Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Há dois anos o meu pai comprou uma base de chuveiro de loiça da Roca e pouco tempo depois de ser instalada a cabine de duche, apareceu uma racha no canto que não está encostado à parede.
    Passado mais algum tempo apareceu outra racha noutro canto mas desta vez encostado à parede.

    Acham que é normal as bases de duche de loiça racharem ou será que terá sido de ter sido mal assentada ? O que dizem ?
  2.  # 2

    Não percebo do assunto mas, se à data da compra não havia rachas visíveis, é provavelmente por ter sido mal assentada.
    • ric80
    • 4 dezembro 2010 editado

     # 3

    As fotos ajudam..mas pelo que diz parece-me que foi mal assentada..massa demasiado "forte"...até nas bases vêem instruções de montagem...
  3.  # 4

    e roca que não é assim tão barato por sinal..
  4.  # 5

    Mas não é a prova de mau assentamentos. Se deixaram um ou dois cantos no ar, com o uso parte e parte qualquer uma
  5.  # 6

    Ainda não tirei fotos mas espero à noite colocar aqui, se tiver tempo.
    Já falei com o pedreiro e ele disse que, bases de chuveiro em loiça é muito raro usar-se hoje em dia.
    De vez em quando lá vem um cliente à loja dizer que a sua base rachou, é recorrente, infelizmente.

    Coloquei este tópico porque estou a remodelar a minha casa e não queria cometer o mesmo erro: comprar uma base de chuveiro de loiça porque é mais barata e depois acontecer o mesmo, rachar. Vou optar por uma base de chuveiro acrilica.
  6.  # 7

    Eu tb vou colocar um base de loiça de medida de 0,90x1,40... porque não encontro mais nenhuma com largura de de 0,90... e a única que encontro é loiça... eu bem queria acrilico..
    Vamos lá ver como corre...

    Marta
  7.  # 8

    MartaG,

    Também depende da altura da base de chuveiro. Penso que, as extra-planas estão mais sujeitas a rachas...
    Só por curiosidade, porque pretende uma base tão comprida(1,4m) ?
  8.  # 9

  9.  # 10

    É esta!

    http://www.sanindusa.pt/pt/content.html

    Queremos esta porque é grande e temos espaço...

    Marta
  10.  # 11

  11.  # 12

    opções??...é o melhor adjectivo a utilizar.


    Optar é um verbo :)

    Em relação às extra-planas, eu, que não percebo nada do assunto, apenas segui a minha lógica que foi: Se é mais fina, é mais frágil. Peço desculpa se estou errado...
  12.  # 13

    Colocado por: cla_pereiraAinda não tirei fotos mas espero à noite colocar aqui, se tiver tempo.
    Já falei com o pedreiro e ele disse que, bases de chuveiro em loiça é muito raro usar-se hoje em dia.
    De vez em quando lá vem um cliente à loja dizer que a sua base rachou, é recorrente, infelizmente.

    Coloquei este tópico porque estou a remodelar a minha casa e não queria cometer o mesmo erro: comprar uma base de chuveiro de loiça porque é mais barata e depois acontecer o mesmo, rachar. Vou optar por uma base de chuveiro acrilica.


    Que estranho.. eu onde vivo actualmente tenho uma de acrilico que está a fazer 'cova' e já tem rachas.. na minha nova habitação estará lá uma de louça, e foi escolhida por não ser mais barata que as de acrilico (isto se realmente se comprova, pois nem me passou pela cabeça optar por uma de acrilico).
    • adan
    • 6 dezembro 2010

     # 14

    Colocado por: MartaGEu tb vou colocar um base de loiça de medida de 0,90x1,40... porque não encontro mais nenhuma com largura de de 0,90... e a única que encontro é loiça... eu bem queria acrilico..
    Vamos lá ver como corre...

    Marta


    A ASM tem em acrílico e até maiores... A minha tem 1,70 por 0,80...

    veja: http://www.asd.pt/produtos2.asp?id=67

    O preço é que pode não ser convidativo: a minha ficou por 223 € / sem iva (ainda pedi o estrado; esse por: 115 € / sem iva)
  13.  # 15

    adan...

    ASM são as torneiras! :)

    Mas vi o site que indicou!
    Contudo ontem finalmente encontrei o que queria...
    http://media.novellini.com/PDF4/PT/OLYMPIC2.pdf

    O preço que me deram pela 140x90x4,5 foi de 238€ sem IVA...

    Marta
    • adan
    • 7 dezembro 2010

     # 16

    Tem razão...

    Queria dizer ASD... Devia estar a pensar nas torneiras que tenho de ir buscar... :):):)
  14.  # 17

    Cara Cla_Pereira,

    A Sanindusa possui uma vasta gama de bases de chuveiro, quer em cerâmica, quer em acrílico. São várias as tipologias, formatos, aplicações, etc. de bases apresentadas que pode consultar e que pode escolher em função das suas necessidades.Consulte este endereço: http://www.sanindusa.pt/moments/infinitas-solucoes/

    As bases extra-planas, cuja altura da aba é pequena, facilitam a acessibilidade à zona de duche.

    Se precisar de aconselhamento técnico, contacte-nos através do telefone 234 940 250 ou então por e-mail: [email protected]

    Sem mais outro assunto de momento, os meus melhores cumprimentos.
    Elsa Gala
    Sanindusa
 
0.0210 seg. NEW