Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Qual é a mensagem do erro? Acontece muitas vezes?
    Normalmente, carregando novamente em "Adicione os seus comentários", o comentário segue e não há problemas mas, se me puder dar mais alguma informação (screenshots?) agradeço para tentar resolver o problema.
    caro FD tornou acontecer carreguei em adicionar como disse, e ficou bacana a mensagem seguiu obrigado

cumps

David Marques
    •  
      MRui
    • 3 dezembro 2010

# 22

Colocado por: FDDesliguei os sussurros e o fórum ficou bastante mais rápido. Alguém confirma?

Sim, parece estar mais rápido. Os agradecimentos também foram desligados? (no Safari não permite agradecer).
  2.  # 23

e limitar sussurros por membro? Dará?
  3.  # 24

Colocado por: Fernando Gabriel arqe limitar sussurros por membro? Dará?

E isto significa que...?
    •  
      FD
    • 4 dezembro 2010

# 25

Os agradecimentos desliguei sem querer - já estão a funcionar novamente.

Vou ligar novamente os sussurros e vamos ver a diferença no desempenho, até 2ª feira pelo menos, depois logo se vê o que se vai fazer...
    •  
      MRui
    • 4 dezembro 2010 editado

# 26

Colocado por: FDVou ligar novamente os sussurros e vamos ver a diferença no desempenho

A culpa é do zedasilva que se mete a sussurrar de manhã à noite e entope esta porra toda.
  4.  # 27

FD boa noite os sussurros estao em funcionamento? obrigado

cumps

David Marques
    •  
      FD
    • 4 dezembro 2010

# 28

Estão. Não estava era o atalho ali no canto superior direito visível... mas, agora já está, peço desculpa pelo esquecimento. :)
  5.  # 29

Boas,
    Não sei a razão mas o fórum está outra vez "leeennnnto", bastante lento.
    Cumprimentos
  6.  # 30

A culpa é do Mrui que é um invejoso. Lá porque as sua vizinhas só falam consigo ao berros já não podem sussurrar comigo?
    Se neste forum é permitido mandar o pessoal para o car.... e insultar tb deve ser permitido sussurar.
    FD desligue o invejoso do Mrui e vai ver que isto rola em caroços de azeitona.
    •  
      FD
    • 4 dezembro 2010

# 31

Colocado por: Ema22Não sei a razão mas o fórum está outra vez "leeennnnto", bastante lento.

São os sussurros... temos mais de 151.000 comentários e 33.000 sussurros.
    Pelo que li, o problema é na forma como os sussurros são lidos da base de dados, resumindo, o conceito não é compatível com fóruns muito grandes. Em fóruns pequenos funciona bem sem grandes problemas de desempenho mas, como este fórum cresceu mais do que eu alguma vez pensei que cresceria, temos este problema de "dores de crescimento".
    A única solução aqui é desligar totalmente, não existe a possibilidade de os limitar a alguns membros ou de limitar o seu uso seja de que forma for.

Já estou a estudar o upgrade para a versão 2.0 do software, que pelo que é anunciado, não tem estes problemas.
    Mas ainda estou numa fase muito precoce desse estudo... até lá vou ter que tomar uma decisão temporária (enquanto o upgrade não fica pronto): desligo os sussurros ou o fórum continua leeeeeeennnnnttoooooo... se me quiserem influenciar estão à vontade para o fazerem. :)
    Porém, estou mais inclinado para desligar os sussurros, porque acredito serem utilizados mais para publicidade que para outras coisas "imprescindíveis" para os membros. Fica a informação que os sussurros não serão apagados em nenhum caso: nem se os desligar nem se fizer o upgrade. Se fizer o upgrade passam a ser "mensagens privadas" como noutros fóruns.
    Mas, como disse, estou disponível para ser influenciado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
  7.  # 32

A WebHs deve andar em mexidas ou com problemas nos servidores. O meu site ontem à noite nem se mexia e já é a segunda vez que acontece em 2 semanas.

Julgo que será um problema deles e não tanto dos sites.
  8.  # 33

Boas
    Eu, honestamente, não "sinto" nada.
    As páginas estão a ser descarregadas a uma velocidade "normal."
    Cumprimentos,
    Carlos Almeida
  9.  # 34

acho que o FD tem razão, deve ser mesmo o modo de leitura em sql dos sussuros e ainda com esse numero!!!!!????????? eu diria que este é um fórum publico e não de sussurros, por mim, e depois de ver esses números, era acabar com eles e no máximo fazer opção de mensagens privadas que só se teria acesso pelo perfil.

esse número de sussurros choca, faz-me lembrar conversas de corredores ou de janela para janela, conversas privadas sim, agora esse número é assustador""
  10.  # 35

tá novamente lento

fiz ping e deu-me perda de um "packet" com velocidade média de 19ms

EDIT: para adicionar este comentário demorou 15s
  11.  # 36

Boas
    Eu também fiz um ping e deu-me um tempo de resposta ida e volta de 20 ms, sem erros.
    Para mim, está tudo Ok.
    Cumprimentos,
    Carlos Almeida
    EDIT: E para adicionar este comentário demorou menos de 1 segundo
    •  
      FD
    • 5 dezembro 2010

# 37

Lá em cima no canto superior direito existe um contador de tempo que mostra quanto tempo demorou a página a ser executada/carregada. O ideal é que esse tempo seja inferior a 1 segundo. Qualquer tempo acima de 2 segundos é excessivo.
    Assim, já podem aferir se está ou não lento...

Quanto à WebHS, ao sábado à noite, pela minha experiência e por ser o período mais morto a nível de visitas, é quando eles fazem operações de manutenção.
  12.  # 38

eu nem imagino que raio é um ping mas continuo a dizer que a culpa é do Mrui. Tanto sussurro só pode ser o pessoal a pedir-lhe o contacto das Brasileiras
  13.  # 39

6.09 segundos. Afinal isto está mesmo lento
    •  
      FD
    • 5 dezembro 2010

# 40

Colocado por: zedasilvaeu nem imagino que raio é um ping

É o irmão malvado do pong. :)

(é o tempo de resposta que um site demora a enviar, eu envio um ping para forumdacasa.com, começa a contar o tempo e, quando receber a resposta pára o contador, permite saber se o problema da lentidão de um site está no site ou no "caminho" que os dados percorrem até chegar ao nosso computador)

0.0202 seg. NEW