Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O titulo não é lá grande coisa, mas não sabia fazer melhor...

Num WC estreito e rectangular (3,00 x 1,50), sem luz natural, a parede do fundo (em frente à porta) deverá ser escura ou clara, para dar a ilusão de ser maior?

Pergunta parva.... eu sei!
  2.  # 2

Na minha opinião os brancos dão sempre uma maior noção de espaço.
    No caso em concreto (para além do branco), e por se tratar de uma casa de banho, já pensou em utilizar vidro/espelho?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
  3.  # 3

Já pensou numa das paredes de 3m toda em espelho por forma a aumentar visulamente o espaço?
    Se puder refletir um elemento apelativo (quadro) tanto melhor
    •  
      FD
    • 6 dezembro 2010

# 4

Sempre cores claras, se não branco, pastel.
  4.  # 5

Demasiado.... fashion... para o meu gosto!

Colocado por: zedasilvaJá pensou numa das paredes de 3m toda em espelho por forma a aumentar visulamente o espaço?
    Se puder refletir um elemento apelativo (quadro) tanto melhor
  5.  # 6

Então como o FD muito bem disse cores claras. Pasteis tem vantagem de criar ambientes mais aconchegantes. Insira um ou dois apontamentos de cor a seu gosto. Se for um WC de serviço onde não hajam banhos aposte em quadros nas paredes.
    • P+V
    • 6 dezembro 2010

# 7

Colocado por: zedasilvaEntão como o FD muito bem disse cores claras. Pasteis tem vantagem de criar ambientes mais aconchegantes. Insira um ou dois apontamentos de cor a seu gosto. Se for um WC de serviço onde não hajam banhos aposte em quadros nas paredes.
    O zédasilva está virando decorador ghei... ;-)
  6.  # 8

Isto da segurança já foi chão que deu uvas e eu tenho filhos para criar...
  7.  # 9

Boas,
    Não concordo totalmente com a opinião do FD e do Zedasilva.
    Como disseram e mto bem o claro "aumenta" as áreas e o escuro "diminui-as". Se quer uma divisão "maior" como um todo deve então colocar cores claras. Mas o que entendi é que tem uma divisão rectangular, tipo corredor, e quer dar a ilusão que é mais quadrada. Para isso a parede do fundo do rectângulo deve ser mais escura em contraste com as restantes para "diminuir" a profundidade. Pode também usar a ideia do Zedasilva e colocar a parede maior espelhada para "aumentar" a largura do rectângulo.
    Cumprimentos
  8.  # 10

boas

além das cores claras, e visto que é um WC, se usar azulejos use peças o mais compridas possivel tipo 50x15 e aplique-as na horizontal, a noção de perspectiva provocada pelas juntas desse azulejo vão fazer parecer o WC mais comprido.

abraços

nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  9.  # 11

A ideia, é basicamente torna-la mais quadrada, ou mais larga, no caso!
    Se a casa de banho for branca, e a parede do fundo (onde está a banheira) negra, eu consigo um bom resultado, ou pioro a coisa?
    Junto o esquema... feito por mim.... dispenso comentários à minha falta de jeito! :)
  10.  # 12

Junto anexo uma solução que vai de encontro ao que referi acima...
      DSCF3727 [Desktop Resolution].JPG
  11.  # 13

Boas,
    Penso que melhora "as coisas", tornando o espaço "mais quadrado". Veja que não é tornar o espaço "mais largo" mais sim faze-lo "mais curto". Para o tornar mais largo é melhor "jogar" com as formas das peças de cerâmica, como disse o Doisarquitectos, devendo ser na parede da banheira a colocação das peças compridas na horizontal, em contraste com as outras paredes.
    Cumprimentos
  12.  # 14

Na realidade uma "imagem tem mais valor do que mil palavras". ;)
  13.  # 15

Ora aqui está um bom exemplo. Agora imagine a parede do fundo da banheira revestida a partilha de uma cor escura mas quente. As restantes paredes revestidas a cerâmicos rectificados degrandes formatos . Uma sanca de iluminação identica à da figura por cima do espelho simulando iluminação natural.
    A sanita e o bidé na parede oposta ao espelho. O lavotorio nuna bancada de madeira com pelo menos 1.40x 0.20 em cima da bancada apenas um vaso com uma orquidia lilás ou roxa e um cesto com sabonetes artesanais. (http://www.pimentarosa.pt/sabonetes.php)
    (Pronto agora é que nunca mais me endireito)

0.0114 seg. NEW