Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

ola a todos.
    num orçamento que pedi para restaurar um chao em madeira, prar raspar, encerar e envernizar fica por 11 euros o metro quadrado. este preço é normal ou é caro?
    e, para fazer os mesmos numa escada, eles cobram, por degrau, 16 euros!!!
    é este um valor normal?
    é assim que é feito o calculo?
    agradecia a vossa opiniao!
    abraço
  2.  # 2

Caro João,

11 euros/m2 para raspar e envernizar é um preço razoável, mas depende dos materiais a utilizar. Atenção ao verniz, senão daqui a meio ano está com o mesmo problema. Se tiver que usar a casa logo a seguir, use um verniz aquoso, pois não tem cheiro. No entanto, se puder esperar, esqueça a ecologia por uns tempos e use um bom verniz de poliuretano de dois componentes: é muito mais duro e resiste muito mais (só que tem solventes, e cheira que se farta durante uns bons dias ...). Evite usar vernizes com silica: embora esta endureça o verniz, quando, eventualmente, risca, forma umas linhas brancas que não saem.Marcas: Blanchon, Bona ou CIN. Boas obras!
  3.  # 3

Não se «encera E enverniza». Ou uma ou outra.

1. O que é que entende por «raspar» ?
    É utilizar um raspador e remover as ceras manualmente? (!!?)

2. A casa está habitada e mobilada ?

3. Que madeira tem no chão (tacos ? parquet/ lamparquet ? soalho ? antiga, recente ou nova? sobre estrutura de madeira ou betonilha? ...?)?

4. Vão betumar as juntas, ou que tratamento (se algum) lhe vão dar ?

5. Que verniz vão aplicar e quantas demãos ?

6. As áreas planas cobram-se em «euros/m2» e os degraus cobram-se à unidade, e são mais caros (dão mais trabalho).

Por último: 11eur/m2 parece-me muito (demasiado!) barato, mas... eu estou habituado a um determinado nível de trabalho que, provavelmente, não é o que Você pretende e, seguramente, não é o que lhe estão a oferecer.
  4.  # 4

ola.
    pois... como sou leigo na materia nao sei ao certo o que terá de ser feito.
    o chao tem tacos de madeira carvalho frances.
    tem cerca de 13 anos e tem zonas em que está mais marcado.
    como quero ir morar para a casa quero-lhe dar um aspecto novo.
    por isso queria raspar e envernizar o chao para que ficasse com o aspecto de novo.
    a casa está sem mobilia.
    para raspar disseram que usavam uma maquina.
    o verniz será o de meio brilho.
    junto aos rodapes, onde ja tem pequenas falhas, vao preencher esses espaços com, pelo que percebi, uma massa que tem musturado o pó que se soltou da raspagem.
    abraço e obrigado pela ajuda
  5.  # 5

Tacos de carvalho francês, casa com 13 anos, e betume apenas nas zonas dos rodapés, quer dizer que anteriormente já tinha sido envernizada ?
    Colocado por: JoaoPintoReiso verniz será o de meio brilho.
    Isso não chega.
    De que marca ? E de que referência ?

De qualquer maneira, se se confirma a minha questão em cima, compreende-se porque fica tão barato. Provavelmente - uma vez que o chão já esteve envernizado- vão apenas afagar com a lixa mais fina e/ou à mão.
  6.  # 6

Nao e caro,de ke modo seja....
  7.  # 7

ola!
    no orçamento tenho o seguinte:

Rapagem, colmatagem do pavimentode madeira.
    Envernizamento com uma demão de verniz tapa poros e duas de verniz pavimento 1/2 brilho (100m2 a 11,50€)

e sim, o chao ja foi envernizado anteriormente.
    abraço
  8.  # 8

Pareçe-me um bom preço. Mandei afagar a semana passada, um apartamento com 160m2 e ficou por esse preço, e perfeito. Precisamente verniz meio-brilho, afagado uma vez com lixa grossa, e duas fina. E 3 camadas de verniz.
  9.  # 9

Rapagem, colmatagem do pavimentode madeira.
    Envernizamento com uma demão de verniz tapa poros e duas de verniz pavimento 1/2 brilho (100m2 a 11,50€)
    descupe la a ignorançia o que e isso rapagem e colmatagem? sera a mesma coisa de afagar e betumar? obrigado

cumps

David Marques
  10.  # 10

a primeira demao e verniz ou tapa-poros nao entendi, obrigado

cumps

David Marques
  11.  # 11

e sim, o chao ja foi envernizado anteriormente.
    nao percebi onde entra ai o tapa-poros?, obrigado

cumps

David Marques
  12.  # 12

ola!
    eu nao sei! nao entendo nada desta arte!
    por isso vos perguntei se estava a um preço correcto ou nao!
    nao sei se tem que ser 1 2 ou 3 demaos de verniz ou nao!!
    abraço
  13.  # 13

joao pinto estive a ver o seu post na pintura agora ja sei porque rapagem no chao e so 11€ os tipos cobraram a mais na pintura 5000€?

cumps

David Marques
  14.  # 14

podia enviar-lhe um valor real para este trabalho e para o da pintura mas como nao e permitido sem ser por susurro e como nao temos sussurro, visite o nosso site www.sugestaoradical.com

cumps

David Marques
  15.  # 15

ok.
    vou dar uma vista de olhos.
    obrigado.
    abraço

0.0134 seg. NEW