Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: marco1por falar em respeito,

eu cá não consigo atinar com certos termos: trolha; picheleiro e outros mais.

Isso é o pessoal do Norte, cá mais para baixo é o pedreiro e o canalizador.
  2.  # 2

Eu tenho orgulho em ser "o mete nojo da segurança" Divirto-me quando em reuniões de obra me começam a tratar por engenheiro e eu digo:
    Eu não sou engenheiro.
    Logo a seguir arriscam o arquitecto (aqui exalto-me mesmo)
    Como neste pais quem não for engenheiro ou arquitecto tem que ser doutor acham muito estranho quando afirmo que não sou nem uma coisa nem outra.
    Já tive um Director técnico que exigiu ao dono de obra o curriculum do Coordenador de segurança por achar que não tinha habilitação para o cargo.
  3.  # 3

para atinar??

preciso de gostar e se voçê gosta tudo bem.
    e isso do pedreiro tem a ver com o antigamente em que grande parte das construções eram feitas de pedra ou incorporando sempre a mesma.
  4.  # 4

Desculpem interromper a vossa discussão. Mas preciso de uma discussão em tom de conselho.
    Sou licenciada em Gestão há pouco tempo, trabalho numa empresa boa (está a crescer numa boa área de negócio) mas não me sinto realizada com aquilo que faço. Ou melhor/pior, com a minha área... Desde o ensino secundário que tenho imenso interesse por Arquitectura, mas na altura não fiz valer, mesmo a valer, a minha opinião perante os meus pais. Pelo que segui Gestão, um bom curso para quem não sabe muito bem aquilo que quer numa certa altura da vida. Não posso dizer que não gostei, ou que não foi útil, ou que tem sido difícil encontrar emprego... mas não é "aquela coisa". Então ultimamente tenho pensado muito em tirar uma outra licenciatura, ou melhor, licenciatura e mestrado integrado, em arquitectura. Ainda não falei com muita gente sobre o assunto, até porque sei exactamente qual é a resposta ("tu és maluca! vais arriscar???? Está muito complicado arranjar trabalho nessa área."). Enfim, não sei. Aliás, sei, sei que gostava de ir em frente e que tudo corresse bem.
  5.  # 5

Isso do engenheiro, dtr faz parte da parolice tuga.
    E nada de meter nos meus cheques engenheiro. Que falta de gosto!
  6.  # 6

R.L.

Sem € não se vai a grande lado, mas quem conseguir subsistir fazendo o que gosta, é das melhores coisas que se leva desta vida.
    para esse seu projecto tem de contar com uns tempos largos sem disponibilidade para ganhar muito em termos financeiros. Se acha que pode avance com força.
  7.  # 7

Colocado por: R. L.Desculpem interromper a vossa discussão. Mas preciso de uma discussão em tom de conselho.
    Sou licenciada em Gestão há pouco tempo, trabalho numa empresa boa (está a crescer numa boa área de negócio) mas não me sinto realizada com aquilo que faço. Ou melhor/pior, com a minha área... Desde o ensino secundário que tenho imenso interesse por Arquitectura, mas na altura não fiz valer, mesmo a valer, a minha opinião perante os meus pais. Pelo que segui Gestão, um bom curso para quem não sabe muito bem aquilo que quer numa certa altura da vida. Não posso dizer que não gostei, ou que não foi útil, ou que tem sido difícil encontrar emprego... mas não é "aquela coisa". Então ultimamente tenho pensado muito em tirar uma outra licenciatura, ou melhor, licenciatura e mestrado integrado, em arquitectura. Ainda não falei com muita gente sobre o assunto, até porque sei exactamente qual é a resposta ("tu és maluca! vais arriscar???? Está muito complicado arranjar trabalho nessa área."). Enfim, não sei. Aliás, sei, sei que gostava de ir em frente e que tudo corresse bem.

perguntas fundamentais em auto exame sério.
    é isso mesmo que quer?
    sente-se capaz?
    sente aptencia/capacidades para a área de arquitectura?
    tem espírito de sacrifício?
    consegue lidar bem com stress?

o meu conselho tire primeiro um curso básico de desenho técnico/geometria e muito importante desenho livre.
  8.  # 8

A minha opinião acerca das ordens, em particular a ordem dos arquitectos, é que deviam ser extintas. A ordem dos arquitectos tem estatuto de instituição de utilidade pública, conferido pelo parlamento, e mais não faz do que defender interesses bem privados. Não faz nada em prol do reconhecimento da profissão pela sociedade, tem acções de formação que não prestam para nada (para saber ler decretos lei não é preciso ser licenciado e por acaso os arquitectos até são licenciados) e literalmente não fazem nenhum e vivem à custa de quem tem que trabalhar. Até admitia a existência deles, se eles quisessem constituir-se com uma espécie de corporação muito elitista, como é o RIBA em Inglaterra, mas ninguém é obrigado a pertencer ao RIBA para trabalhar - representa uma espécie de selo de qualidade. Os próprios estágios obrigatórios para inscrição na nossa ordem são uma vergonha e apenas transformam os recém licenciados em "cad monkeys", ainda por cima há borla. E existem boas escolas de arquitectura e existem escolas que deveriam ser fechadas. Concluindo: passam-se coisas neste país que se fosse em França ou Inglaterra as pessoas iam para a rua e partiam tudo ou pelo menos faziam-lhes guerra, sem tréguas, forte e feio. Mas o portuga é pacífico e a única coisa que quer é um lugar ao sol e mais prefere pagar a engolir sapos vivos do que com mérito.

0.0206 seg. NEW