Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Estou prestes a equipar a minha moradia (em construção) com um recuperador de calor a água. A casa tem dois pisos, 3 quartos (54 m2) e uma distribuição (26 m2) no piso de cima, sala de jantar, cozinha, sala de estar e distribuição nos pisos de baixo (85m2). As 3 I.S. terão seca-toalhas eléctricos (opção nossa) e portanto não foram consideradas para os cálculos de necessidade de aquecimento. Com um pé direito de 2,60m, tenho um total de volumetria para aquecer de cerca de 440m3.

    Foi-me recomendado um EcoFogo (Solzaima) e um total 94 elementos de radiador. A minha dúvida está no volume de água deste recuperador: 30 m2. Será este valor suficiente para aquecer estas áreas?

    Ou haverá outras opçoes no mercado com melhores características (sem fugir muito ao preço do EcoFogo)? Já vi por exemplo o site da Albicalor, mas não encontrei testemunhos aqui sobre a qualidade desses recuperadores.


    Obrigado desde já
  2.  # 2

    Alguém conhece o Hidro 50 da Edilkamin?

    http://www.sitiodaslareiras.com/recuperadores_agua.htm#edilkamin


    E o ALFA SUPER SINERGIE da Albicalor?
    • gijo
    • 3 dezembro 2010

     # 3

    Eu tenho um do modelo Zaima (solzaima) , tenho 12 radiadores e acho-o 5 estrelas a desempenhar a função dele.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jonh, aleixomatos
      Solzaima 0022.jpg
  3.  # 4

    Olá a todos,
    pergunto ao aleixomatos se já se decidiu na escolha, e se já, partilhe p.f. a opinião quanto ao rendimento. Estou precisamente com a mesma dúvida entre um Ecofogo da solzaima e um Hydro 50 da edilkamin. O nº de elementos é também cerca de 90.
    Se houver outras opiniões, agradeço.
    Cps
  4.  # 5

    Colocado por: manuel machadopergunto ao aleixomatos se já se decidiu na escolha


    Olá.
    A escoilha está feita (EcoFogo), mas ainda não 'entrei' na casa. Só deverei lá estar lá para Abril/Maio e portanto só terei notícias no próximo Inverno.

    De referir que considerei outras hipóteses com maior capacidade de água (da Albicalor, +/-70 litros). Mas como já tinha começado a preparar a instalação e os que vi eram maiores (em profundidade), não quis alterar o que já estava planeado.... vamos a ver se não me arrependo.
  5.  # 6

  6.  # 7

    Parabéns pela instalação.
    Vou ter que me decidir nos próximos dias, portanto não posso esperar pela sua opinião quanto ao desempenho do ecofogo.
    Chegou a ter preços do hidro 50?
    Qual o factor que o levou a escolher o ecofogo? Os vendedores dizem-me que o ecofogo tem mais rendimento que o hidro 50, mas dizem-me que a edilkamin é uma boa marca... será que o hidro 50 tem o rendimento necessário para cerca de 90 elementos?
  7.  # 8

    Colocado por: manuel machadoChegou a ter preços do hidro 50?


    não :(
    • T_N_D
    • 22 fevereiro 2011

     # 9

    boa tarde, eu estou com algumas dificuldades a escolher. tenho uma area para aquecer de 263m2 vou ter lareira. Estava a pensar em chao radiante. O que aconselham?
  8.  # 10

    Olá,
    Acho que há outros tópicos mais indicados para essa discussão.

    Pelo que tenho lido, parece-me uma ótima solução para máximo conforto. Para mim, pode fazer mais sentido em locais muito frios, e para quem passe muito tempo em casa, pois aí justifica-se manter uma temperatura de conforto constante. O investimento inicial é elevado.

    Bem, mas não percebo do assunto... aconselho a ver outros tópicos onde isso tem sido amplamente discutido
  9.  # 11

    Colocado por: aleixomatosAlguém conhece o Hidro 50 da Edilkamin?

    http://www.sitiodaslareiras.com/recuperadores_agua.htm#edilkamin


    E o ALFA SUPER SINERGIE da Albicalor?


    boa marca!!!!
  10.  # 12

    Colocado por: sergyio

    boa marca!!!!



    Qual deles?
    Sobre o ecofogo já tenho várias opiniões favoráveis. Sobre o hidro 50 não tenho opiniões... mas precisava!
    Cps
  11.  # 13

    Colocado por: manuel machado


    Qual deles?
    Sobre o ecofogo já tenho várias opiniões favoráveis. Sobre o hidro 50 não tenho opiniões... mas precisava!
    Cps


    Edilkamin
  12.  # 14

    Colocado por: sergyio
    Edilkamin



    Escreva um bocadinho mais:)
    Conhece este modelo hidro 50? vende ou tem instalado em sua casa? terá rendimento suficiente? Da edilkamin dizem-me bem, mas quanto a este modelo em concreto ninguém opina...

    Cps
    • bmvp
    • 22 fevereiro 2011

     # 15

    E o Acqua da Solzaima com 45 litros. Penso que o preço, não difere muito do Ecofogo.
  13.  # 16

    Colocado por: bmvpE o Acqua da Solzaima com 45 litros. Penso que o preço, não difere muito do Ecofogo.


    Do acqua tenho lido que é bom em termos de rendimento, mas não é muito funcional pois faz muito fumo, sujando completamente o vidro e também quando se abre a porta. Pelos preços que tenho é mais caro cerca de 500€ que o ecofogo.
  14.  # 17

    Já agora, para quem tiver bons descontos de material Roca, esta está para lançar recuperadores de calor á água, que pelo que vi no site deles são exactamente iguais á Solzaima :) . O que me leva a dizer, a roca compra tudo feito... (ou quase tudo)

    Cumprimentos
  15.  # 18

    estive recentemente ao lado de um solzaima ecofogo e de um hergom... a escolha recais no hergon, pois a camara de combustão do solzaima é muito pequena em relação ao hergon, a diferença éram 500€ já com a instalação e tudop direitinho.
  16.  # 19

    O melhor aparelho da Solzaima é o Ecofogo.De longe melhor do que o acqua.
  17.  # 20

 
0.0218 seg. NEW