Colocado por: turnipEeheheheh....
Então
3 quartos x 20m2 = 60 m2
2 WC x 7m2 = 14 m2
Sala = 40 m2
Cozinha = 25 m2
Garagem = 40 m2
Total:180 m2 * 750€ = 135.000€ + IVA + Burocracia (15.000€)
Tempo:se dinheiro não for problema = 6 meses
A última questão você é que sabe se tem dinheiro, se precisa de pedir, se é mais conveniente pedir...
Colocado por: goncalo92ou seja fica por volta dos 200.000€, se incluir mobilia
Colocado por: Luis K. W.Luis K. W
Colocado por: costa3333
Caro amigo jorgferr acha que 200000 mil euros e muito???? sabe o que lhe digo.. depende.... depende de onde é, como é e para o que é..... pode ser caro como pode ser barato.... olhe depende.... lolololololEstas pessoas agradeceram este comentário:scazevedo
Colocado por: patriciapragana
Sou arquitecta e concordo que o preço que pretende saber é muito relativo...
Colocado por: jorgferr
A questão não é se 200 000 euros é muito ou não para uma casa. A questão é mais do tipo: será assim tão fácil ter esse dinheiro/empréstimo nos dias de hoje, tendo em conta os rendimentos médios das familias, instabilidade nos empregos, aumentos nos impostos,etc. Eu na minha modesta opinião acho que muita gente se anda a "enterrar" à força toda, porque fala-se em 200 000 euros como se se ganhassem em meia duzia de anos (haverá quem os ganhe por mês, mas não serão a maioria das pessoas que frequentam este fórum).
Bom dia...começo a ver comentarios com cabeça,
Eu acho uma piada a este tipo de tópico... caro gonçalo92, este post e a maioria dos posts semelhantes a estes de outros utilizadores, da forma que são apresentados... sem o mínimo de informação, e dão a ideia que o senhor acordou hoje de manha e lembrou-se.. olha vou construir uma casa... quanto é que isso custa... ??? deixa perguntar a estes gajos bacanas do forumcasa que eles já me vão dizer o custo exato...
O amigo luis K.W. e o turnip já lhe deram valores... mas é uma coisa muito relativa e são estimativas vagas... ou eles tem uma bola de cristal.. ou são o professor Bambo... lolololol
O engraçado foi também perceber que o senhor antes de colocar o post não se deu ao trabalho de ir ver a conta do banco, para ver se tinha dinheiro para construir a casa??? lololololol
Já agora se quer um conselho peça o empréstimo ( caso venha a optar por essa modalidade) no ToTTA , é que a minha prima trabalha lá e sempre é uma ajudinha.... lolololololololol
Desculpem lá a ironia... mas isto tudo se resume a uma palavra... DEPENDE... e depende de que???
depende se a casa é em cascais ou em braga ou na lua
depende se o terreno tem 500m2 ou 15000m2 ou s ee no centro historico de uma cidade
depende se e R/C ou de 2 pisos
depende se quer material de primeira, ou de segunda ou chines
depende se vai estar sol ou chuva
depende se a camara é complicada ou não
depende se o cavaco ganha ou não as eleiçoes
depende se é o rudolfo a fazer a obra ou a motaengil
depende se tem dinheiro ou não
depende depende depende depende depende depende depende.....
Caro amigo jorgferr acha que 200000 mil euros e muito???? sabe o que lhe digo.. depende.... depende de onde é, como é e para o que é..... pode ser caro como pode ser barato.... olhe depende.... lololololol
Colocado por: goncalo92Muito obrigado a todos,
isto não é para já, apenas gosto de ter uma ideia e saber algumas coisas, visto que pode-se dizer que estava a 0 sobre este assunto e dai ter colocado este tópico
costa3333- eu já penso nisto à algum tempo, e devido a ter dúvidas é que vim para aqui para ter uma ideia
eu sei que não se pode dar valores exactos, apenas gosto, como já referi em cima de ter uma ideia
já agora, também tenho familiares no Santander Totta
Colocado por: costa3333
Nesta questão mais uma vez depende... mas acredite que há muitos portugueses que conseguem pagar estes empréstimos sem problemas... basta ser um casal a ganhar 1500 cada um... e acredite que há bastantes pessoas nestas condiçoes....
uma casa por 200000 nao e nada do outro mundo, 50000 para o terreno e 150000 para a contruçao... e não dá para esticar muito... na maioria dos concelhos de portugal, não consegue fugir disso....
cumps