Iniciar sessão ou registar-se
    • mspt
    • 6 dezembro 2010

     # 1

    Primeiro, queria agradecer a vossa ajuda que certamente me irão dar.

    Instalei um sistema EIB na minha casa, aquando a sua construção (á 3 anos). A empresa que forneceu e montou todo o sistema, pareceu-me pouco á vontade nesta matéria.
    Neste momento preciso de ligar/desligar por timer, o piso radiante, e deparo que essa funcionalidade não esta programada, chamar a empresa que montou seria em ultimo recurso, além disso não quero ficar agarrado a esta empresa.
    Que alternativas tenho para dar a volta a esta questão, informo que tenho algum conhecimento de domótica, mas não sei usar o ETS (também não o tenho).
    Conhecem algum software (User frendly) que permita aceder aos parâmetros do EIB, e assim possa controlar todo o sistema através de PC?
    Obrigado
  1.  # 2

    Julgo que recorrer ao ETS será a solução mais viável...

    Só domino o assunto em teoria. Prática é nenhuma!
    • mspt
    • 7 dezembro 2010

     # 3

    Pelo que tenho lido acerca do ETS 3, trata-se dum software nada simpático, inclusive de difícil manuseamento por "expertos" na matéria.
    Sei tb que saiu já a versão ETS 4, parece ser mais "user frendly", no entanto o que eu procuro é um software alternativo (mais económico), que permita através de PC, actuar sobre o EIB.
  2.  # 4

    Só conheço o ETS!

    Sendo assim boa sorte, e vá mantendo o tópico activo com aquilo que for descobrindo, pode ser útil para outros foristas, nos quais me incluo! Mas acho que não deveria negar o ETS sem primeiro tentar...
 
0.0097 seg. NEW