Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

tendo eu uma garagem um pouco limitada...pequena mesmo pois tem 5.40x5.13 é possível adicionar 1º andar a uma garagem?

Se sim quais são os passos necessários para o fazer?

obrigado.
  2.  # 2

1º Consultar o PDM ou outro plano que esteja em vigor para a sua zona. Nesse documento é possivel saber a resposta à sua pergunta.
  3.  # 3

não leve a mal mas se é limitada como pensa ganhar espaço para os carros com um 1º andar???
    geralmente se a garagem estiver integrada no corpo principal da casa, pode fazer essa ampliação caso o PDM lhe permita aumentar a área de construção mas sendo em anexo a maioria das camaras só permite um piso e uma área limitada de anexo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: staticx, P+V
  4.  # 4

Colocado por: marco1não leve a mal mas se é limitada como pensa ganhar espaço para os carros com um 1º andar???
    geralmente se a garagem estiver integrada no corpo principal da casa, pode fazer essa ampliação caso o PDM lhe permita aumentar a área de construção mas sendo em anexo a maioria das camaras só permite um piso e uma área limitada de anexo.

Estas pessoas agradeceram este comentário:staticx,P+V ARQ

A questão não seria para estacionar um carro no primeiro andar mas sim ganhar um anexo extra para servir de "guarda tralha" tipo bicicletas, brinquedos, caixas etc.
    Pois o anexo q disponho é isolado e sendo uma zona de moradias n me parece que seja possível...

O que acontece é q o lote em questão tem o fundo cortado, ou seja, é um rectângulo mas num dos cantos é cortado e por causa deste aspecto do lote o anexo que normalmente ocupa o fundo total dos lotes ocupa apenas metade.

Visto ser uma moradia estilo moderno não tenho sótão...na altura da compra nunca pensei que me viesse a chatear com esta pseudo falta de espaço.

A única vantagem que tiro disto é que não acumulo a dita tralha

obrigado,
  5.  # 5

staticx

acho que deve perguntar na camara se pode aumentar a área do anexo, depois há sempre soluçoes para o fazer mesmo que o fundo do lote não tenha uma configuração regular e tambem o facto de não ser uma construção ( penso) com cobertura inclinada, vai facilitar no caso de originar um volume irregular.

0.0095 seg. NEW