Colocado por: alvVivam!
O Paulo tem razão.
Não imaginam a quantidade de obras que tenho deixado de fazer por ter orçamentos mais caros e depois quando vou a verificar o que foi feito, percebo que assim não vale, mas.... Imaginem o seguinte cenário: Um espaço para compartimentar e fazer um tecto aos três metros de altura, mas com um pé direito de 4m entre pisos; Se fizer primeiro os tectos, as divisórias terão 3m de altura; Se fizer primeiro as divisórias elas terão 4m de altura. Sem considerar que é muito mais fácil fazer a totalidade do tecto de uma só vez em oposição a fazê-lo às peças mais pequenas, só nas divisórias poupa-se 25% de tudo - material, mão de obra e claro é 25% mais barato.
Já tenho por aqui escrito muito sobre esse assunto, mas nunca é demais repetir.
Uma das principais razões para o mau funcionamento dos SCPGL (Sistemas Construtivos com Placas de Gesso Laminado) aplicadas pelos "patos bravos" é exactamente o facto de numa obra qualquer, normalmente fazerem entes de tudo um tecto e só depois as divisórias. É uma poupança de tempo e material, consequentemente de dinheiro significativa, mas depois colocam uns projectores e quando alguém suspira numa divisão, toas as restantes ouvem esse suspiro!
Claro que as paredes têm que obrigatoriamente ser executadas desde o pavimento até ao tecto real, sendo os tectos executados entre as divisórias. Não esquecer um elemento importante: As juntas de estanqueidade, no pavimento, laje e paredes de encontro em material resiliente.
"Fassam" parte
Colocado por: alvVivam!
ExCiSe, Não se trata de aumentar o pé direito, trata-se de colocar ou não placa acima do tecto, penso eu de que....
"Fassam" parte