Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos

    Como alguns de vocês sabem, estou a efectuar o aproveitamento do meu sótão ( O meu diário de aproveitamento de um sótão
    )e alguns dos trabalhos estou eu a fazê-los, e colocar o chão flutuante é um deles.

    Pois bem, nesta fase já adquiri o chão e comecei a colocar a espuma (2mmm), contudo surgiu-me a dúvida relativamente à sobreposição ao não das laterais onde as folhas se encontram.

    Neste caso comecei a efectuar a tal sobreposição +-8cm e fechei com fita cola, contudo na net alguns parecem-me efectuar a tal sobreposição, mas na maioria dos casos não se fala nisso.

    O meu receio é estar a efectuar esta sobreposição e criar um desnível dado que assim existem faixas em que a altura duplica (4mm), agora também não sei se isto é suficiente para criar problemas ou se a sobreposição é desaconselhada.

    Podem dar uma ajuda pf ?

    Obrigado
    CIMENTO
      Image12.jpg
      Image22.jpg
  2.  # 2

    Bom dia Cimento,
    Antes de mais os meus parabéns pelo trabalho!
    Não sou profissional da área apenas mais um "hobbista". Eu coloquei o chão flutuante na minha sala e sobrepus a espuma e não notei nenhum "alto" nessa zona. Penso que a fita também seja desnecessária porque depois de colocar o flutuante a espuma não sai do sitio. Há umas instruções para a colocação que ajuda imenso nos cortes que terás que fazer. E não se esqueça de cruzar as tábuas para não ficar com as juntas seguidas ;)

    Cumprimentos
  3.  # 3

    Colocado por: againBom dia Cimento,
    Antes de mais os meus parabéns pelo trabalho!
    Não sou profissional da área apenas mais um "hobbista". Eu coloquei o chão flutuante na minha sala e sobrepus a espuma e não notei nenhum "alto" nessa zona. Penso que a fita também seja desnecessária porque depois de colocar o flutuante a espuma não sai do sitio. Há umas instruções para a colocação que ajuda imenso nos cortes que terás que fazer. E não se esqueça de cruzar as tábuas para não ficar com as juntas seguidas ;)

    Cumprimentos


    A fita acho que foi mais um preciosismo que outra coisa !

    Sim vou aplicar juntas cruzadas;)

    Obrigado pela ajuda.
  4.  # 4

    Up

    Mais opiniões ?
  5.  # 5

    boa tarde a espuma nao se deve sobrepor, a propria espuma tem um plastico esse si e que sobrepoe , e aconselhava a por uma manga antes da espuma, espero ter ajudado

    cumps

    David Marques
  6.  # 6

    Colocado por: pdavidmarquesboa tarde a espuma nao se deve sobrepor, a propria espuma tem um plastico esse si e que sobrepoe , e aconselhava a por uma manga antes da espuma, espero ter ajudado

    cumps

    David Marques


    Mesmo sendo o piso do sótão, devo colocar a manga ? (a minha espuma não parece ter esse plástico) e mesmo que o piso tenha base hdf ?
  7.  # 7

    Penso que deve sempre colocar a manga plástica, porque funciona como barreira pára vapor...e o vapor existente em casa pode subir ate ao pavimento do sótão.
    A manga plástica deve-se sobrepor nas juntas.
    Tanto quanto julgo saber a espuma não se deve sobrepor precisamente para não criar altos e baixos…

    Cumps
  8.  # 8

    Mesmo sendo o piso do sótão, devo colocar a manga ? (a minha espuma não parece ter esse plástico) e mesmo que o piso tenha base hdf ?
    ja foi respondido pelo mitrix, a espuma que vendo ja vem com manga, mas ja a tem agora ou compra a manga ou muda de espuma.
    cumps

    david marques
  9.  # 9

    Ando aqui às voltas e a tentar planear a forma como vou colocar o chão, pelo que anexo desenhos com as hipóteses que estou a equacionar.

    Estou um pouco baralhado pelo que agradeço a vossa ajuda. A minha favorita é a C (é a mais fácil em termos de cortes) e depois a B, mas o carpinteiro foi lá tirar umas medidas para um orçamento de móveis, e em conversa chumbou esta opção (C) porque diz que fica feio (pessoalmente não me parece que fique).

    Em todo o caso gostaria de saber a vossa opinião:)
    • ze79
    • 6 dezembro 2010

     # 10

    boas.

    parabéns pelo excelente trabalho que tem feito até ao momento,tenho acompanhado lendo e vendo o progresso da obra.

    só agora vou dar a minha mera opinião ,o se dos tectos, mas já foi explicado,agora para o flutuante,eu pessoalmente assentava da forma

    que tem no esquema B.

    continuação de bom trabalho. gostos não se discutem por isso faça a seu gosto . é você que vai ver o trabalho feito todos os dias .

    upss;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CIMENTO
  10.  # 11

    Mais Opiniões ??
  11.  # 12

    Eu pessoalmente gosto da opção A, a nivekl de cortes, pode levar mais alguns, mas quando chegar ás portas os remate será mais facilmente executavel. Senão terá juntas batante largas nas portas com as outras opções.
    Segundo informações do meu carpinteiro o pavimento deverá "andar" paralelo ás portas e não perpendicular ás mesmas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CIMENTO
  12.  # 13

    A minha escolha pela C também reside no facto de poder acompanhar o lambrim no tecto, ou seja o forro do tecto corre no sentido das águas e não é liso mas sim tem junta visíveis, desta forma o chão e o tecto estariam em harmonia correndo os dois no mesmo sentido.(não sei se me estou a fazer entender)

    O problema seria nas portas (nos sítios onde o espaço afunila) pois ficaria provavelmente com tábuas muito pequenas e estariam situadas em zonas de passagem...

    Bem não sei:( quanto mais falo parece que mais confuso fico...
  13.  # 14

    Olá Cimento,

    Efectivamente tem uma configuração estranha a planta do sotão. Acho que uma regra importante é que as peças do chão flutuante trabalhem paralelas ao lado mais comprido da divisão e/ou também perpendiculares à porta (estando fechada) de entrada da divisão. Eu optava pela 1ª opção.
    Eu acho que se for necessário pode-se rodar a orientação das peças de uma divisão para outra mas será de evitar obviamente pois torna-se menos estético.
    Mas o importante é que sejam bem colocadas e com as respectivas folgas para dilatação.
  14.  # 15

    seja diferente meta a 45º a entrada da porta ....ate fica muito louco da mais trabalho e desperdicio
    a regra e o sentido mais comprimido da divisao ou a entrada da luz.
  15.  # 16

    Colocado por: suissasseja diferente meta a 45º a entrada da porta ....ate fica muito louco da mais trabalho e desperdicio
    a regra e o sentido mais comprimido da divisao ou a entrada da luz.


    Como assim??
  16.  # 17

    Colocado por: ze79boas.

    parabéns pelo excelente trabalho que tem feito até ao momento,tenho acompanhado lendo e vendo o progresso da obra.

    só agora vou dar a minha mera opinião ,o se dos tectos, mas já foi explicado,agora para o flutuante,eu pessoalmente assentava da forma

    que tem no esquema B.

    continuação de bom trabalho. gostos não se discutem por isso faça a seu gosto . é você que vai ver o trabalho feito todos os dias .

    upss;)

    Estas pessoas agradeceram este comentário:CIMENTO



    Tem toda a razão, gostos são gostos.

    Escolhi a opção C.

    Obrigado pelas vossas opiniões.
 
0.0214 seg. NEW