Colocado por: LuB
O empreiteiro "grande" está de acordo mas quer ficar com 15% do valor, apenas para aceitar o subempreiteiro que estamos a sugerir...
Colocado por: LuBO empreiteiro "grande" está de acordo mas quer ficar com 15% do valor, apenas para aceitar o subempreiteiro que estamos a sugerir...
Por outro lado, ele comporta-se assim porque sabe que vos tem na mão, ao enredar-vos com um acumular de favorzinhos que vos foi fazendo.
Eu, na vossa posição, já teria pedido mais 2 ou 3 orçamentos e partia noutra direcção...
O empreiteiro "grande" está de acordo mas quer ficar com 15% do valor, apenas para aceitar o subempreiteiro que estamos a sugerir...
Que fazer?
Colocado por: LuBEstá bem... gestão e coisa e tal... Estou a ver.
Mas, 5 ou 10% não lhe chegavam?
Uma média empresa de construção tem entre 5 e 10% de custos de estrutura, ou seja, o custo do contabilista, funcionários do escritório, técnicos, comunicações, aministração, água e luz do escritório, avença com um advogado, custos financeiros, etc....
um outro empreiteiro mais pequeno (do Norte), que também é competente deu uma proposta para a remodelação, mas não tem sequer capacidade legal para fazer a obra toda, (nível 1). Tem contudo preços muito melhores, sobretudo nas madeiras.nao tem capacidade legal para a fazer? pode explicar o porque, custo da obra maior que 166000€? se tambem e competente existe formas de contornar isso sem prejuizo pra ninguem, nao tem categorias suficientes? ai e um bocado mais dificil, mas se o orçamento e melhor e como diz e uma pessoa competente nao vejo o porque de meter o outro empreiteiro ao barulho, porque nao parte para outros orçamentos?
nao tem capacidade legal para a fazer? pode explicar o porque, custo da obra maior que 166000€? se tambem e competente existe formas de contornar isso sem prejuizo pra ninguem, nao tem categorias suficientes?
Por vezes esses bárbaros do norte são muito competentes... LOLOLOpodia explicar isso como se eu fosse muito burro? os empreiteiros do centro ou do sul nao prestam e isso?
Mas legalmente ele não pode tomar a empreitada e ponto final...ok nao consigo compreender mas ate
Se algo corresse mal ficavamos todos desgraçados. O seguro morreu de velho.
e ao que parece, até tinha quem lho emprestasse.e parece que
Ele é pequeno empreiteiro com muita pratica e provavelmente desenrascava-se subempreitando quase tudook boa sorte para a obra e bom trabalho para os barbaros
Embora nunca tenha feito uma obra tão grande fez algumas mais pequenas, e foi mesmo impecável... Arranjou Igrejas, restaurou prédios pequenos, etc...
podia explicar isso como se eu fosse muito burro? os empreiteiros do centro ou do sul nao prestam e isso?
Colocado por: LuB Por vezes esses bárbaros do norte são muito competentes... LOLOLO
Os nossos antepassados, os Bárbaros, limparam os sebo a quase toda a moirama que apanharam pela frente e mandaram os sobreviventes para o Norte, como escravos. Por isso é que eles ainda hoje têm tantos artesãos e pequenos agricultores. São os descendentes dos MOUROS.
E por isso é que aqui no Sul (é que) há tantos com ar de nazi - paulocorreia dixit.
Os nossos antepassados, os Bárbaros, limparam os sebo a quase toda a moirama que apanharam pela frente e mandaram os sobreviventes para o Norte, como escravos. Por isso é que eles ainda hoje têm tantos artesãos e pequenos agricultores. São os descendentes dos MOUROS.Acredito.
Os nossos antepassados, os Bárbaros, limparam os sebo a quase toda a moirama que apanharam pela frente e mandaram os sobreviventes para o Norte, como escravos.
Paulo Correia dixit, Lub dixit, Luís K.W. corrobora. Não é que duvide da vossa afirmação, mas poderiam dar-me referências sobre o assunto?