Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite,

    comprei casa nova e estava equipada com ar condicionado,
    uma marca que não conheço, midea mse-18hrn2 na sala, midea msei-09hrn2 nos quartos,
    alguém sabe dizer alguma coisa sobre estes aparelhos?
  2.  # 2

    È uma das muitas marcas chinesas que agora proliferam,

    são medianas, um pouco barulhentas e características técnicas fiáveis, é um bocado mentira,

    como a grande maioria das chinesas, o problema vai ser quando precisar de assistência ou peças,
    Jorge Alves
  3.  # 3

    Colocado por: jorgealvesÈ uma das muitas marcas chinesas que agora proliferam,

    são medianas, um pouco barulhentas e características técnicas fiáveis, é um bocado mentira,

    como a grande maioria das chinesas, o problema vai ser quando precisar de assistência ou peças,
    Jorge Alves


    obrigado
  4.  # 4

    tenho uma sala com área de 40m2, mas na sala existe o vão das escadas para
    o primeiro piso.
    gostaria de saber qual a marca e modelo a colocar na sala?
  5.  # 5

    Colocado por: Filllitenho uma sala com área de 40m2, mas na sala existe o vão das escadas para
    o primeiro piso.
    gostaria de saber qual a marca e modelo a colocar na sala?


    sem querer estar a vender o meu "peixe" com uma Daikin FTXS50 ficaria de certeza satisfeito ou com qualquer outra de 5Kw\17000BTU's inverter,

    atentamente
    Jorge Alves
  6.  # 6

    samsung aq18nsan
    samsung aqv24nsa
    qual a tua opinião em relação a estes ar condicionados?
  7.  # 7

    Colocado por: Filllisamsung aq18nsan
    samsung aqv24nsa
    qual a tua opinião em relação a estes ar condicionados?


    económicos (baixo preço), mas algo barulhentos e esbanjadores de energia,

    Mas, porque está a pensar trocar o que tem? enquanto funcionar não tem problema e quando avariar(daqui a alguns anos) logo vê o que for melhor na altura,
    atentamente
    Jorge Alves
  8.  # 8

    Colocado por: jorgealves

    económicos (baixo preço), mas algo barulhentos e esbanjadores de energia,

    Mas, porque está a pensar trocar o que tem? enquanto funcionar não tem problema e quando avariar(daqui a alguns anos) logo vê o que for melhor na altura,
    atentamente
    Jorge Alves



    porque o ar condicionado que tenho, não aquece a sala.

    exemplo: num dia funciona bem, noutro não aquece, manda ar quase frio e está regulado para mandar a 28.

    tens alguma explicação para o que acontece?
  9.  # 9

    Obviamente tem uma "anomalia", e é sempre muitissimo mais barato arranjar do que trocar por outro qualquer,
    Deduzo que ainda esteja na garantia, logo é apertar o instalador\fornecedor, se não conseguir é chamar alguem para arranjar, se ás vezes trabalha e outras vezes não, creio que poderá ser algum problema não ligado com a maquina estilo falta de vacuo na instalação ou falta de gaz ou ainda mal dimensionada,
    Atentamente
    Jorge Alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fillli
  10.  # 10

    obrigado

    jorge alves
  11.  # 11

    quando a temperatura exterior está a 12º, o ar condicionado manda ar quente,
    quando a temperatura exterior está a 3º, o ar condicionado manda ar quase frio,
    tens alguma ideia porque acontece isto?
  12.  # 12

    Colocado por: Fillliquando a temperatura exterior está a 12º, o ar condicionado manda ar quente,
    quando a temperatura exterior está a 3º, o ar condicionado manda ar quase frio,
    tens alguma ideia porque acontece isto?


    tal como disse anteriormente "falta de vácuo na instalação ou falta de gaz", claro que também existem outras possibilidades, mas estas são as mais frequentes.

    Até -4 deve de funcionar, abaixo disso já não faço a mínima das ideias, de qualquer forma tem que ser vista por um técnico porque além de ferramentas especificas, 1º deve ser feito diagnostico completo, que não é feito assim tão simples.

