Iniciar sessão ou registar-se
    • ???
    • 1 dezembro 2010

# 1

Boa noite Fórum

Quero instalar um sistema Split (ar condicionado) e gostaria de pendurar um tubo ou deixar pingar a água para a propriedade do vizinho (um pátio) ...... o vizinho não quer (nem uma coisa, nem outra!!)
    Nesta situação não sei o que fazer!!!
    Será que posso fazer sem a sua autorização?
    Existe alguma lei que exige essa autorização? Qual?
    Agradecia as vossas opiniões.

Obrigado
  1.  # 2

Em relação ao equipamento, desde que situado na sua propriedade, não creio que o seu vizinho tenha alguma coisa a ver com o assunto (partindo do principio que o equipamento cumpre a legislação no que se refere à emissão de ruídos, evidentemente).
    Já no que se refere ao tubo a pingar em propriedade alheia, parece-me que o seu vizinho tem todo o direito a não autorizá-lo.
    Repare que isto é presumido de simples bom-senso; não conheço a legislação...
    Alguém mais informado do que eu dar-lhe-à informação mais rigorosa. :)
  2.  # 3

Colocado por: ???Quero instalar um sistema Split (ar condicionado) e gostaria de pendurar um tubo ou deixar pingar a água para a propriedade do vizinho (um pátio) ...... o vizinho não quer (nem uma coisa, nem outra!!)

LOL!
    É claro que o seu vizinho não quer !
    Não queria mais nada?!? LOLOL
    Meta o tubo dentro de uma calha técnica e encaminhe esses «pingos» de esgoto para o SEU esgoto (ou para o SEU pátio).

Que mais é que o seu vizinho não quer ? A máquina no exterior ? Aí o problema é outro (câmara municipal...).
    • ???
    • 1 dezembro 2010

# 4

Luis, sabe o decreto?

Faltou dizer que moro no 1ºandar e o vizinho no rés de chão por isso ele tem um pátio. e eu não.
    Ele não se queixa da máquina (até porque não fica virada para a rua , mas para as traseiras dos prédios e pátios vizinhos)
    Só se queixa de ter que limpar a água que a minha máquina faz.
    Alguém sabe se existe algum decreto lei??

Obrigado
  3.  # 5

Faltou dizer que moro no 1ºandar e o vizinho no rés de chão por isso ele tem um pátio. e eu não.
    Ele não se queixa da máquina (até porque não fica virada para a rua , mas para as traseiras dos prédios e pátios vizinhos)
    Só se queixa de ter que limpar a água que a minha máquina faz.
    Alguém sabe se existe algum decreto lei??
    eu acho que nao precisa de decreto de lei precisa e de :
    Meta o tubo dentro de uma calha técnica e encaminhe esses «pingos» de esgoto para o SEU esgoto (ou para o SEU pátio).
    e aconselho a fazer, porque a dita maquinucha precisa de autorizaçao para a colocar, veja se depois de 1 problema arranja 2

cumps

David Marques
    • ???
    • 1 dezembro 2010

# 6

Boa noite David

Autorização a quem?
    que Problema posso arranjar?

obrigado
  4.  # 7

Colocado por: ???

Autorização a quem?

Da Cãmara Municipal. Já sei que vai dizer que estão por aí montes da máquinas de ar condicionado penduradas nos prédios, pois estão e devem estar todas ilegais, só que não estão a causar problemas aos vizinhos, porque senão eles queixavam-se na câmara.

Tem a certeza que o terreno é do seu vizinho? é que pode pertencer ao condominio, e ser de uso exclusivo do R/C.

0.0112 seg. NEW