo é retirar o azulejo, se calhar é melhor optar por faze-lo, e depois fazer areado, pensando eu que assim irá ficar muito mais economico.

Por isso pedia conselhos, em relação ao meu pensamento, se se estou a pensar bem, ou ainda se existe algum tipo de material que dê para colocar por cima do azulejo, que seja economico e estético. Resumindo queria saber a melhor forma sem ser necessário mexer nas janelas, para assim se tornar mais economico, e que tambem seja estetico.

Com os melhores cumprimentos
  1.  # 2

boas
    para colocar isolamento não e necessário retirar as portas nem janelas e da para colocar em cima de azulejo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tob
    • tob
    • 29 novembro 2010 editado

# 3

Colocado por: Rudolfo1boas
    para colocar isolamento não e necessário retirar as portas nem janelas e da para colocar em cima de azulejo

Estas pessoas agradeceram este comentário:tob

Obrigado pelo comentário. Apenas foi o que me disseram, teria que ser alteradas as soleiras...já agora o que acha que fica mais barato, é o isolamento, ou retirar o azulejo e arear, ou outra solução qualquer?
  2.  # 4

o dizerem que tem de tirar portas e janelas tem a ver com a qualidades das mesmas a nível térmico, se vai colocar isolamento nas paredes deve mudar também as janelas e portas, para umas mais eficazes termicamente, não o fazer não tem lógica, pois continuaria a ter défices térmicos.
  3.  # 5

senão quiser mexer nos azulejos, pode isolar as paredes pelo interior, faz uma parede falsa com isolamento no meio das duas paredes.
    • tob
    • 29 novembro 2010 editado

# 6

Colocado por: Fernando Gabriel arqsenão quiser mexer nos azulejos, pode isolar as paredes pelo interior, faz uma parede falsa com isolamento no meio das duas paredes.

Estas pessoas agradeceram este comentário:tob

Mas a minha questão não é propriamente o isolamento, porque não me faz grande diferença...a minha questão principal é mesmo livrar-me dos azulejos, por isso é que tinha pensado no isolamento porque assim não precisava de estar com o trabalho de os estar a retirar...por issso é que estou a perguntar se existe uma ideia melhor que o isolamento, em que fique mais barato(desde que fique bem) ...e se por exemplo a opção de arear mesmo tendo o trabalho de retirar o azulejo, não ficará mais em conta...

Com os melhores cumprimentos
  4.  # 7

pois asim fica mais barato arear mas podia fazer 2 em 1 , izolar e mudar cara de casa no mesmo tempo, a diferença do preço nao e grande
  5.  # 8

Colocado por: tobEu estava a pensar em colocar isolamento

Caro amigo,
    Existem placas de esferovite (stirofoam)de várias espessuras,penso que é tecnologia francesa, mas já muito comum em Portugal.Essas placas são aparafusadas na parede em cima do azulejo antigo e depois é aplicado por cima um acabamento sintético e o
    produto final é exactamente como uma parede rebocada.
    Isola a casa ao completo e o preço é mais barato que fazer obras por dentro.
    Não lhe posso dizer qual é o nome da companhia pois eu vivo no Canada.
    Mas garanto-lhe que existe isso aí pois já tenho visto.
    Aqui no Canada também existe e várias casas antigas são renovadas dessa maneira.
    Espero ter sido útil.
  6.  # 9

Colocado por: tobEu estava a pensar em colocar isolamento, mas disseram-me que ao faze-lo, eu ia ter que tirar as janelas e as portas, e colocar novas. As janelas e as portas são totalmente em madeira, e ainda estão em bom estado, por isso eu não queria estar com essa despesa.

Caro Amigo.
    Encontrei uma das companhias que vende esse produto aí em Portugal.Esta companhia existe aqui e é conhecida mundialmente.
    Tenho a certeza que se os contactar eles dão-lhe referências de instaladores no país.
    Veja a ficha técnica.
    http://www.mapei.com/public/PT/pdf/QT-MAPETHERM-PORTOGHESE-03-06.pdf
    Jorge Branco
  7.  # 10

tob,
    ... o meu principal objectivo é retirar o azulejo

Umas perguntas:
    Para si, é MESMO mais importante o revestimento da fachada (estética) que o conforto (térmico, higrométrico) e a economia de energia (aquecimento, arrefecimento)?

Já se informou na sua Câmara Municipal o que acontece se alterar a fachada ?

Onde é essa sua casa ?
  8.  # 11

Colocado por: Luis K. W.... o meu principal objectivo é retirar o azulejo

Sr.Luís,acho que se enganou,pois não é a mim que deve fazer essa pergunta mas sim à pessoa que perguntou que se chama TOB.
    Passe um bom dia.
  9.  # 12

Colocado por: jorge branco
    Existem placas de esferovite (stirofoam)de várias espessuras,penso que é tecnologia francesa, mas já muito comum em Portugal.Essas placas são aparafusadas na parede em cima do azulejo antigo e depois é aplicado por cima um acabamento sintético e o
    produto final é exactamente como uma parede rebocada.
    Isola a casa ao completo e o preço é mais barato que fazer obras por dentro.

Caro jorge branco, o isolamento que refere é baseado no sistema ETIC`s(vulgo capotto). Realmente já é um produto divulgado em Portugal por diferentes empresas.

Porque é que diz que este sistema é mais barato que "fazer obras por dentro"?

Cumprimentos.
  10.  # 13

Colocado por: rui moreiraorque é que diz que este sistema é mais barato que "fazer obras por dentro"?

Sr.Moreira.
    Na realidade eu não estou ao corrente do preço.
    Tomando em consideração que o azulejo deve ter de ser removido em toda a casa e que a parede deve ser rebocada e que o problema de isolação não ficará resolvido,pois terá de refazer os muros interiores com parede dupla,isolar,refazer as molduras etc etc.
    Baseando-me no preço daqui poderia quase ter a certeza que seria compensatório.
    De qualquer forma foi uma sugestão que lhe garanto ser boa pois conheço o produto final,mas óbviamente o sr. terá de se informar do preço.
    Passe um bom dia
  11.  # 14

Colocado por: jorge brancoSr.Luís,acho que se enganou,pois não é a mim que deve fazer essa pergunta mas sim à pessoa que perguntou que se chama TOB.

Foi o que eu fiz.
    Leia melhor.

Colocado por: Luis K. W.tob,
    Umas perguntas:
    Para si, é MESMO mais importante o revestimento da fachada (estética) que o conforto (térmico, higrométrico) e a economia de energia (aquecimento, arrefecimento)?...(etc.)...
  12.  # 15

Colocado por: jorge branco.. o meu principal objectivo é retirar o azulejo

A razão que lhe disse é porque recebi a sua mensagem no meu e-mail.
    Também sou relativamente novo neste forum e ainda não me habituei.
  13.  # 16

Na realidade eu não estou ao corrente do preço.

Caro jorge branco, se não está ao corrente do preço não deve afirmar "o preço é mais barato que fazer obras por dentro."

De qualquer forma foi uma sugestão que lhe garanto ser boa...

Tendo em conta que o tob pretende renovar o revestimento da fachada exterior, também me parece que o sistema ETIC`s é uma boa solução. No entanto, não está livre de ter que mudar janelas e soleiras.

Cumprimentos.
  14.  # 17

Se o seu objectivo é apenas livrar-se dos azulejos.
    Renovação de fachadas de cerâmica com novo revestimento decorativo

E é a mais económica de todas as soluções, pressupondo que os azulejos estejam em bom estado de fixação

0.0214 seg. NEW