Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas

estou a pensar construir casa e gostaria de ter mais algumas ideias.

a casa e composta por 3 pisos, cave r/chao e andar

tem mais ou menos 13m por 12.5

podem visualizar nas fotos que eu trabalhei num programa em 3d

a casa ja esta moldada ao tipo de terreno que tenho de me sujeitar

aguardo novas ideias .

Cumprimentos
    David
      forum 1.png
  2.  # 2

mais outra imagem da casa
      forum 2.png
  3.  # 3

e mais outra
      forum 3.png
  4.  # 4

Olá David,

Formalmente, a casa tem uma linguagem contemporânea equilibrada...mas para lhe dar uma opinião mais concreta, há muitos mais factores que contam na avaliação de um bom projecto de arquitectura. Por exemplo, orientação solar, distribuição interior e sua relação com o exterior, entre outros... Reparei que um alçado é "cego", isto é não tem janelas...existe um propósito? Mande plantas dos 3 pisos para podermos ver melhor...

Sofia
    [pub]www.sofialago.com[/pub]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidsantos86
  5.  # 5

as plantas da casa
      forum 4.png
  6.  # 6

r/chao
      forum 5.png
  7.  # 7

andar
      forum 6.png
  8.  # 8

deixem tambem os vossos comentarios a possiveis alterações

obrigado

David Santos
  9.  # 9

Ola Davidsantos,

A mim parece-me uma excelente casa. o único problema é ter o telhado direito o que não sei mas parece-me que poderá gerar algum tipo de infiltarções por muito bem que seja impermeabilizado. De resto está muito nice.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidsantos86
  10.  # 10

nice very good!!!

david....

para dar alguma ideia de jeito era interessante saber mais sobre as condicionantes ( áreas permitidas, afastamentos, orientação solar, saber como é o terreno original e suas dimensões, área geográfica, etc...)
    e... tambem saber o que o leva a querer outras ideias, ou seja algo nesta solução não está a satisfaze-lo, o quê??
    pessoalmente eu não "gosto" muito quer das circulações, da distribuição funcional, da cave, da solução volumétrica....
    repare que se puser uma cobertura inclinada em telha, umas cantarias, outros materiais nas varandas, tem ai uma casa corriqueira dos anos setenta oitenta.
    já agora não acha que pelo menos a porta de entrada devia estar um pouco recuada e não á face??
  11.  # 11

Colocado por: marco1nice very good!!!

david....

para dar alguma ideia de jeito era interessante saber mais sobre as condicionantes ( áreas permitidas, afastamentos, orientação solar, saber como é o terreno original e suas dimensões, área geográfica, etc...)
    e... tambem saber o que o leva a querer outras ideias, ou seja algo nesta solução não está a satisfaze-lo, o quê??
    pessoalmente eu não "gosto" muito quer das circulações, da distribuição funcional, da cave, da solução volumétrica....
    repare que se puser uma cobertura inclinada em telha, umas cantarias, outros materiais nas varandas, tem ai uma casa corriqueira dos anos setenta oitenta.
    já agora não acha que pelo menos a porta de entrada devia estar um pouco recuada e não á face??

a nivel de orientaçao solar é a seguinte, esquina da casa da parte da cozinha é o nascente (verão) o terreno tenho 18 menos de frente e uns 50 metros mais ou menos para tras.
    a distribuiçao funcional da cave tem mesmo de ser assim porque os pilares principais tem de ser mais ou menos ali.
    gostei da sua ideia da porta principal ficar um pouco recuada, é capaz de dar um bom efeito, nao sera pra ser cobertura inclinada mas sim cobertura plana.

obrigado pelo comentario

David Santos
  12.  # 12

a minha opinião: refazer basicamente tudo, apontar intenções representadas.
    não há o máximo aproveitamento de terreno
    conjunto pouco apurado, quer lógica quer mesmo esteticamente.
    organização do espaço a começar deficientemente, desde logo no hall de entrada.

contrate um arquitecto e explique as suas ideias.
    cumps
  13.  # 13

Colocado por: Fernando Gabriel arqa minha opinião: refazer basicamente tudo, apontar intenções representadas.

cumps

entao ao menos podia dizer o que faz, agora diz que esta tudo mal e nao dá ideias.

a minha ideia em expor isto ao forum, era ter ideias novas, pois isto ainda é um estudo da casa e nao o projecto final

cumprimentos
    David Santos
  14.  # 14

Colocado por: davidsantos86entao ao menos podia dizer o que faz, agora diz que esta tudo mal e nao dá ideias.

assim não terá grande ajuda.
    se não lhe dei opinião mais concreta é porque o que apresentou tem inúmeras questões/problemas a colocar, cada uma influencia dez, logo teriamos n(sobre)10, consequentemente não seria produtivo mas confuso e contra-produtivo estar a enumerar uma em particular, como uma parede ou janela, por ex..
    Porque não pega num lápis e papel e faz um esquisso e coloca aqui, aí sim será mais fácil tecer alguma consideração que o possa ajudar e não BARALHAR.
    Se procura mais respostas aconselho a perguntar concretamente e não genericamente.

se ler bem o que escrevi na primeira intervenção, consegue ver os três problemas essenciais a desbloquear, do que apresentou:
    -implantação> garagem/entrada
    -entrada/hall
    -alçados/estética
  15.  # 15

Acho que seria útil, pelo menos, marcar uma orientção nas plantas.
  16.  # 16

Caro DavidSantos;

Acho que os arquitectos aqui do forum não tiveram coragem para dizer que não se aproveita nada do projecto (O Fernendo Gabriel esteve quase lá). Eu sei que custa ouvir (ler) isto, mas acho que do seu projecto não se aproveita nada, principalmente as plantas, siga o conselho do Fernando Gabriel e procure um arquitecto.

Peço desculpa pela franqueza.
  17.  # 17

Colocado por: Fernando Gabriel arqa minha opinião: refazer basicamente tudo, apontar intenções representadas.

cumps

Agradeço desde o seu optimo comentario.

aproveito para dizer que segui parte do seu conselho e contratei 2 personagens, um ENGENHEIRO CIVIL, e um DESENHADOR, para me apontarem erros cometidos por mim, já que sou contabilista e so dou uns toques no desenho.
  18.  # 18

Não se aceitam criticas de quem saiba "muito" mas sim de quem já tenha feito mais do que "eu"...

SE ME FAÇO ENTENDER

Continuem com as criticas construtivas
  19.  # 19

Gosto muito do modelo desta casa.
    Parabens aos técnicos
  20.  # 20

david

acho que está um pouco equivocado, repare que por muito respeito por outros profissionias, penso que os arquitectos serão os que melhor estão preparados de uma forma geral para dar corpo á arquitectura sendo que os eng. em complemento darão toda a consistência a certos aspectos técnicos quer em apoio ao arquitecto quer nos seus projectos especificos.
    repare que terá que pagar sempre a arquitectura e só terá a ganhar se falar com quem melhor habilitado para tal e de certeza o pouco que pensa que pagará a mais sendo arquitecto, ele de certeza irá rentabilizar esse gasto em muitos pormenores quer no processo quer depois na execução em si da obra.
    mas seguindo talvez o seu conselho, eu como arquitecto vou-me abster de comentar o seu projecto.
    cumprs

0.0240 seg. NEW