Iniciar sessão ou registar-se
    • naar
    • 31 dezembro 2010

# 81

Colocado por: sarfate

Obrigado por partilhar a informação.

Não obrigado! Publicidade a mais e informação a menos!
  1.  # 82

Colocado por: naar

Não obrigado! Publicidade a mais e informação a menos!

Pois, de facto, de não tinha reparado que era pura publicidade...
    Enfim, há pessoas dispostas a tudo...
  2.  # 83

em principio será possivel ver onde estão localizados os pilares mesmo sem plantas, e há mesmo aparelhos que ajudam nessa tarefa.

Gostaria de saber que tipo de aparelhos sao esses e se há alguem que tenha essas comptencias para avaliar a estrutura de um predio existente, da decada de 50, que não tem plantas na câmara, nem se conhece o paradeiro do projecto, se é que nessa época ele alguma vez existiu.
  3.  # 84

Colocado por: darkvader
    Gostaria de saber que tipo de aparelhos sao esses e se há alguem que tenha essas comptencias para avaliar a estrutura de um predio existente, da decada de 50, que não tem plantas na câmara, nem se conhece o paradeiro do projecto, se é que nessa época ele alguma vez existiu.

http://www.ambifood.com/img_upload/construcao.pdf?PHPSESSID=3069d458dd37c56738af2450f7ed84f4
    por ultra-sons
  4.  # 85

Bom dia,
    Obrigado F. Gabriel pelo seu link.

Ja agora uma vez que pertence ao ramo, sabe se e verdade que os predios de construcao anterior a 1958 (nao sei bem se e este o ano correcto) nao era obrigatorio apresentar projectos de srquitecrura e de estabidade nas camaras?
    • P+V
    • 3 janeiro 2011

# 86

Anteriores a 1951, ano em que foi promulgado o regulamento geral das edificações urbanas, vulgo RGEU.
  5.  # 87

Obrigado P-V.ARQ.
    Já agora, sabe se essa situação anterior a 1951 seria só para o projecto de arquitectura ou seria também para o de o de Estabilidade?

Caro F. Gabriel,,Sabe-me dizer se conhece alguem que faça as inspecções às estruturas utilizando ese tipo de equipamento?
  6.  # 88

Colocado por: darkvaderCaro F. Gabriel,,Sabe-me dizer se conhece alguem que faça as inspecções às estruturas utilizando ese tipo de equipamento?

não, já procurou pela Internet?
    • 1255
    • 3 janeiro 2011

# 89

O Laboratório Nacional de Engenharia Civil faz essas "auditorias" a estruturas. Mas a nível privado não sei, no entanto deve ser carote.
    O Laboratório da Faculdade de Ciencias e Tecnologia da Universidade de Coimbra também tem desses equipamentos. Tente pesquisar se fazem auditorias privadas e quanto custa.
    Cumprimentos

0.0211 seg. NEW