Já venho a este fórum muitas vezes para tirar dúvidas, sem estando registado no mesmo, mas desta vez teve que ser, porque estou com um problema.
Eu sei que o tema da humidade nas casas já foi aqui muito falado, mas....tenho dúvidas e preciso de ajuda dos mais experientes na resolução do meu problema.
O meu problema e grande dilema na altura é o seguinte:
Tenho uma pequena casa, um anexo, com 5m de comprimento x 4m de largura, ao qual foi levantado parede em tijolo de 11, existindo já as quatro paredes, mas com a altura máxima de 1,50cm. Optei pelo tijolo de 11, porque as outras 4 paredes já estavam construidas com o mesmo tijolo.
O problema que agora tenho, é que quando chove, a água que vem batida a vento e que batem em duas paredes, uma lateral e a outra da frente do anexo, passado algumas horas, essas mesmas paredes estão humidas pela parte de dentro, ou seja, fica humido a parte da parece que foi subida, enquanto que as paredes já existentes não passa essa humidade.
O que eu pergunto, é o que é que eu posso colocar nessas paredes, pelo exterior, para que não passe a humidade da água das chuvas pelas paredes, que vem batida a vento?