No sentido oposto ao da maioria dos diversos sites dedicados ao imobiliário, que prestam informação sobre os valores de mercado da área metropolitana de Lisboa como um todo, não considerando a heterogenidade e as caracteristicas particulares de cada área residencial, freguesia, bairro e até mesmo das diferenças de preço ao longo da mesma rua, e que colocam todos os imóveis, independenteme da sua localização, dentro da mesma gama de valores, este blogue pretende prestar uma informação mais detalhada sobre o que realmente se passa, e passou, em termos de evolução de preços na sua zona residencial.
Espero que a informação seja útil. www.guiadoproprietario.com
Actualização sobre os valores de mercado na Freguesia de São Jorge de Arroios, zona oriental, entre a Alameda D. Afonso Henriques e a Rua Silva Marques.
Informação disponibilizada: Valor médio dos imóveis vendidos nos últimos 6 meses. valores por metro quadrado em função da tipologia. valor inicial Vs. preço de venda número médio de dias em venda tendência do valor por metro quadrado diferença entre o valor médio da oferta e o preço de venda taxas de absorção por tipologia.
Numa primeira análise,concordo, especialmente para as as tipologias T3, que foram as que demonstraram uma melhor "performance", com uma taxa de absorção bastante interessante.
As maiores diferenças, mesmo assim, estão associadas ao número médio de dias que as propriedades estão em venda, o que pode indiciar um perfil de comprador com maior capacidade financeira, com menor recurso ao crédito bancário.
Penso que o excel é suficientemente capaz de executar fórmulas de aritmética simples (como somar ou subtrair) experimente! vai ficar surpreendido com os resultados.
quanto á credibilidade, discordo, mas no entanto poderá debater esse tema com alguém da OTOC (ordem dos técnicos oficiais de contas) e mostrar o seu desagrado por não facultarem documentos fidedignos no seu site.
Bom dia, Já que estamos a falar de mais valias tenho uma duvida, Vendi um apartamento em Junho/2010 (Hab. propria permanente, com contrato promessa compra e venda datado de Jan/2010) e comprei um terrreno em Fevereiro/2010 para construir a minha Hab.Própria Permanente ( contrato promessa compra e venda datado de Dez/2009). A minha pergunta é a seguinte, o dinheiro usado na compra do terreno, é passivel de ser considerado como investimento da mais valia da venda do apartamento, uma vez que vai ser para construir a minha futura casa no prazo de 3 anos? Obr
De acordo com o Artº 10, nº5, al.a) e al.b) é considerado como reinvestimento. obs. O prédio deverá estar construído e ter licença de habitação até ao 5º ano após a venda.
5 - São excluídos da tributação os ganhos provenientes da transmissão onerosa de imóveis destinados a habitação própria e permanente do sujeito passivo ou do seu agregado familiar, nas seguintes condições:
a) Se, no prazo de 36 meses contados da data de realização, o valor da realização, deduzido da amortização de eventual empréstimo contraído para a aquisição do imóvel, for reinvestido na aquisição da propriedade de outro imóvel, de terreno para a construção de imóvel, ou na construção, ampliação ou melhoramento de outro imóvel exclusivamente com o mesmo destino ...
b) Se o valor da realização, deduzido da amortização de eventual empréstimo contraído para a aquisição do imóvel, for utilizado no pagamento da aquisição a que se refere a alínea anterior desde que efectuada nos 24 meses anteriores;
Então o meu caso entra na alienea b) (comprei o terreno antes da venda da casa) mas tendo em atenção que tenho até 36 meses para terminar a construção é isso? obr
Conhece alguém que tenha vendido a casa recentemente e que tenha recebido o valor que estava a pedir por ela? Conhece alguém que esteja à procura de casa e que esteja disposto a pagar imediatamente o valor que estão a pedir por ela? Eu também não. Ao contrário da maioria da informação que surge na internet e nos "media", de uso bastante limitado, pois reflecte apenas os valores da oferta (o que não tem influência alguma sobre os preços reais a que as propriedades são realmente vendidas), e ao contrário das estatísticas do INE, que colocam um mercado tão heterogéneo e vasto como o de Lisboa no mesmo prato da balança e o analisam apenas na ótica do valor da avaliação bancária (que sabemos estar dependente de outros factores, que não o da lei da oferta e da procura), publico esta primeira série de preços de mercado sobre os imóveis vendidos, porque acredito ser importante divulgar dados concretos e não pura especulação, de forma a que um proprietário ou comprador, quando decida entrar no mercado imobiliário, possa gerir as suas expectativas de forma realística e informada. olipoli
determinação do valor comercial através do método comparativo de mercado, de um apartamento com 5 divisões, localizado no 1º piso, de um prédio de 1930 (restaurado), situado em lisboa, junto ao hospital de dona estefânia.
determinação do valor comercial através do método comparativo de mercado, de um apartamento com 4 assoalhadas, localizado no 3º piso, de um prédio de 1975, situado em Santo Amaro de Oeiras, a 200mt. da Praia