Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boa tarde,

Estou em fase de construção de uma moradia, e gostaria de aplicar deck num terraço de 115m2.
    No entanto, depois de tanto pesquisar na net, fiquei indecisa por optar entre deck em madeira maciça ou em em PVC. Alguém me poderia dar uns ares sobre isto? Prós... Contras... alguem que tenha optado por algum dos dois...

Obrigada
  2.  # 2

Se pesquisar encontra alguns tópicos, mas clique em decks

Cumps
    FD: Estes links deviam abrir noutra página, porque se fizermos pré-visualizar perde-se tudo
  3.  # 3

Decks em madeira de ipê acho que podes arriscar, só não aconselho o pinho tratado, embora seja mais barato, já coloquei num parque urbano, com todos os cuidados de secagem, hidrófugo, fixação etc etc... há uns ou outros que levantam. Como tens uma área considerável eu procurava uma solução que não a madeira maciça.
    •  
      FD
    • 22 agosto 2008

# 4

Paulo,

Não entendo bem o que quer dizer com "pré-visualizar", pode exemplificar?
  4.  # 5

Quando se escrever a mensagem, pode-se "pre-visualizar mensagem"

Se tiver um link e quisermos confirmar que está bem passado, ao clicarmos no link, abre-se a página, substituindo a nossa. Quando se volta atrás, toda a nossa mensagem desapareceu.
  5.  # 6

Obrigada Daniela!
    Já agora, sabes de alguma empresa de confiança ou alguma marca em especial de deck em pvc?
  6.  # 7

Não conheço, desculpa. Só conheço a lusodeck e banema para madeiras maciças em ipê ou iroko.
  7.  # 8

olá, eu tambem estou no mesmo dilema, apesar de a minha área ser bem mais pequena (4x1.9mts) .
    Gosto do aspecto mas não gosto da ideia que tenho dõ preço, e também não conheço bem a oferta que existe e onde posso comprar.
    alguem me pode ajudar?
  8.  # 9

ola a todos

Eu aconcelho a aplicar os decks em madeira e não em pvc, o pvc ao longo do tenpo perde cor a madeira tanbem a perde mas pode ser tratada com um hidrofugo ou outro tipo de produto. E em ralação aos preços depende de que forma voces queirão que fique aplicado se for com aplique invisivel e um preço se for aplicado com parafusos e outro e se for em placas de encaixe genero estrado para levantar quando quiserem para lavar fica noutro preço e tudo uma questão de saber o que querem.

se precisarem de algum orçamento ou mais alguma duvida enviem um mail com os vossos dados de contacto e referencias da obra e do que desejam quem sabe se nao posso ajudar .

[email protected]

com os melhores comprimentos

sandro
  9.  # 10

olá sandro,

A ideia é um ripado fixo, com ou sem fixação á vista(depende da diferença de preço), já sei que prefere o de madeira (ipe) ao pvc, pensei k a manutenção deste tipo de material fosse muito cara.
    Estando eu nos açores tenho de encomendar no continente, sabe onde posso encontrar?
  10.  # 11

O deck em PVC é totalmente de evitar. Ao longo do tempo e se o deck for colocado no exterior, este acaba por perder a cor e quase sempre altera as suas características acabando por deformar o seu aspecto geral.

Por isso, sem dúvida que recomendo o deck em madeira. A manutenção é simples e por cerca de 100 a 150 €/ano pode passar um óleo (basta uma vez por ano) e dar ao deck aquele ar bonito e saudável.
    Se optar por uma madeira de qualidade (recomendo o Ipê) e com uma instalação adequada pode ter um deck bonito durante muitos anos sem ter o menor problema. Para além disso, a madeira é muito agradável no contacto com os pés descalços, não podendo dizer-se o mesmo do PVC. Por último, no que toca à questão da estética, julgo que não existe a menor comparação entre uma coisa e outra.

Existem várias empresas no mercado, no entanto, recomendo uma empresa que seja especializada no assunto. Evitem os curiosos ou desconfiem daquelas empresas que fazem tudo...

