Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Boas

colocado por ?

nunca vi nenhum Sr.trolha...

Pode ver um Sr. trolha aqui.

cumps
    José cardoso
  2.  # 62

Colocado por: ?
    as do "estado novo"..??

não, essas já têm traço de arquitecto
    tipo esta
    ou mais nobres, ou menos nobres, repetição de tipologia, base e primeiro andar, repetição de vãos, construção granito e tabique
    vê-se muito nas antigas"" estradas nacionais, por exemplo ic2 agora
      casa_museu_ferreria.jpg
  3.  # 63

Nada. Até a agenda temos que ir buscá-la à sede da Ordem...

E a JA.
    Agora agrafada mas com caixinha no fim do ano!
  4.  # 64

Colocado por: j cardosoa quem saiba escrever correctamente em português, sempre evitava alguma cenas tristes que se vão vendo por todo o lado, incluindo aqui, por parte de alguns que têm obrigação de fazer melhor, quanto mais não seja pela formação académica que ostentam.

Tou safo,

Mas concordo com a do macaco. Tou farto de ser chateado por uns gajos que fazem medições e orçamentos para criar-mos uma associação, que depois passamos a ordem e proibimos a execução de orçamentos por membros não pagantes da nossa colectividade.

sim, porque cada macaco no seu galho e o meu galho é só meu. Mas prometo que depois vendo umas assinaturas a atestar que aquilo foi executadissimo por um profissional devidamente credenciado e não por um qualquer desenhador, arquitecto ou engenheiro, que como sabemos, de contas não percebem nada

E os srºs gajos da segurança e do pladur (sim, porque ou são doutores ou gajos) tb tem de pagar pela assinatura, porque depois da lei sair eles passaram a incompetentes nestas coisas.

PS: Porra, nem o arroz consegui fazer bem
    •  
      MRui
    • 9 dezembro 2010

# 65

Colocado por: PauloCorreiaPS: Porra, nem o arroz consegui fazer bem

Dr. Paulo Correia,

O take away evita esses acidentes. Em alternativa, uma mulher resolve.
  5.  # 66

Colocado por: MRuiuma mulher resolve.

Sua excelência digníssima e meritíssima têm toda a razão, mas considerando todos os problemas acessórios, continuo a preferir o arroz de aprendiz
  6.  # 67

não,eu sou trolha...e só rubrico.

Você é mais "chique" do que eu,eu assino o nome todo para não me esquecer. Ah e outra coisa,no meu caso não fui eu que pedi o Eng. nos cheques...um dia no banco perguntaram-me para actualizar os dados a profissao, e os cheques vieram com o Eng. No entanto em 10 anos so passei uns 3 cheques,sou mais adepto de multibanco. Mas presumo que independentemente do titulo o importante no cheque é ter cobertura :)
  7.  # 68

Nos meus cheques diz Dr. Mas acho que foi porque uma vez fui ao banco e chamei a atenção para um erro ortográfico que havia numa placa. E vai daí eles devem ter achado "ena, se este até sabe que temporariamente não leva acento, só pode ser dr., vamos botar isto nos cheques qu'é pró Antunes da caixa não ofender o homem por engano".
  8.  # 69

quer dizer que temos uma conta abarrotar...hã??

LOL,acho que o cheque mais alto que passei deve ter sido duns 7000 euros quando me casei. Mas olhe que não era má ideia se tivesse a conta a abarrotar...infelizmente não tenho. Já não apanhei o tempo das vacas gordas dos anos 90,esses sim se tiveram juizo devem estar cheios de "nota".
  9.  # 70

Colocado por: ?ironias....digam lá se não faz bem ao vosso ego??...aumenta-o

não vale mentir

Como já disse para mim não vale de nada e sabe porque?? porque o que interessa é ganhar dinheiro,era para isso que as pessoas tiravam cursos superiores. Mas vou a ver e tenho mts colegas q optaram por começar a trabalhar aos 16 anos e estao melhor de vida do q eu...foi um engano ter seguido os conselhos dos meus pais....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aspirante
  10.  # 71

estou quase acreditar que tem um pensamento parecido com um trolha que eu cá conheço.

O meu pai era trolha de profissão,eu próprio trabalhava nas obras com ele nas ferias. Bons tempos :) trabalhar quase 3 meses para ganhar para uma bicicleta nova. Hoje os putos pedem e os pais dão só para não aturarem as birras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aspirante
    •  
      MRui
    • 9 dezembro 2010

# 72

Colocado por: PauloCorreiamas considerando todos os problemas acessórios, continuo a preferir o arroz de aprendiz

Entendo. Presto-lhe a minha solidariedade com 1907 receitas de arroz.
  11.  # 73

então quer dizer que entre as obras do Arq Nicolau Nasoni até ao tempo do Estado Novo não existiram arquitectos??

