Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: zedasilvaAo ter consciência das "deficiências" do seu projecto pode mais facilmente resolvê-las ou aceitá-las e transformá las em virtudes


    Foi isso que eu disse e é isso que eu pretendo Sr. zedasilva! O objectivo é mesmo detectar falhas, e corrija-las antes de a obra estar de pé! São esses comentários que eu agradeço (nos quais o seu está mais do que incluído), independentemente de serem ou não simpáticos ou de serem ditos com maior ou menor ironia... É com as vossas dúvidas, questões e críticas que eu vou tentar que o projecto seja mudado! Não tenho duvida que só fico a ganhar com isso!

    Mas se apenas e só me disserem que isto ou aquilo é piroso e não me fornecerem mais dados ou ideias, nem indicarem exemplos de como poderei mudar, tornam-se comentários estéreis... Que em nada contribuirão para uma melhoria!
  2.  # 22

    Acho que o projectista se preocupou demasiado com os alçados, prejudicando as plantas. A cozinha devia ter uma janela para nascente. Acho que não existe porta de acesso da garagem para o quintal. A instalações sanitárias deveriam ter iluminação natural. Apenas dei uma olhadela.

    Qual a sua estimativa orçamental para esta obra?
  3.  # 23

    Colocado por: marco1é a minha opinião e parece-me que, embora de uma forma diplomática não gostou da critica mas sabe o porquê da caixa de fosforos?? por exemplo qual a razão para que o volume na fachada principal tenha aquela moldura toda ?é que na zona correspondente ao closet e wc da suite não vejo a coerencia disso, está a fazer o quê, a protejer a janelinha da WC??? parece-me apenas um tique de desenho mais nada.
    De resto repare que tem ai um projecto com uma massa volumetrica bem pesada e se formos a ver bem uma casa um pouco complicada e interiormente constrangida.
    outra coisa é que isto via net pode-se dar umas ideias aqui e ali agora tambem acho que se pode ter liberdade para dizer que não se gosta mas ser dificil rectificar algo que no seu todo parece não ter coerencia quer funcional quer volumétrica e já nem vou por ai, estética.


    Aceito e agradeço todos os comentários independentemente do estilo escolhido!

    Gosto mais de carne e menos de peixe! Mas não é por isso que deixo de comer peixe (como douradinhos)...


    Com os seus comentários, tal como com os de outros foristas, vou fazer as modificações possíveis e desejáveis!

    Por isso o meu obrigado!
  4.  # 24

    pelo meio de algumas criticas foram apontadas algumas questões especificas repare bem.
    Em todo o caso por exemplo eu que uso oculos, se passar de relance por mim um oftalmologista e me disser que os meus oculos estão mal e seguir o seu caminho, é para mim algo com alguma utilidade pois terei sido alertado pelo menos.
    outra coisa tambem que se torna dificil por aqui transmitir é que por vezes certos projectos não se consegue dar uma susgestão aqui e ali sobre um ponto especifico, porque a sua logica geral não parece bem resolvida e não é possivel remendar isto ou aquilo sem mexer no todo.
    digo-lhe tambem que de caras o acesso ao lote devia ser a norte assim como o acesso ao interior da casa e todas as divisões secundárias possiveis, repare que encosta a casa mais a sul mas tambem apenas abre para norte a janela da cozinha, haveria outras soluções, pois está ali a criar um espaço exterior a norte sem grande vivencia e a tirar ao jardim atras ( logradouro exterior gerado pelo L da casa).
    Em suma eu como arquitecto não acho que está bem resolvido o seu projecto.
  5.  # 25

    Colocado por: m.carvalhoPenso que seria de pensar a iluminação natural nas instalações sanitárias, (piso dos quartos) entendo que as aberturas são pequenas e numa delas inexistente.
    Outro aspecto que me incomoda um bocadinho (e grande) são as aberturas verticais na zona da escada... Repense essas aberturas...


