Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Na 3ª feira a Media Markt fez anos e para comemorar, entre as 00h e as 03h TODOS os produtos acumulavam os 21% do IVA num cartão oferta, ou seja, tinham desconto de 21% !
    Só soube desta informação à hora de jantar e não perdi mais tempo, fui logo para lá.
    A loja estava apinhada, era uma autêntica loucura ver os milhares de pessoas à procura do que precisavam.
    Acabei as compras às 03h e coloquei-me na imensa fila para pagar, demorei 4h30 para chegar à caixa, ou seja, sai da loja e o sol estava a nascer !
    O esforço compensou, poupei 500 euros !

Espero que também tenham aproveitado, senão, quem quiser equipar a casa de electrodomésticos(como eu), é estar atento porque estas promoções às vezes surgem.
  2.  # 2

Colocado por: cla_pereiraO esforço compensou, poupei 500 euros !

De certeza que poupou? Poupou em relação a que preço?
    A Media Markt, de todos os electrodomésticos que precisei e fui lá saber preços, foi sempre das mais caras.
    Só é boa para aqueles 'produtitos' pequenos quando fazem promoções.
    É caso para dizer: eu é que não sou parvo :)

Sabia que a grande maioria das lojas de comércio tradicional lhe fazem PELO MENOS 20% sobre o preço de tabela dos produtos?
    • P+V
    • 9 dezembro 2010 editado

# 3

Não poupou nada: garantiu é desde já mais 500€ de facturação à MM quando for descontar o cartão oferta, em objecto talvez supérfluos, mas que TEM que comprar porque o cartão está prestes a expirar...
    Marketing no seu melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AlexMontenegro
  3.  # 4

Colocado por: MikeMelga

De certeza que poupou? Poupou em relação a que preço?
    A Media Markt, de todos os electrodomésticos que precisei e fui lá saber preços, foi sempre das mais caras.
    Só é boa para aqueles 'produtitos' pequenos quando fazem promoções.
    É caso para dizer: eu é que não sou parvo :)

Sabia que a grande maioria das lojas de comércio tradicional lhe fazem PELO MENOS 20% sobre o preço de tabela dos produtos?

Eu comparei preço e a Media Markt era dos mais em conta.
    Comprei frigorifico, máq. lavar roupa, forno, esquentador, TV, aspirador e GPS.
    Obti os 21% do IVA no cartão o que deu a soma de 499 eur. Vou lá voltar e com esse dinheiro comprou uma máq. de lavar loiça, ou seja, sai-me de borla e ainda sobra dinheiro.

Gostava de saber qual é a loja que faz um desconto de 20% !!!
  4.  # 5

Boas
    Colocado por: cla_pereiraComprei frigorifico, máq. lavar roupa, forno, esquentador, TV, aspirador e GPS

Penso que seria importante saber quais os modelos em questão e o preço, para saber se realmente poupou.
    Cumprimentos e felicidades,
    Carlos Almeida
  5.  # 6

Tinha de comprar também a máq. de lavar loiça, deixei para depois, assim comprou-a com o dinheiro que está no cartão.

engcarlos, como lhe disse, comparei exactamente os mesmo produtos(marca/modelo) entre algumas lojas(worten e radio comercial) e a media markt era a mais barata, nos produtos em geral. Não lhe dou exemplos concretos porque após "correr as capelinhas" deitei fora o comparativo.

Também sou pessoa, digamos...desconfiada e vejo várias lojas antes de comprar.

EDIT:
    Logo à noite vejo a factura e coloco aqui a marca/modelo e o preço de todos os produtos que comprei
    • RSS
    • 9 dezembro 2010 editado

# 7

Colocado por: cla_pereira
    Gostava de saber qual é a loja que faz um desconto de 20% !!!

Quer saber mesmo ???
    A WORTEN ... faz sempre 2 fins de semana por ano com descontos de 20% em talão para gastar nos 30 dias seguintes.
    A Radio Popular ... também fez o mesmo tipo de promoção durante um fim de semana deste ano!
    Ambas fizeram publicidade na TV

Eu como tinha de comprar um portátil aproveitei o desconto da worten ... comprarei preços do mesmo modelo noutras lojas e havia mais barato cerca de 25 euros. No entanto poupei quase 200 euros em talão, deu para comprar depois uma mala, pen, rato, livros para oferecer no Natal, um jogo para a wii e outras coisa que não precisava tanto.

