Colocado por: psousaé que os 8mts custam 300€ e refazer o muro custa mais do dobro!
Colocado por: psousa(e por estar na dúvida é que recorri ao forum), se no tribunal provar que não foi de má fé e que o custo de reparação é superior ao valor do terreno então o tribunal somente ordenava uma indeminização no valor do terreno...dito por outras palavras, o tipo levava lá com o muro e vendia-o à força... isto se eu fosse da laia dele
Colocado por: psousaBem. isto de vir pedir ajuda ou conselho neste forum parece que perturba algumas mentes, estou a falar para o rui moreira que deve ser primo do meu vizinho :) que ao inves de aconselhar critica...
Colocado por: cmsppalhaçada estes ultimos 3 comentários!! estes sim reveladores de carater, pensarão que isto é tudo da vossa laia???
tratem-se!
Colocado por: cmsppalhaçada estes ultimos 3 comentários!! estes sim reveladores de carater, pensarão que isto é tudo da vossa laia???
tratem-se!
Colocado por: ParreiraPrimeiramente, essa conversa é conversa de advogado. Como aliás já percebeu pelas outras respostas. E esse argumento que o vizinho tem muitos hectares, fica-lhe mal.
Se eu fosse o seu vizinho, e soubesse que tinha disto isto, garanto-lhe que teria que partir tudo e ainda lhe pedia uma indeminização!
Colocado por: rui moreiraColocado por: psousaBem. isto de vir pedir ajuda ou conselho neste forum parece que perturba algumas mentes, estou a falar para o rui moreira que deve ser primo do meu vizinho :) que ao inves de aconselhar critica...
Caro psousa, continue a procurar ajuda porque o seu dom de adivinhação não funciona. Eu não o conheço a si nem ao seu vizinho.
O senhor diz que veio pedir ajuda ou conselhos ao fórum. Curioso, tendo em conta que consultou um advogadoamigo. Não lhe agradou o que ele lhe disse? Siga o conselho dele. Essa sucessão de pedidos de aconselhamento(advogado/fórum) não convence.
O senhor queria conselhos, ou opiniões concordantes? O senhor assumiu o seu erro. Corrija-o.
O facto de tentar denegrir a imagem do seu vizinho sem que o mesmo se possa defender diz algo do seu carácter("o velho bate um bocado mal", "velho ganancioso", "borrou-se por 8 m2").
O senhor expôs a sua versão dos factos. Seria curioso ouvir as duas partes...ou as três, contando com o topógrafo. Ainda não respondeu à minha pergunta relacionada com os marcos ou muros existentes no terreno antes do muro actual.
Afirmar repetidamente algo não o torna uma verdade. Se acha que o seu vizinho está a agir de má fé, siga com os seus intuitos. A justiça agradece.
Cumprimentos.
Voce ainda não percebeu o que está em causa aqui! O homem no inicio ate vendia o terreno, ou seja chegamos a acordo e eu assumi o erro e não fico com nada que seja meu! O problema é que quando falei em assinar declarações para salvaguardar a minha parte ele saltou fora e foi arrogante! Acha isto bem. Voce defende pessoas assim!?
Mas pode dispensar os seus comentários porque dispenso-os...
Colocado por: RSSSe o novo muro custa o dobro do que pretendia pagar pelo terreno (300euros), deduzo que tenha de despender da quantia de 600 euros para o refazer.
Se retirar aos 600 euros os 300 que assim já não vai pagar pelo terreno, fica com uma despesaTOTAL de 300 euros para repor a legalidade!
Eu por 300 euros não vinha para aqui chamar ganancioso a um vizinho por ter muito terreno (se calhar trabalhou muito para o comprar?), ainda para mais quando o erro seria sempre de minha responsabilidade.
colocado por psousa:
A minha 1ª opção era reconstruir o muro mas o custo era bem mais elevado que comprar os 8m2!
Se me dessem a certeza que chegava ao tribunal e só tinha que pagar os tais 300€ que vale o terreno em causa, eu ia pa tribunal. O problema é ter custas com advogados, judiciais, perder tempo em audiências, etc! Quando fosse a dar conta tinha gasto o mesmo do que refazer o muro!!!
O problema é que os 8mts custam 300€ e refazer o muro custa mais do dobro!
E a indiminização que recebia minha era um manguito!