Recomendo:
    Natura3 - www.natura3.com
    Torrão Vivo - www.torraovivo.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: matarazzo
  11.  # 12

Aconselho Deck em madeira de IPE. Preço médio - 35 /40 EUR com clips de fixação.Atenção às diferentes espesuras oferecidas no mercado!
  12.  # 13

olá, obrigado fmpereira e poeta rural,

eu estava inclinada para o deck em pvc mas agora estou um bocado reticente.
    Já alguns amigos me falaram que o deck de pvc perde a cor, etc. Vou se calhar optar pelo deck em ipê, será que existe em mais que uma cor? E o produto para a manutenção, sabem me disser qual o melhor produto a aplicar? Li que seria um óleo, mas que tipo de óleo e de que marca?

obrigada pela ajuda:)
  13.  # 14

Olá Andreia,

O Deck em IPE tem um aspecto castanho escuro e não existe em outras tonalidades. Existe ranhurado ou liso. Com o tempo vai ficar ainda mais escuro, quase preto. Para tratá-lo, basta pincelar com Óleo de teca no ínicio da primavera e fim do Verão para que ele fique mais protegido e veja assim a sua durabilidade aumentar.

Cumpts
    PR
  14.  # 15

Obrigada mas uma vez pr, eu sei k o deck em ipe é bom a minha dificuldade é arranjar quem me venda para enviar para os açores:(
    • qwert
    • 28 outubro 2008 editado

# 16

vou colocar Ipê num deck. alguém sabe dizer-me que cuidados devo ter quanto a esta madeira? que espessura é a melhor? já vi uma amostra, tinha 2cm. é suficiente? devo pedir uma com mais espessura?
    • jps
    • 29 outubro 2008

# 17

tenho um amigo que vende deck, vou colocar cerca de 200 mt2 na minha casa.Depois de tanta investigação foi o melhor que encontrei não precisa de ripas nem de fixadores,tem de expessura 2,7 cm. É simplesmente expetacular.A fixação é oculta e aparafusa directo ão chão.Tem outra particularidade as reguas tem 2.90x15 o que dá menos desperdicio.A colocação qualquer pessoa pode aplicar é trabalho de bricolage.Ele envia para qualquer parte do país.É um deck certificado e com marca CE tem proteção UV .Se alguem estiver enteressado eu dou-lhes o contacto.( Não tenho persentagem)
  15.  # 18

olá jps, eu ainda nao adquiri o meu deck pelo que gostaria de saber o preço e a qualidade da madeira usada no deck no seu amigo.
    Se me poder facultar o contacto eu tento saber estas informações com ele, é que um deck sem precisar de de ripas nem de fixadores...nunca vi. A espessura de 2,7 cm também é record.

Fico a aguardar a sua informação
    obrigado
    • jps
    • 9 novembro 2008

# 19

Olá andreia.
    É com todo o prazer que lhe dou o contacto.É o sr.Paulo o nº é 962985259
    de serteza que vai fazer negócio é um producto espetacular.
  16.  # 20

Boa Tarde !
    Passei pelo forum e vi esta discussão! Quem arranjar IPE(2.60x0.021)a 30€ com fixação preciso de 300m2! A madeira exótica mexe o preço todas as semanas, ninguém pode garantir preços, posso dizer que o preço ronda nesta semana o 52,00€ o m2, sem fixação, neste momento o IPE sai ao preço do deck em composite. Também posso esclarecer que o Deck composite pode perder a cor ao fim de 3 anos, a madeira é todos os anos a passar oleo (e bem caro), e existe deck em composite que recebem oleo conforme a madeira, e fica como novo, não empena, existe algumas vantagens, a unica desvantagem é o preço, que para o IPE, neste momento anda igual. Agora existe soluções mais económicas em madeira exótica e que garantem qualidade como a ITAUBA, CUMARU, MASSARANDUBA, mas quem poder colocar deck em composite tem outra garantia e qualidade do material.
    Posso dar qualquer esclaricimento a quem tenha dúvidas.
    [email protected]
    932 218 616

0.0252 seg. NEW