Eu acho que vale a pena aproveitar, comparando preços e se realmente precisarmos!
    Comprar só por ser barato é sempre um engano.
  6.  # 8

Colocado por: RSS

Quer saber mesmo ???
    A WORTEN ... faz sempre 2 fins de semana por ano com descontos de 20% em talão para gastar nos 30 dias seguintes.
    A Radio Popular ... também fez o mesmo tipo de promoção durante um fim de semana deste ano!
    Ambas fizeram publicidade na TV

Eu como tinha de comprar um portátil aproveitei o desconto da worten ... comprarei preços do mesmo modelo noutras lojas e havia mais barato cerca de 25 euros. No entanto poupei quase 200 euros em talão, deu para comprar depois uma mala, pen, rato, um jogo para a wii e outras coisa que não precisava tanto.

Eu acho que vale a pena aproveitar, comparando preços e se realmente precisarmos!
    Comprar só por ser barato é sempre um engano.

Conheço essas promoções.
    A worten fez em Outubro e volta a fazer em Março ou Abril e eu preciso dos electrodomésticos agora, não vou viver 6 meses sem electrodomésticos porque não os tenho.
    A rádio popular também fui lá informar-me e não sabem quando fazem, não vou ficar à espera quando estou a precisar.

Como disse, à noite irei colocar os dados dos produtos que comprei e o preço e quem quiser pode comparar os preços com as outras lojas.
  7.  # 9

Colocado por: cla_pereiraGostava de saber qual é a loja que faz um desconto de 20% !!!

Quase todas as de comércio tradicional. Infelizmente hoje em dia a pergunta é: conhece alguma?
  8.  # 10

Colocado por: cla_pereiraentre algumas lojas(worten e radio comercial)

não sei não ... mas não deve ser! lol

E eu comprei os meus em diversas lojas, com diferentes tipos de promoções, incluindo no tradiconal.

A diferença entre uma loja grande e uma tradicional, na grande tem o desconto se esta em promoções apenas, na tradicional, é a conversar que se ganha!

sem mais
  9.  # 11

Nunca comprei electrodomésticos nas lojas de grandes superficies. Ficam sempre mais caros e o pós-venda é ineficiente, regra geral.
    Quando tive de equipar a minha casa de electrodomésticos, tv's e outros pequenos domésticos, foi tudo em lojas de comércio tradicional. Paguei à cabeça e poupei, sem exagero, umas centenas engraçadas.
    A malta em geral não sabe, mas as Worten, RP e afins são montras de marcas e são aquelas que acabam por definir o preço de venda. As marcas pagam para ter os seus equipamentos nessas grandes superfícies devido à grande exposição que têm - fica mais barato e as marcas comunicam com o pública de forma mais directa e eficiente, do que ter lojas próprias. E com isso, o preço acaba por levar uma pancada maior do que em algumas lojas de comércio tradicional.
  10.  # 12

Vou contar uma que me aconteceu com a MM há uns anos atrás...
    Quando comprei casa, quis comprar TV. Então vi umas tvs porreiras da Loewe, que na altura em que sairam (sei lá, uns 2 anos antes...) deveriam ter custado alguns 1500€, mas que "agora" custavam cerca de 700 na MM do estádio da Luz. Como eu também estava muito próximo da MM de Sintra, também resolvi dar lá um saltinho para ver as Tv's que lá tinham. Ora, qual não é o meu espanto quando vou olhar para o preço e vejo os mesmos 700€, mas por baixo a letras pequenas - Preço com IVA xxx€ (não me lembro do valor do IVA). Fiquei a bater mal e a pensar, "será que na MM do Benfica eu vi mal o preço?!?!?". Geralmente sou muito atento a estas coisas e achava estranho tal pormenor ter-me escapado.
    No mesmo dia, ou dia seguinte (já não me lembro, foi há uns 4 ou 5 anos) voltei à MM do benfica e fui olhar para a etiqueta do preço "à lupa". 700€ e pronto! Nada mais! Nada de esquemas com ivas ou letras pequenas. O preço era 700€ e logo ali comprei a TV.
    Pouco tempo depois quis comprar um electrodoméstico e verifique que sucedia o mesmo entre as duas MM's.
    Nunca mais liguei a isso, mas sempre que penso nesta história fico espantado como pode haver tal discrepância (de preços e "métodos")entre duas lojas do mesmo grupo.
  11.  # 13

No estádio da luz é tudo mais barato.... por pena :)
    "Coitados, já basta serem benfiquistas"
  12.  # 14

Colocado por: P+V ARQNão poupou nada: garantiu é desde já mais 500€ de facturação à MM quando for descontar o cartão oferta, em objecto talvez supérfluos, mas que TEM que comprar porque o cartão está prestes a expirar...
    Marketing no seu melhor.

Estas pessoas agradeceram este comentário:AlexMontenegro

E não só. Forneceu à empresa uma base de dados pessoal com o seu nome, morada, email, contacto telefónico, etc.. Fonte inesgotável de informação vendida a outras empresas por valores bem chorudos. É devido a esta situação que recebemos publicidade em nosso nome sem sabermos como.

