Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

ola boa noite pretendo comprar casa com permuta, passo a explicar eu tenho uma casa que esta so em meu nome agora quero compra uma com o meu companheiro onde entrego a minha e o restante valor.
    mas agora surgiu um senao e que na conservatoria dizem que como o imovel a permutar esta so em meu nome nao e possivel fazer o negocio. mas tenho lido sobre a lei e ainda nao encontrei nada que dissesse isso.
    alguem me pode esclarecer.
    e absurdo neste pais nem podemos mandar no que e nosso.
    obrigado
  2.  # 2

Vá a outra conservatória, ou a um notário.
  3.  # 3

Ninguém pode mandar no que «é nosso», sobretudo se está sujeito a registos, inúmeras e apertadas leis, etc.

Talvez a resposa que lhe deram se deve ao facto de o seu companheiro não poder beneficiar de reduções nos custos (imt, etc.), sem ser proprietário da casa entregue para permuta.

Se for por isso, há sempre maneira de contornar.
    Nem que, no próprio dia da escritura de permuta, façam uma escritura prévia em que você vende parte da sua casa ao seu companheiro.

ATENÇÃO que isso tem de ser feito com valores tais que evitem que vocês venham a pagar mais-valias desnecessáriamente. Isto é, atenção aos valores pelos quais você comprou a casa, e pelo qual vai vender/permutar.
    (e a mesma coisa para o seu companheiro, na respectiva percentagem)
  4.  # 4

ola boa noite, obrigado pelos esclarecimentos mas estive a falar com um advogado hoje e ele confirmou me que a lei e mesmo assim o problema e que alem de ser injusto para nós, nao poder mos mandar no que e nosso isso implica gastar mais 1800€ que nesta altura do campeonato nao vinha nada a calhar.
    Em relaçao a venda ao meu companheiro no proprio dia da escritura isso implica mais uma escritura ( 615€) e mais imposto de selo sobre a compra e so despesas.
  5.  # 5

Colocado por: buggyola boa noite, obrigado pelos esclarecimentos mas estive a falar com um advogado hoje e ele confirmou me que a lei e mesmo assim o problema e que alem de ser injusto para nós, nao poder mos mandar no que e nosso isso implica gastar mais 1800€ que nesta altura do campeonato nao vinha nada a calhar.
    Em relaçao a venda ao meu companheiro no proprio dia da escritura isso implica mais uma escritura ( 615€) e mais imposto de selo sobre a compra e so despesas.
    Mas , se vender a casa ao seu companheiro, e depois fizerem a permuta vão poupar no IMT, ou não vão ?
  6.  # 6

ola boa noite , obrigado, sim mas o valor e quase o mesmo nao vale apena o trabalho e alem disso nao tenhotempo porque tenho escritura dia 28 desde mes.e assim paciencia.

0.0094 seg. NEW