Colocado por: DOGMAquer dizer que o AC vai-lhe trazer problemas de saúde??
Colocado por: cerveirense1Boa noite.
Acabei de estalar uma Salamandra a pellets da Marca Greencalor modelo Hidróide de 24 kW,http://www.greencalor.com/estufas_pellet.php. O preço da mesma foi de 2.880,00 euros + IVA preço de amigo penso eu, também foi instalado um cilindro de 200 litros para AQS. Neste momento aguardo que o frio venha para poder experimentar.
Para quem consome pellets poderia aconselhar alguma marca em questão.
Colocado por: pestevesisso é que é mau
eu estou a fazer casa e vou fazer piso radiante todo equipado menos a fonte de calor, vou equipar tudo com AC mas se algum dia tiver de por o piso a funcionar séria por caldeira a pellets. mas vou deixar as alternativas todas desde a gás, lenha e bomba de calor isto porque trabalho na área e não sei se vou um dia vender.
o meu pensar é fazer um investimento que não tenha mensalidades e se tiver sejam pequenas quantias, claro que isto são formas de ver a vida.
Colocado por: sergyio
pelas suas contas quanto vai gastar em pelletes?
Colocado por: cerveirense1após 1h 20m já tinha a água a circular com uma temperatura de 53º C temperatura que manteve sempre e mais 200 litros de água aquecida das AQS.
Colocado por: liciniaBom dia,
Recentemente adquiri uma caldeira mista de 25 Kw, a lenha e a pellets, para substituir a de gasóleo, uma vez que o preço deste é incomportável para qualquer carteira.
Comprei-a mista com a intenção de usar pelletes (mais cómodo que a lenha), mas ter a alternativa da lenha, para o caso das pellets começarem a ficar muito caras (como aconteceu com o gasóleo). Quem a instalou, jura a pés juntos que pelletes acaba por ficar ligeiramente mais económico que a lenha, porque tem muito mais rendimento. Eu não estou muito convencida disso.
Optei por experimentar primeiro com lenha. Já gastei cerca de 2 m3 em 3 semanas, a minha casa tem cerca de 215 m2.
A lenha é boa e custou-me 55 euros/m3.
A minha questão é: gastei 110 Euros em lenha em 3 semanas. Se pusesse a caldeira a trabalhar com pelletes teria realmente gasto o mesmo? A qualquer altura poderei mudar para o sitema de pelletes...Qual a vossa opinião?
Colocado por: konnexmanse tiver lenha em stock pelo menos um ano, esta tem um rendimento superior em cerca de 50% em relação à cortada no próprio ano da queima.