    Jorge Alves
  13.  # 13

    Bom dia,
    bem... sou da opiniao do jorgealves... Esses aparelhos Samsung que referiu são bons relativamente ao preço, porque em termos de construção da máquina deixam bastante a desejar porque por mais que uma pessoa na hora da compra nao se importe com o barulho que ira fazer, mais tarde arrepender-se-á disso mesmo, já para nao falar no consumo energetico...
    O que nao acontece realmente como ja foi dito com aparelhos Daikin ou Panasonic por exemplo, que para além de terem um baixo consumo, a sua qualidade de fabrico é exepcional... Já tive oportunidade de visitar várias fabricas de ar condicionado das marcas em questao, e desde logo se percebe o porque das diferencas de preço...

    Em relação ao equipamento nao aquecer... isso da falta de gas... se realmente é o problema então antes de uma nova carga convem obviamente verificar onde esta a fuga, pois o gas circula num circuito fechado, um dos fatores para que o ar de saida do equipamento nao seja o desejado em relacao á temperatura poderá mesmo ate ser da temperatura programada no comando, pois a temperatura programada, ou seja os 28 nao quer dizer que tera 28 graus no compartimento onde esta a unidade de ar condicionado, nao acredito que tera mais de 24 ou 25 graus, esses 28 graus referem-se á quantidade de calor a ser produzido por metro quadrado... e o facto é que com tao baixas temperaturas a serem registadas ao longo deste mes de dezembro e ao prgramar os 28 graus vai exigir um maior esforco da unidade de ar condicionado, pois muitos problemas como este resolvem-se ligando o aparelho com uma temperatura inicial de 22 graus e so ao fim de meia hora aprox. aumentar ate aos 24 por exemplo, ai com certeza a unidade ja vai ter o gas em circulacao, radiador descongelado, e para alem do esforco da unidade ser menor o seu consumo tambem será...

    Em relacao ao facto da unidade lancar ar quente a 12º e lancar ar frio a 3º isso deve-se ao facto de que essa unidade sendo convencional e por experiencia e conhecimento essas unidades abaixo dos 5º baixa o seu rendimento em 60%. e nao abaixo dos -5º graus como muitas marcas afirmam... É um dos problemas das unidades convencionais...

    Cumprimentos
  14.  # 14

    Colocado por: ruifcmartesses 28 graus referem-se á quantidade de calor a ser produzido por metro quadrado


    o colega, importa-se de explicar melhor isto!!!!
    pois acho que estou em desacordo consigo, temperatura não tem nada a ver com unidade de potencia por superfície,
    Jorge Alves
  15.  # 15

    Colocado por: jorgealves

    o colega, importa-se de explicar melhor isto!!!!
    pois acho que estou em desacordo consigo, temperatura não tem nada a ver com unidade de potencia por superfície,
    Jorge Alves


    Nao me importo nao. Ate porque realmente ao ler o que escrevi induz em erro e sinceramente é dificil perceber o que tentei explicar mas nao consegui por aquelas palavras. que basicamente, os 28º que estao programados no comando vao fazer com que a unidade de ar condicionado dispare apos a sonda detectar os mesmos 28º desejados que por ordem de percas de carga atraves de paredes chao tecto electrodomesticos por exemplo, nunca sera possivel atingir essa temperatura...logo a unidade de ar condicionado nunca aquecera o comodo em questao, pois a unidade de ar condicionado congelará etc etc... nada que voce nao saiba... penso eu... que dai que seja aconselhavel em dias muito frios por exemplo programar o comando em 23º por exemplo para reduzir o "esforco" da unidade de ar condicionado e atingir mais confortavelmente a temperatura desejada partindo com esta temperatura de arranque... penso eu.....
  16.  # 16

    assim está melhor,
    no tocante ás temperaturas não concordo, porque como sabe os cálculos são efectuados para gamas de temperaturas diferentes das que enuncia, nomeadamente a temperatura aconselhada e considerada como de conforto (no ambiente) 18º a 22º em aquecimento e 24º a 26º em arrefecimento, logo nem os equipamentos estão preparados para os 28º em aquecimento e quando o fazem os consumos disparam numa grandeza assustadora,

    claro que individualmente cada qual é que sabe qual a temperatura com que se sente confortavel, eu só estou a salientar algumas das consequências,
    atentamente
    Jorge Alves
  17.  # 17

    bem... sou da opiniao do jorgealves... Esses aparelhos Samsung que referiu são bons relativamente ao preço, porque em termos de construção da máquina deixam bastante a desejar porque por mais que uma pessoa na hora da compra nao se importe com o barulho que ira fazer, mais tarde arrepender-se-á disso mesmo, já para nao falar no consumo energetico...
    O que nao acontece realmente como ja foi dito com aparelhos Daikin ou Panasonic por exemplo, que para além de terem um baixo consumo, a sua qualidade de fabrico é exepcional... Já tive oportunidade de visitar várias fabricas de ar condicionado das marcas em questao, e desde logo se percebe o porque das diferencas de preço...

