Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    moro num ultimo andar e estou com problemas de infiltrações nas paredes com face para o exterior, que me está a estragar paredes e pinturas. As paredes estão molhadas no lado interno e a pintura+estuque formou bolhas e está a «descascar».
    O condomínio não dá resposta aos vários pedidos que já fiz.
    Que procedimentos posso tomar? Posso legalmente obrigar o condomínio a efectuar reparações, ou em última análise efectuar as reparações por conta própria e deixar de pagar quotas até perfazer o valor que gastei?
    Agradecido por qualquer ajuda que possam dar.
    João
  2.  # 2

    bom dia
    eu também tenho um problema desses e vou por o meu seguro em cima deles. E como tenho protecção jurídica vou ate a limite. quero que as coisas fiquem reparadas como deve ser.
    o meu apartamento foi construído em 1985. E eu há dois anos, entrei para a administração do prédio com a senhora que la estava na administração. Eu entrei para fazer pressão para pintar o prédio porque nunca foi pintado a pintura ainda é a de origem. lol
    mas como vi que não havia consenso para a pintura. ate arranjei 5 orçamentos para a pintura total do prédio. um deles era muito bom e a bom preço e ainda com garantia de 5 anos. Acabei de sair do condomínio por esse motivo. ainda disseram-me que era um capricho meu e que ainda pode estar mais 2 ou 3 anos sem ser pintado.

    eu na altura pesquisei e o tempo máximo da uma pintura e de 8/9 anos?
    È verdade?
  3.  # 3

    As obras de conservação do edifício devem ser efectuadas a cada 8 anos, por lei. Ou, pelo menos, ir-se verificando se há necessidade de reparação de telhado, fachada...
 
0.0092 seg. NEW