Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Embora consulte com frequência o Fórum é a 1º vez que participo para pedir a vossa opinião...durante o passado fim de semana apareceu-me humidade em casa (como aconteceu a muitos, como já li). Acontece que algumas manchas não desapareceram (manchas que são humidade no cimo das paredes, como que a escorrer) mesmo com a utilização do desumidificador. Como tal, fui ao sótão (que não está isolado, está só com telha, o chão está só em cimento e as paredes em tijolo-estava assim quando comprei a casa há 9 meses) e descobri algumas manchas de humidades na parte em que a chaminés juntam com as telhas e numa zona outra zona em que se vê um tijolo húmido e ao lado outros húmidos e salitrados. Até ao telhado são cerca de 1,80 m e na parte de baixo aparecem as tais manchas de humidade. Será humidade que entra por alguma telha e penetra na parede ou virá mesmo da parede exterior?- pois esta parede dá para o exterior.
    Resolvi então inspeccionar melhor a casa e dei conta que nos w.c.'s se vê salitre nas juntas dos azulejos na parede comum aos dois, pois é a parede que os separa, e na parede por detrás das sanitas, que é para o exterior.Notei que também se vê a massa das juntas do mosaicos levantada em ambos os w.c.'s e as juntas têm uma cor amarelada. No verão passado foi arranjado pelo seguro a sanita de um w.c. e o tecto da sala, mas está a aparecer novamente tinta levantada no tecto da sala (por baixo dos dois w.c.'s).A massa que se vê levantada nas juntas dos mosaicos faz uma linha recta de uma sanita para a outra da outra casa de banho.
    Será que o problema virá de alguma canalização ou será consequência de um mau isolamento externo?
    Não sei o tipo de isolamento das parede, embora pela largura (32 cm) me pareça parede dupla.Não sei se com caixa de ar se com outro material.
    Espero ter sido concreto na descrição, mas com os nervos posso ter esquecido algo. Agradecia opiniões.
 
0.0072 seg. NEW