não, nessa altura que faltava muita comida no prato, dedicavam-se à cultura da batata mas principalmente do arroz.
    lá está, vem justificar as 1907 receitas de fazer arroz.
  12.  # 74

Eu no meu caso pedi ao banco que retira-se dos chequesn e do cartão o titulo que me competia (academicamente e profissionalmente), mas devido à carteira de emprestimos que possuo e às bonificações pelo tipo de profissional que sou, eles retomaram a colocar o mesmo. Mas enfim, também não me pesa mais nem menos por isso, o nome vem lá e quando assino não coloco o Epiteto de Eng... nos meus tempos de Oficial meliciano no Exército é que quando assinava colocava o Posto de Ten junto à assinatura, e sim, nos cartões e cheques a referencia ao posto também aparecia, exactamente pelo mesmo motivo de carteira de emprestimos e protocolos existentes.
  13.  # 75

E vão dois...

Colocado por: jorgferr

O meu pai era trolha de profissão,eu próprio trabalhava nas obras com ele nas ferias. Bons tempos :) trabalhar quase 3 meses para ganhar para uma bicicleta nova. Hoje os putos pedem e os pais dão só para não aturarem as birras.

Estas pessoas agradeceram este comentário:aspirante

14.  # 76

Colocado por: aspiranteEu no meu caso pedi ao banco que retira-se dos chequesn e do cartão o titulo que me competia (academicamente e profissionalmente), mas devido à carteira de emprestimos que possuo e às bonificações pelo tipo de profissional que sou, eles retomaram a colocar o mesmo. Mas enfim, também não me pesa mais nem menos por isso, o nome vem lá e quando assino não coloco o Epiteto de Eng... nos meus tempos de Oficial meliciano no Exército é que quando assinava colocava o Posto de Ten junto à assinatura, e sim, nos cartões e cheques a referencia ao posto também aparecia, exactamente pelo mesmo motivo de carteira de emprestimos e protocolos existentes.

atenção nem oito nem oitenta, um titulo pode servir(e essa seria a a sua principal função) dar a conhecer aos outros o trabalho que você faz, criar um contexto pratico e não de classes, agora quando começaram a usar dr. para tudo, isso já ultrapassou essa função, eu concordava ver em cheques e etcs, fulano economista, fulano marceneiro, fulano professor etc.
    eu aqui usava arq no fim do meu nome penas para informação dos users visto o assunto do fórum, mas como posso ser visto como outro propósito e já fui, tirei-o, lá está por vezes já passa por uma descriminação ao contrario.
  15.  # 77

Pois, mas no meu caso eu tenho nos cheques Eng. assim como nos cartões, e as pessoas continuam sem saber o que faço ou qual a minha area profisisonal ;) Ficam apenas a saber que sou Engenheiro, ou seja, estudei Engenharia num estabelecimento de Ensino Superior (por acaso no meu caso até já lá vão três), e que pelo menos de matemática devo saber alguma coisa... :(

E como realmente na altura em que o meu pai era construtor/carpinteiro, e eu de jovem nas férias andava com ele nas obras, a prepotencia dos titulos por vezes sobressaia... entre outras coisas... sempre disse que se algum dia conseguisse vir a ter estudos superiores, tentaria fazer uso dos estudos e não do titulo... simplesmente isso. (Mas admito que o titulo pode abrir algumas portas, ou facilitar a vida em algumas situações, como atrás o mencionei, só não acho é de todo correcto que assim seja, apesar da culpa não ser propriamente nossa).

Colocado por: Fernando Gabriel

atenção nem oito nem oitenta, um titulo pode servir(e essa seria a a sua principal função) dar a conhecer aos outros o trabalho que você faz, criar um contexto pratico e não de classes, agora quando começaram a usar dr. para tudo, isso já ultrapassou essa função, eu concordava ver em cheques e etcs, fulano economista, fulano marceneiro, fulano professor etc.
    eu aqui usava arq no fim do meu nome penas para informação dos users visto o assunto do fórum, mas como posso ser visto como outro propósito e já fui, tirei-o, lá está por vezes já passa por uma descriminação ao contrario.
  16.  # 78

uma profissão é das coisas mais importante na vida de uma pessoa, acho que todos sabemos isso, há que ter gosto e vontade naquilo que se faz, desde lixeiro a médico, ainda no outro dia vi um lixeiro a dizer num documentário que gostava do que fazia, e fiquei contente ao ouvir que aquela pessoa realmente gosta de um trabalho que é desprestigiado.
    antigamente e mesmo hoje ainda usamos o António do talho, o João carpinteiro o Manuel pedreiro, por um lado é mais fácil especificar uma pessoa, e por outro é a profissão deles e em principio há orgulho nisso, e deveria haver respeito.
  17.  # 79

por falar em respeito,

eu cá não consigo atinar com certos termos: trolha; picheleiro e outros mais.
  18.  # 80

temos de mudar para assistente de obra, como mulher de limpeza passou para auxiliar de limpeza

0.0277 seg. NEW