Colocado por: andreia macielolá jps, eu ainda nao adquiri o meu deck pelo que gostaria de saber o preço e a qualidade da madeira usada no deck no seu amigo.
Se me poder facultar o contacto eu tento saber estas informações com ele, é que um deck sem precisar de de ripas nem de fixadores...nunca vi. A espessura de 2,7 cm também é record.
Fico a aguardar a sua informação
obrigado
Passei pelo site,mas não vi informações sobre os decks. Fazem entregas/montagens em qq zona do país? E os preços indicados incluem montagem?
Boa tarde. De facto ainda não estão no site imagens do deck, até ao final da semana estarão funcionais, espero. No entanto se quizer enviar-nos um mail de volta remetemos as imagens e o catálogo. Fazemos entregas em todo o País, não está incluído no preço a montagem, que é muito simples. Podemos apresentar-lhe uma proposta para a montagem, informe-nos por favor da localidade.
Estou a pensar fazer um deck com 80m2 na minha vivenda nova e tenho um orçamento de 50 euros para pinho
E sobre o pinho, recomendam? Já li um comentário desfavorável, será que me vou arrepender (não queria passar os 60 euros, máximo)?
Colocado por: desenho-ptO deck de PVC não deforma nunca e também não descolore se for um PVC de qualidade.
Evidentemente o PVC é muito mais ecológico e de manutenção mais economica, além do tempo de duração ser infinitamente superior ao da madeira.
Pense nas árvores que foram abatidas para um único deck de madeira, sem falar que as madeiras de maior qualidade e resistencia são provenientes das árvores mais nobres e que tem um crescimento lento, por vezes de centenas de anos.
O deck de madeira tem uma duração muito reduzida, a madeira por ser um material organico é biodegradavél e sensível ao ataque de variados agentes exteriores tais como a chuva, insetos, maresia, etc.
O de Base PP (polipropileno) este sim é não poluente e mais resistente que o PVC.
Quanto aos ecologistas deste forum esqueceram-se apenas que o deck base PP é TOTALMENTE RECICLAVEL bastando para isso ser moido e novamente extrudido.
O Deck base PP Pode ter antifungicos o que evita o ataque de qq fundo sendo logo muito mais higiénico que a madeira.
No fim disto e para quem ainda diz MADEIRA É MADEIRA..., É VERDADE MAS O DECK BASE PP É BEM MELHOR E MAIS ECOLOGICO.
Em Portugal é produzido este tipo de deck, dando emprego a portugueses enquanto toda a madeira para deck é importada.
Sofre com a ação ultravioleta
a madeira é um produto natural, não é manipulado nem alterado quimicamente para ser utilizado.
Colocado por: drwhoAntes de mais obrigado por se mostrar totalmente desconhecedor da tecnologia WPC (wood Plastic Composites)
Como é obvio ninguém nasce ensinado, mas é feio falar sem conhecimento de causa, mas terei todo o prazer em convida-lo a informar-se melhor sobre algo que tentou deitar abaixo.
Wood plastic Composite como o nome indica é um compósito não se comportando como um Polipropileno mas sim como um compósito.
Logo ele possui as algumas características do PP (que apenas serve como agente ligante e aglomerador da madeira) sendo a própria madeira uma carga de fibras longas.
Sem tem um automóvel a maior parte dos componentes plásticos são compostos por PP Com uma carga de fibra de vidro, sendo esta carga o que vai aumentar a fraca resistência do mesmo. ( o que por si só já é basicamente a resistência mecânica da madeira).
O senhor ao dizer isso esta a falar do pp sem qq tipo de aditivo de protecção UV. (mais uma vez lhe pergunto o seu carro muda de cor???)
O PP Pode levar aditivos tanto para protecção UV Como protecção retardante de fogo.
O senhor pode explicar ao fórum como é feito o tratamento destas madeiras????? Têm a coragem de dizer que no tratamento delas não são usados produtos químicos para alterar e manipular as suas características originais????
O que é que é feito aos chamados "falheiros " ou seja o resto da madeira que não tem aproveitamento????
E o prejuízo ambiental com o desbaste de florestas (entre os quais a AMAZONIA)
Creio que com esta crise temos é que tratar no imediato no emprego dos que ainda restam neste pais a beira mar plantado, e acima de tudo consumir PORTUGUES
Será que o empatias é tão renitente nos restantes produtos que poluem o ambiente ou só com aqueles que comercializa? Porque nós, como seres humanos, sociais e racionais, devemos ver todos os lados e não sermos unilaterais nem facciosos.
Concordo, sim, que devemos controlar o que consumimos a todos os niveis para um bem melhor, fundamental, que é o nosso, dos nossos filhos, dos nossos netos, mas não cair em exageros, principalmente quando é só para um lado ;)
Há deck que tem a sua produção certificada, não o produto acabado, mas sim a sua produção, completamente inócuo. E é Deck de compósito!!!
Pense bem no que tem em sua casa... derivados de petroleo e idem.... bem... MUITA COISA e gostava apenas de perguntar quais dessas coisas é que prescinde da sua utilização no seu dia-a-dia?