Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Já li algumas das discussões aqui existentes mas se possível gostaria de uma ajuda um pouco mais personalizada!

Tenho uma moradia em finalização da fase de Pedreiro, com uma área coberta a rondar os 350m2.

Na zona da cave não vejo necessidade de climatizar garagem e lavandaria pelo que subtrai-se uns 45m2.
    Fica ainda na cave um salão com +/- 45m2 que pretendo climatizar!

No R/C fica a Cozinha, Sala estar + Jantar e Wc de visitas - De salientar que o vão de escada é aberto na sala! M2 totais R/C 100

No 1º Andar serão os quartos 3 com os mesmo m2 do R/C.

Existe ainda um aproveitamento de sótão com +/- 60m2

Tenho planeado a instalação de A/C mas com sistema de grelhas embutidas nos tectos da marca Daikin.

Além disso estava planeada a pré instalação de radiadores de aquecimento. -> estou fortemente inclinado para desistir desta opção!

Estava a pensar colocar A/C em todas as divisões.

E estou a ponderar a aplicação de piso radiante hidráulico no tal salão da cave, e no R/C completo por serem àreas maiores! Qual a vossa opinião? Espero que não esteja confuso demais este meu post!

Obrigado e abraço
  2.  # 2

Não sei como vai aquecer o piso radiante hidráulico, se for bomba de calor compraria uma bomba de calor que desse frio e quente e em vez do ar condicionado metia ventiloconvectores de inverno tinha aquecimento com o piso radiante e os ventiloconvectores e no verão utilizaria apenas os ventiloconvectores a sair frio.
    Penso que A/C e piso radiante os dois juntos é desperdício de dinheiro.

Cumprimentos
  3.  # 3

Já agora, o que define o seu projecto térmico? É que era uma maçada ir pedir a Licença de Utilização e a câmara recusar-lha por ter apresentado um CE de classe C.
  4.  # 4

bom dia...

O piso radiante seria hidraulico e teria painéis solares para ajudar!

Quanto ao CE o arquitecto garante no mínimo A devido aos isolamentos aplicados, vidros duplos térmicos Saint Gobain ou semelhante, Caixilharia com corte térmico, A/C em todas as divisões(os mais eficientes a nível energético da Daikin), painéis solares (fotovoltaicos?)... Agora eu é que estava a ponderar alterar a situação da climatização tendo em conta os custos de utilização e o conforto!

Esses ventiloconvectores não conheço... vou pesquisar! E tn me falaram em geotérmica!! Vou tb pesquisar!!

Obrigado
  5.  # 5

Colocado por: bern1978Estava a pensar colocar A/C em todas as divisões.

e que tal usar uma maquina alimentada pela bomba de calor ar\agua (aerotermia) em cada piso para fazer frio, tipo ventiloconvector de tecto embutido, e piso radiante para aquecimento,
    Jorge Alves
  6.  # 6

Aquecimento radiante hidraulico em tudo

0.0092 seg. NEW