Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Resolvi iniciar esta discussão pois não encontro muita informação na net relativamente ao meu problema. Assim, adquiri um AP que estava carregado de papel de parede e, apesar de estar novamente na moda, não gosto. Retirei o papel com recurso a água e espátula, deu um trabalhão. No entanto fica sempre alguma cola nas parades. Algém já teve este tipo de situação. Posso aplicar primário por cima da cola, existe alguma forma, produto para tirar esta cola é que só com água a coisa não vai lá como pretendo começar a dar o primário em toda a casa necessito de saber se poderei ter algum problema pelo facto de deixar ficar alguma cola.
    O primário tipicamente tem uma base resinosa que está também presente em muitas colas pelo que ...
  2.  # 2

    Colocado por: alopesxptoBoa tarde,

    Resolvi iniciar esta discussão pois não encontro muita informação na net relativamente ao meu problema. Assim, adquiri um AP que estava carregado de papel de parede e, apesar de estar novamente na moda, não gosto. Retirei o papel com recurso a água e espátula, deu um trabalhão. No entanto fica sempre alguma cola nas parades. Algém já teve este tipo de situação. Posso aplicar primário por cima da cola, existe alguma forma, produto para tirar esta cola é que só com água a coisa não vai lá como pretendo começar a dar o primário em toda a casa necessito de saber se poderei ter algum problema pelo facto de deixar ficar alguma cola.
    O primário tipicamente tem uma base resinosa que está também presente em muitas colas pelo que ...


    E lixando ? (o problema é o pó)

    https://forumdacasa.com/discussion/8195/1/aproveitamento-de-sotao/
  3.  # 3

    Olá Cimento,

    Lixar não me parece viável. Teria cerca de 300 m2 para lixar embora apenas uma divisão tenha restos mais notórios de cola.
    Mas mesmo com lixa em alguns sítios é bem tramado retirar a cola. A velhota tinha papel de parede até no tecto.
    O que já fiz para experimentar numa parede foi lixar as zonas em pior estado e aplicar primário por cima (Luxens) e aparentemente ficou bem agarrado.
    O que não sei é se poderei te algum problema futuro pelo facto de ter deixado ficar alguma cola? Depois quando pintar a casa aplicarei uma boa tinta plástica adicionada de um anti-bolores da dyrup para tintas de base aquosa.
    A maioria da cola saiu logo quando retirei o papel com a minha mulher mas ainda ficou alguma num ou noutro sítio.
  4.  # 4

    Boas.Eu tirei a cola com diluente,ficou limpo.
    Experimenta.
  5.  # 5

    ....
  6.  # 6

    Colocado por: dani72Boas.Eu tirei a cola com diluente,ficou limpo.
    Experimenta.


    Pois efectivamente parece-me uma excelente ideia utilizo diluente para tanta coisa e nunca me lembrei de experimentar na cola vou tentar.
    Utilizaste diluente sintético ou celuloso é que o segundo rebenta com tudo e manda um cheiro.
    E tinhas estuque? É que tenho algum receio que desfaça o gesso!!
  7.  # 7

    Diluente ou decapante. Atenção que os restos de diluente iram permanecer na parede e depois quando pintar a tinta de água, não adere.
  8.  # 8

    Colocado por: alopesxpto

    Pois efectivamente parece-me uma excelente ideia utilizo diluente para tanta coisa e nunca me lembrei de experimentar na cola vou tentar.
    Utilizaste diluente sintético ou celuloso é que o segundo rebenta com tudo e manda um cheiro.
    E tinhas estuque? É que tenho algum receio que desfaça o gesso!!


    Bom dia.Eu usei diluente sintetico,limpei a cola toda,depois deixei um dia antes de aplicar primario.
    Era parede de estuque,não houve problemas de aderencia.
  9.  # 9

    Já efectuei um teste hoje, utilizei Robilava.
    Já me tinham falado nisto um produto solvente. Estou bastante satisfeito, tive é que dar um bocado ao braço pois não há milagres.
    Aquilo é diluido com água e limpa bastante bem até teria dado jeito quando tirei o papel de parede pois dissolve a cola melhor que água quente.
    A parede, salvo algumas fissuras que tenho que reparar, parece nova. Uma base muito melhor para aderir um primário.
    Já agora alguém tem opinião do primário universal da luxens (marca do Aki e LMerlim). Andava a aplicar aquaprimer da Cin na cozinha e casas de banho mas a 65€ cada 4 lts não há orçamento que chege para mais de 250 m2 que ainda faltam pintar...
  10.  # 10

    Colocado por: alopesxptoJá efectuei um teste hoje, utilizei Robilava.
    Já me tinham falado nisto um produto solvente. Estou bastante satisfeito, tive é que dar um bocado ao braço pois não há milagres.
    Aquilo é diluido com água e limpa bastante bem até teria dado jeito quando tirei o papel de parede pois dissolve a cola melhor que água quente.
    A parede, salvo algumas fissuras que tenho que reparar, parece nova. Uma base muito melhor para aderir um primário.
    Já agora alguém tem opinião do primário universal da luxens (marca do Aki e LMerlim). Andava a aplicar aquaprimer da Cin na cozinha e casas de banho mas a 65€ cada 4 lts não há orçamento que chege para mais de 250 m2 que ainda faltam pintar...


    Acho que aqui pelo fórum andam umas opiniões negativas de um produto do Leroy dessa marca, não tenho a certeza se é o primário...

    O que eu usei no meu sótão (pág 4) é uma sub marca da Barbot e funcionou bastante bem (e económico acho +-50€ 15lt)

    O meu diário de aproveitamento de um sótão
  11.  # 11

    Olá Cimento,

    Hoje voltei à carga com o Robilava. Aquilo dissolve bastante bem a porcaria que está nas parades. No que respoeita ao primário já o apliquei em dois corredores e aparentemente parece ter boa aderência. Noto é que a opacidade e poder de cobertura não são tão bons como o aquaprimer da Cin mas lá está o preço é em tudo diferente.
 
0.0168 seg. NEW