Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Encontro-me em processo de compra de casa, tendo crédito aprovado na caixa galicia e a aguardar o resultado da avaliação do imóvel.

Visto estar a aproximar-se o final do ano, estou na dúvida se devo apressar-me e efectuar a escritura em 2010 ou arrastar o processo para os primeiros dias de 2011. À primeira vista fazendo já a escritura perco um ano de isenção de IMI, por outro lado, tendo em conta o aumento dos impostos e medidas de austeridade poderei ficar prejudicado caso a mesma seja feita já em 2011 (não tenho ideia do impacto).

Tendo em conta os valores que apresento a seguir, agradecia a vossa opinião:

Valor crédito: 120.000EUR
    Valor escritura: 120.000EUR

Outras despesas:
    Abertura: 0EUR
    Avaliação: 175EUR + IVA (PAGO)
    Registos: 500EUR
    Escritura: 437.12EUR
    Imposto de Selo: 720EUR
    Imposto de Selo de Aquisição: 960EUR
    IMT: 591.64EUR

Já agora, aconselham-me a utilizar o serviço casa pronta? Pouparia algum dinheiro, ou seria mais dispendioso? Seria mais rápido ou mais lento o processo de marcação de escritura?

Muito obrigado.

Miguel Costa
  2.  # 2

Aconselho em janeiro de 2011. Poupa o IMI de 2010 e não estou a ver nenhum acréscimo de custos devido ao adiamento. Valor da escritura na casa pronta com financiamento bancário 600€. Quem é que lhe deu o valor de 437.12€ para a escritura? e será feita onde?
  3.  # 3

Os valores que indiquei são os que constam na folha da simulação que me foi dada pelo banco, não tenho ideia se estão de acordo com a realidade.

Obrigado.

0.0178 seg. NEW