Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: marco1por falar em respeito,

eu cá não consigo atinar com certos termos: trolha; picheleiro e outros mais.

Isso é o pessoal do Norte, cá mais para baixo é o pedreiro e o canalizador.
  2.  # 2

Eu tenho orgulho em ser "o mete nojo da segurança" Divirto-me quando em reuniões de obra me começam a tratar por engenheiro e eu digo:
    Eu não sou engenheiro.
    Logo a seguir arriscam o arquitecto (aqui exalto-me mesmo)
    Como neste pais quem não for engenheiro ou arquitecto tem que ser doutor acham muito estranho quando afirmo que não sou nem uma coisa nem outra.
    Já tive um Director técnico que exigiu ao dono de obra o curriculum do Coordenador de segurança por achar que não tinha habilitação para o cargo.
  3.  # 3

para atinar??

preciso de gostar e se voçê gosta tudo bem.
    e isso do pedreiro tem a ver com o antigamente em que grande parte das construções eram feitas de pedra ou incorporando sempre a mesma.
  4.  # 4

Desculpem interromper a vossa discussão. Mas preciso de uma discussão em tom de conselho.