    Parece que não percebeu o post do Jorgealves...quando ele falou em barulhentos e gastadores, foi pelo facto de serem unidades de 18000 e 24000Btus...Nada teve a ver com ser samsung ou daikin...Caso não saiba, e independentemente de daikin ser melhor produto, muitas unidades de ac samsung têm melhores caracteristicas em ruido e consumo comparadas com daikin...e com um preço muito menor...Aliás...os preços de tabela samsung andam muito perto dos daikin...são é comercializados com descontos de 30/40%...
    Dou-lhe mais uma ajuda...tenho acs samsung e são mesmo muito silenciosos e têm um cop ao nivel ou superior á daikin...Não leve a mal, mas numa mesma frase, e com os piores argumentos (ruido e consumo), deitou uma marca abaixo e elogiou outras...

    Abraço, Pedro
  18.  # 18

    Colocado por: Pedro Fernandes
    Parece que não percebeu o post do Jorgealves...quando ele falou em barulhentos e gastadores, foi pelo facto de serem unidades de 18000 e 24000Btus...Nada teve a ver com ser samsung ou daikin...Caso não saiba, e independentemente de daikin ser melhor produto, muitas unidades de ac samsung têm melhores caracteristicas em ruido e consumo comparadas com daikin...e com um preço muito menor...Aliás...os preços de tabela samsung andam muito perto dos daikin...são é comercializados com descontos de 30/40%...
    Dou-lhe mais uma ajuda...tenho acs samsung e são mesmo muito silenciosos e têm um cop ao nivel ou superior á daikin...Não leve a mal, mas numa mesma frase, e com os piores argumentos (ruido e consumo), deitou uma marca abaixo e elogiou outras...

    Abraço, Pedro


    Nao tenho nada que levar a mal, alias eu nao quis nem deitar a baixo nem salientar outras marcas, eu comercializo unidades de ar condicionado de varias marcas e sei bem que ao contrario do que muita gente pensa na samsung daikin panasonic lg etc etc todas elas têm do melhor que se pode encontrar em ar condicionado como tambem têm do pior que existe nele, como obvio. Eu apenas queria salientar que a propria construcao das unidades de ac é um factor para o bom funcionamento da mesma a todos os niveis.., disse que as unidades de samsung referias poderiam sofrer desse problema mas obviamente dentro da samsung existem varias gamas alias como acontece em muitas marcas ou sera que estou errado? por exemplo num apartamento que alugei á ja algum tempo, deixei para a pessoa que o alugou 3 unidades de ar condicionado Sharp, a mais recente é uma sharp AY-XP12FR que na minha opiniao e apesar de nao ser muito adepto sharp em termos de murais, a maquina é fantastica, a meu ver... contudo nesse apartamento tambem deixei duas 13BE e sinceramente ja nao fiquei contente como fiquei com a anterior!

    nao quero que me interpretem mal, eu ja visito este forum algum tmpo e decidi participar no mesmo, porque realmente vi que ha gente aqui que sabe o que diz, e tambem quero aprender, porque penso que nunca é demais, e aproveitei tbm esse facto para demonstrar e se possivel ajudar naquilo que souber. agora eu nao estou aqui a defender nem uma marca nem outra, nao é por saber que fulano tem marca X que vou falar mal dela, eu em casa tenho Panasonic as unidades E_LKE e sei que as mesmas sao optimas unidades de ac mas tbm nao sao perfeitas e sei onde lhes apontar o dedo. é apenas isso que quero aqui deixar, eu apenas quero poder dar a minha opiniao, poder ajudar e sobretudo aprender!

    Cumprimentos
  19.  # 19

    Tudo bem...só falei pq os argumentos que usou (ruido e consumo) não são de todo os melhores para "criticar" acs samsung...pois nesse campo andam alinhados pelas melhores marcas...

    Abraço, Pedro
  20.  # 20

    ruifcmart posso ter o seu contato?
 
0.0236 seg. NEW