Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Os meus pais são donos de 2 fracções de um prédio. R/C e 1º andar.
    Recentemente decidi juntar-me com o meu namorado e por isso vou ocupar o 1º andar, até aí sempre desocupado.
    Para abrir a água e a luz em meu nome, solicitam-me sempre um contracto de aluguer. Contracto esse que não fiz com os meus pais porque não vou pagar renda, e eles também não querem as diversas despesas em seu nome.

Que solução tenho? Existe algum tipo de contracto onde possa comprovar que estou no local mas sem valor associado?
    Existe algum tipo de contracto de aluguer nesse sentido?

Lamento se for algo simples mas sou ignorante nesta área.
    Melhores cumprimentos,
    Carina.
    • fpc
    • 8 dezembro 2010

# 2

Faça um contrato de comodato
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Origins
  2.  # 3

Muito obrigada, não conhecia esse tipo de contractos.
    É necessário entregar esse tipo de contracto nas finanças?
    Portanto substitui um contracto de aluguer e posso apresenta-lo para colocar a água e luz em meu nome. Muito Obrigada.

Melhores cumprimentos,
    Carina.
    • fpc
    • 8 dezembro 2010

# 4

Não sei se é necessário apresentá-lo nas finanças. è uma questão de lá ir perguntar. Mas penso que não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Origins
  3.  # 5

Colocado por: fpcNão sei se é necessário apresentá-lo nas finanças. è uma questão de lá ir perguntar. Mas penso que não.

Estas pessoas agradeceram este comentário:Origins

Muito Obrigada, vou informar-me pela manhã. :D
    • jpgs
    • 9 fevereiro 2011

# 6

Colocado por: fpcNão sei se é necessário apresentá-lo nas finanças. è uma questão de lá ir perguntar. Mas penso que não.

Estas pessoas agradeceram este comentário:Origins

Boa tarde!

Informo que um contrato de comodato tem que ser apresentado às finanças tal como outro contrato de aluguer mas o contrato de comodato está isento de pagamento de imposto de selo.

Cumps
    jpgs

0.0131 seg. NEW