Colocado por: CescaPeça para retirarem essa cláusula do contrato. Aliás, segundo a lei geral, o inquilino não tem de sair só porque a casa é vendida.
Colocado por: zemig
É legal exigir o abandono do imóvel sem que o contrato tenha chegado ao fim? se sim e o prazo de 60 dias?
Colocado por: Angi_20
Gostaria de saber se alguém me pode ajudar...
Eu estou numa casa alugada há um ano, assinei um contrato de 5anos, mas a minha senhoria disse-me que vai vender a casa, disse também que me vai enviar uma proposta de compra pois tenho prioridade.
O que eu gostaria de saber e se visto eu não aceitar a proposta de compra tenho de deixar a casa.
Obrigado.
Colocado por: ParamonteZemig: não sei se essa clausula é legal ou não, mas parece-me que mesmo sendo legal não lhe convem asssinar
Colocado por: PicaretaSe a senhoria vender a casa, passa a pagar a renda ao novo senhorio.
Colocado por: Angi_20E se a casa for vendida a um particular que a queira habitar?
Colocado por: FD
Não tem que sair emNENHUMcaso. O contrato é de 5 anos, o senhorio, seja ele quem for, só tem é que o cumprir.
O senhorio até pode morar debaixo da ponte mas,sem o seu acordonão pode ter a casa de volta antes do fim dos 5 anos.
Dito isto, se quiser aceitar uma indemnização para sair ou se quiser sair de livre e espontânea vontade, pode fazê-lo.
Colocado por: CescaNão tenho agora certeza absoluta, mas penso que no caso de o senhorio necessitar da casa para habitação própria, por não ter outra para habitação nesse concelho ou nos concelhos limítrofes, pode de facto despejar o inquilino mediante um prazo de pré-aviso, que é de um ano, alvo erro.
Colocado por: pioliveira..a renda já mal me dá para pagar o emprestimo e o condominio, sem falar na talhada no IRS e no Imposto sobre Imoveis anual.Talhada no IRS ?
já estou a pensar em vender a casa ...Se encontrar quem queira ficar com o seu inquilino, porque não?
O meu iquilino atrasa-se constantemente, principalmente nos pagamentos de agua luz e gás quase todas as semanas recebo cartas de falta se pagamento avisos de corte etc....Porque é que não deixa que lhe cortem a água luz e gás?!?