Em relação aos preços entre MM de Sintra e Benfica, por incrível que pareça, existe concorrência entre estas duas lojas. Eu sei, porque já me aconteceu a compra de uma placa de fogão na MM de Benfica, que se encontrava esgotada, existindo em stock na loja de Sintra mas com um preço superior de €70.00. A funcionária telefonou para Sintra a perguntar se fariam o mesmo preço e eur iria buscar o aparelho, no momento, e eles recusaram dizendo que não era possível venderem por um preço mais baixo.
  13.  # 15

Bom, já tenho aqui as infos dos electrodomésticos que comprámos.
    Comparei os preços nas mais diversas lojas online e nas grandes superficios e é praticamente o mesmo do que na Media Markt. Para dar um exemplo, o frigorifico foi 699 eur e na Worten está a 854 eur !

Samsung TV LCD FHD LE40C630: 699 eur
    Bosch KGN36Y40 Combinado INOXLO: 699 eur
    Hoover DYN 8146 P MLR 8 Kg 1400RM - Máq. lavar roupa: 579 eur
    Teka HE 615 INOX FORNO: 289 eur
    VULCANO WRD11-2KME31 BUT/PROP - Esquentador: 319 eur

Agora retirem o IVA, a todos os produtos, são quase 500 eur
    Valeu ou não valeu a pena ?!
  14.  # 16

Colocado por: cla_pereiraBom, já tenho aqui as infos dos electrodomésticos que comprámos.
    Comparei os preços nas mais diversas lojas online e nas grandes superficios e é praticamente o mesmo do que na Media Markt. Para dar um exemplo, o frigorifico foi 699 eur e na Worten está a 854 eur !

SamsungTVLCD FHD LE40C630: 699 eur
    Bosch KGN36Y40CombinadoINOXLO: 699 eur
    Hoover DYN 8146 P MLR 8 Kg 1400RM -Máq. lavar roupa: 579 eur
    Teka HE 615 INOXFORNO: 289 eur
    VULCANO WRD11-2KME31 BUT/PROP -Esquentador: 319 eur

Agora retirem o IVA, a todos os produtos, são quase 500 eur
    Valeu ou não valeu a pena ?!

Pode-se dizer que valeu a pena, mas isso antes de se fazer uma simples pesquisa no google. Posso-lhe dizer que essa TV LCD na PIXMANIA está por 539€ já com IVA.

Agora diga-me o que será bom negócio?
  15.  # 17

Vamos a contas ;-)

Comprei algo por X e recebi Y de desconto.
    Fui usar o desconto total de Y numa outra compra do mesmo valor (Y).
    Gastei então apenas o valor inicial de X e comprei bens no valor de X+Y.

Ou seja, poupei Y numa compra de bens de X+Y, o que corresponde a Y/(X+Y) % de desconto.

No caso concreto:
    21/(100+21) = 17,35% de poupança real.

Nota que, se usarmos o Y numa compra superior.... a poupança real do total de compras é inferior aos 17,35% :-)

Esta situação parece a que tive em tempos com um colega devido aos descontos do continente.... ;-)
    Só que no Continente, o valor posso gastar quando e onde me apetecer e mesmo em artigos com desconto....

Na MM, só podemos gastar o tal Y no mesmo sitio, num determinado período, o que nos leva eventualmente a usar o Y num bem que até poderá estar mais barato noutro lado.... só que a ilusão que tivemos um desconto de Y nos leva a gastar sem questionar muito o valor real a pagar....

Enfim.... estratégias de marketing :-) que até nos pode compensar mas.... temos mesmo de fazer umas continhas....
  16.  # 18

Colocado por: cla_pereiraNa 3ª feira a Media Markt fez anos e para comemorar, entre as 00h e as 03h TODOS os produtos acumulavam os 21% do IVA num cartão oferta, ou seja, tinham desconto de 21% !

Ou seja, um desconto de 17,35% e não de 21%.
  17.  # 19

Colocado por: cla_pereiraAgora retirem o IVA, a todos os produtos, são quase 500 eur

448,64?
  18.  # 20

Colocado por: AlexMontenegro
    E não só. Forneceu à empresa uma base de dados pessoal com o seu nome, morada, email, contacto telefónico, etc.. Fonte inesgotável de informação vendida a outras empresas por valores bem chorudos. É devido a esta situação que recebemos publicidade em nosso nome sem sabermos como.

Tenho de fornecer os dados essenciais para virem entregar os produtos a casa...o email não foi necessário.
    Acreditem que também sou bastante céptico, mas neste caso, os preços eram os mesmo do que noutro lado ou mesmo mais barato e compensou. Guardei a máq. de lavar loiça para outro dia, assim com os 500 eur consigo comprá-la, ou melhor, sai-me de borla...

0.0234 seg. NEW