    As IS têm todas janelas. A menos evidente ficará voltada para uma varanda (que eu me esqueci de fazer no 3D), mas será mais pequena que as que ficam voltadas a norte! Essas parecem-lhe excessivamente pequenas?

    A zona das escadas inicialmente era totalmente envidraçado, o que me pareceu excessivo. Pode-me dar alguma (outra) ideia?

    Obrigado
  6.  # 26

    Colocado por: Pedro Barradas... sem me alongar muito.
    Considero que o volume em Negro, não faz sentido.


    Também já me tinham alertado para o mesmo... Insistência minha... Pode dar-me uma ideia como ache que fica melhor?

    Obrigado
  7.  # 27

    Colocado por: PicaretaAcho que o projectista se preocupou demasiado com os alçados, prejudicando as plantas.


    Influenciei excessivamente este aspecto...


    Colocado por: PicaretaA cozinha devia ter uma janela para nascente.


    Tinha, mandei tirar! Queria aquela parede sem portas nem janelas, onde irá ser aplicado granito escacilhado (diferente do serrado ou bujardado do restante rés-do-chão)! Vi algo semelhante numa revista com outro material, gostei e queria algo idêntico!


    Colocado por: PicaretaAcho que não existe porta de acesso da garagem para o quintal.


    Não existe, mas já que me alerta, pode ser pensada uma solução alternativa.

    Colocado por: PicaretaQual a sua estimativa orçamental para esta obra?


    Estou a apontar para 250.000 €


    Obrigado
  8.  # 28

    Colocado por: marco1pelo meio de algumas criticas foram apontadas algumas questões especificas repare bem.


    Eu sei que sim e muito lhe agradeço! O estilo escolhido... Bem esse deve-se a discussões antigas que não esqueceu... De um lado o seu lado bom, do outro o lado mau... Atendo ao primeiro, dou um pequenino desconto ao segundo e só lhe tenho a agradecer!


    Colocado por: marco1outra coisa tambem que se torna dificil por aqui transmitir é que por vezes certos projectos não se consegue dar uma susgestão aqui e ali sobre um ponto especifico, porque a sua logica geral não parece bem resolvida e não é possivel remendar isto ou aquilo sem mexer no todo.


    O que eu peço é críticas e bocas, na medida do possível... como disse inicialmente as decisões finais serão dos projectistas, mas quero ter um papel activo nas decisões tomadas, por isso vos peço os vossos pontos de vista! Mais do que soluções, quero saber os vossos pontos de vista, as vossas ideias e se com elas conseguir mudar para melhor quem fica a ganhar sou eu!

    Colocado por: marco1digo-lhe tambem que de caras o acesso ao lote devia ser a norte assim como o acesso ao interior da casa e todas as divisões secundárias possiveis, repare que encosta a casa mais a sul mas tambem apenas abre para norte a janela da cozinha, haveria outras soluções, pois está ali a criar um espaço exterior a norte sem grande vivencia e a tirar ao jardim atras ( logradouro exterior gerado pelo L da casa).


    Concordo!

    Mas o loteamento termina a sul do meu lote. A norte tenho vizinho e não posso edificar a 3,5 metros do lote dele de acordo com o projecto de loteamento (não referi isto e vocês não são obrigados a adivinhar). Se bem que creio que o anexo da garagem não tem que obedecer a essa distância...
  9.  # 29

    pois vidagomorango, seria interessante ter conhecimento do poligono de implantação e demais condicionantes do loteamento é que nesses casos de loteamento tem mesmo que se cumprir á risca com isso, pois para mudar o poligono de implantação é complicado.
  10.  # 30

    Planta do loteamento!

    A seta indica o norte e o meu lote.
      planta do lote.jpg
  11.  # 31

    é o 27 ???
  12.  # 32

    Sim, é!
  13.  # 33

    ...
  14.  # 34

    Não utilize um esquema com mais de 3 materiais. É excessivo o volume preto, está a msturar linguagens distintas, está a misturar duas ideias de projectos distintos.
    Já ai tem:
    - Madeira(presumo)
    - Branco
    - Pedra calcareo ou granito... (textura de pedra amarelada)
    - Preto (qq coisa em ardosia/cerâmico)

    Diminua a palete de revestimentos.
  15.  # 35

    Vidago

    esse projecto é viável para esse loteamento??
    realmente não vejo nenhuma correspondência entre a mancha que está na planta do loteamento com a sua implantação.
    e tambem alterou no projecto o acesso que estava previsto no extremo norte, enfim não compreendo é dificil saber do que se está a falar. Não tem mais dados? área do lote, área de implantação, área de construção, afastamentos, enfim as condicionantes do loteamento??
  16.  # 36

    Colocado por: vidagomorangoAs IS têm todas janelas. A menos evidente ficará voltada para uma varanda (que eu me esqueci de fazer no 3D), mas será mais pequena que as que ficam voltadas a norte! Essas parecem-lhe excessivamente pequenas?

    A zona das escadas inicialmente era totalmente envidraçado, o que me pareceu excessivo.


    Caro vidagomorango, suponho que não terá acesso directo às janelas(pequenas) das IS gémeas do 1º andar.

    Para aceder à janela(com abertura para a varanda), que não está desenhada no 3D nem na planta, da IS terá que entrar na zona de duche.

    Na IS da suite virada a sul, poderá colocar a banheira no recanto usado como armário e ficará com espaço suficiente na parede nascente para uma janela maior.

    Na zona das escadas tem 3 janelas que se desenvolvem na vertical dando uma sensação de clausura. Aconselho-o a repensar essa solução.

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vidagomorango
  17.  # 37

    Colocado por: Pedro BarradasNão utilize um esquema com mais de 3 materiais. É excessivo o volume preto, está a msturar linguagens distintas, está a misturar duas ideias de projectos distintos.
    Já ai tem:
    - Madeira(presumo)
    - Branco
    - Pedra calcareo ou granito... (textura de pedra amarelada)
    - Preto (qq coisa em ardosia/cerâmico)

    Diminua a palete de revestimentos.


    Obrigado, vou repensar esse aspecto!
  18.  # 38

    Colocado por: marco1esse projecto é viável para esse loteamento??
    realmente não vejo nenhuma correspondência entre a mancha que está na planta do loteamento com a sua implantação.
    e tambem alterou no projecto o acesso que estava previsto no extremo norte, enfim não compreendo é dificil saber do que se está a falar. Não tem mais dados? área do lote, área de implantação, área de construção, afastamentos, enfim as condicionantes do loteamento??


    Este projecto está apenas e só no papel! E poderá/deverá ser alvo de modificações!

    Área total do terreno: 483,0000 m² Área de implantação do edifício: 106,2500 m² Área bruta de construção: 260,0000 m² Área bruta dependente: 124,0000 m²

    Na memória descritiva do loteamento também diz que a edificação deverá distar 3,5 metros dos limites do lote.
  19.  # 39

    Colocado por: marco1realmente não vejo nenhuma correspondência entre a mancha que está na planta do loteamento com a sua implantação.


    Tem razão quando diz que a minha implantanção não coincide com a mancha do projecto do lote!

    Mas se reparar, todos os lotes têm uma mancha muito idêntica, com excepção dos que apresentam traços diagonais! Esses são lotes com edificações. Os restantes não têm qualquer edificação! Alguns dos proprietários informaram-me que fizeram diferente e apenas necessitaram de aprovação camarária! Espero que para mim se mantenham os critérios!
  20.  # 40

    O poligono de implantação definido no loteamento não pode ser alterado, a não ser que se faça uma alteração ao loteamento. O acesso à garagem também não está feito de acordo com o que está no loteamento. Tem que questionar o seu projectista para saber se ele tem noção do que está a fazer, talvez tenha um amigo na câmara que resolva estes problemas, caso contrário não vai ser fácil...

    Relataivamente à sua estimativa orçamental tem que lhe adicionar o valor do IVA, porque senão não chega, para o nível de acabamentos que pretende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vidagomorango
 
0.0238 seg. NEW