Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Eu e o meu marido fomo a uma imobiliaria em braga para comprar um casa , vimos a casa e o senhor da imobiliari pedeu-nos os documentos necessarios para pedir as devidas simulções aos banco.
    Depois disso decidimos em tao pedir a cgd que fazia a avaliação do imovel sem cobrar qualquer valor, nessa altura o sr. Da imobiliari disse para tentar noutro banco para ver se as condiçoes eram melhores, mas para isso tinhamos que abrir conta nesse mesmo banco e depositar 160,00€ que era o valor da avaliação, nunca nos foi dito que teriamos que pagar mais por isso, mesmo nos perguntando.
    Esse mesmo banco quando abrimos a conta nunca nos disse que tinhamos que pagar despesas de contrato mesmo pedindo so a avaliação. O banco nao emprestava o dinheiro que era pedido para a casa e a compra do imovel ficou sem efeito, quando nao é o meu espanto que recebo uma mensagem dizendo que a conta tinha valor a negativo, ligo com o senhor e ele diz-me que tenho que pagar mais 360,00€ de despesas de processo.
    Fiquei indignada porque fomos enganados pelo banco e pela imobiliaria que sempre nos ocultaram esse valor que tinhamos que pagar a mais da avaliação, pois se nos fosse dito ñunca iriamos pedir a avaliação nessas condiçoes.

    Sentimo-nos enganados e burlados.
    O que posso fazer para me defender em relção a estas duas entidades que nos enganaram.

    Madalena
  2.  # 2

    Provavelmente escrever no livro de reclamações de ambos e pedir apoio à DECO.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: martamadalena
  3.  # 3

    em ultimo caso vou fazer isso
    obrigado
    •  
      MRui
    • 10 dezembro 2010

     # 4

    Se a história se passou como descreve, não salde a conta e apresente queixa no Banco de Portugal para tentar resolver essa situação.
  4.  # 5

    Pode escrever o que quiser, porque vai ser a sua palavra contra a deles. Não tem forma de provar o que está a dizer, porque não foi nada feito por escrito, logo o melhor é esquecer o prejuízo e partir para outra. Eu ainda a aconselhava a não pagar, mas ficar com dívidas aos bancos só dá problemas.
  5.  # 6

    Colocado por: PicaretaPode escrever o que quiser, porque vai ser a sua palavra contra a deles.


    Dificilmente irá conseguir recuperar o valor e concordo quando diz que o melhor é pagar e não ficar com dívidas a bancos. Mas se várias pessoas escreverem pelos mesmo motivos...
  6.  # 7

    Ao ler os vários comentários fico com a impressão que o que há a fazer é:
    1.- contacte a DECO ou um Advogado.

    Em alternativa:

    2a) Informar o Banco e a empresa de mediação que vai apresentar queixa no Banco de Portugal (que supervisiona os bancos) e no INCI (que supervisiona as mediadoras imobiliárias), - OU nos livros de reclamações das 2 entidades.

    2b) Independentemente da queixa - e se não houver uma resposta rápida do banco - pagar a dívida.
    •  
      FD
    • 10 dezembro 2010

     # 8

    Que papéis é que assinou?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: martamadalena
  7.  # 9

    os da abertura de conta e a autorização da avaliaçao da casa
    •  
      MRui
    • 10 dezembro 2010

     # 10

    Colocado por: martamadalenaos da abertura de conta e a autorização da avaliaçao da casa

    Bem me parecia que a história não estava toda contada. Se deu autorização para a avaliação da casa, está implícito que os custos dessa avaliação são por sua conta. Pode queixar-se a quem quiser, mas na minha opinião só vai andar a perder tempo.
  8.  # 11

    os custos da avaliação eu paguei 160,00€ estao a pedir mais 360,00€ que dzem ser despesas de processo .
    • pom
    • 16 dezembro 2010

     # 12

    Colocado por: martamadalenaos custos da avaliação eu paguei 160,00€ estao a pedir mais 360,00€ que dzem ser despesas de processo .


    Qualquer processo de eventual concessão de crédito tem custos.
    Acresce que se não pagar e deixar a conta negativa corre o risco de ir para a 'lista negra' do BP e no futuro terá grandes problemas em pedir crédito.
  9.  # 13

    os custos da avaliação eu paguei 160,00€ estao a pedir mais 360,00€ que dzem ser despesas de processo .
    com esses srs bancos nao vale a pena arranjam sempre umas linhas aquelas que so se ve com lupa tipo (SEGUROS) para lhe tirar qualquer tipo de razao, ficar com a divida tambem nao vale a pena porquevai aparecer devedora no mapa de responsabilidades do banco de portugal e para quem tenciona fazer credito para aquisiçao de casa isso nao favorece em nada

    cumps

    David Marques
  10.  # 14

    Se por causa deste caso o banco tiver que lhe enviar alguma correspondência, ainda lhe vai debitar + 2 ou 3 euros por isso, não perdoam nada.
  11.  # 15

    com esses srs bancos nao vale a pena arranjam sempre umas linhas aquelas que so se ve com lupa tipo (SEGUROS) para lhe tirar qualquer tipo de razao, ficar com a divida tambem nao vale a pena porquevai aparecer devedora no mapa de responsabilidades do banco de portugal e para quem tenciona fazer credito para aquisiçao de casa isso nao favorece em nada


    É verdade. São linhas escritas com tinta invisível, e que só aparecem depois de o contrato ter sido assinado pela vítima.
  12.  # 16

    Boa tarde,

    Infelizmente em portugal, as pessoas ainda continuam a confiaram em mediadores imobiliarias no que toca aos Emprestimos juntos aos Bancos, o Mediador Imobiliario vai apresentar simulações de Bancos onde é comissionado sem preocupar-se com os Interesses dos clientes junto da Banca, so se preocupa em vender, recebendo a sua comissão imobiliaria e financeira (o que até é proibido pelo Banco de Portugal e INCI).
    A Sra Marta Madalena, como qualquer cidadão Europeu em 2010 (Alemaes, Franceses, Ingleses) devia ter recorrido a uma Consultora Financeira de Bom Nome onde o Consultor que trabalha com todos os Bancos, vai negociar de melhor maneira possivel o seu Emprestimo, tem peso de negociação, é independente, explicando todos os pros e contra das varias propostas Bancarias e dos seguros (vida e Habitação), agora relativamente ao seu problema da queixa, manda me se quiser o seu contacto (email, tlm) para lhe ajudar a dar seguimento a uma queixa formal, a Imobiliaria deve ser responsabilizada de um trabalho onde ela nem tinha direito de intervir sequer..
    Paulo Alexandre . DS
  13.  # 17

    Colocado por: reflexoluisBoa tarde,

    Infelizmente em portugal, as pessoas ainda continuam a confiaram em mediadores imobiliarias no que toca aos Emprestimos juntos aos Bancos, o Mediador Imobiliario vai apresentar simulações de Bancos onde é comissionado sem preocupar-se com os Interesses dos clientes junto da Banca, so se preocupa em vender, recebendo a sua comissão imobiliaria e financeira (o que até é proibido pelo Banco de Portugal e INCI).
    A Sra Marta Madalena, como qualquer cidadão Europeu em 2010 (Alemaes, Franceses, Ingleses) devia ter recorrido a uma Consultora Financeira de Bom Nome onde o Consultor que trabalha com todos os Bancos, vai negociar de melhor maneira possivel o seu Emprestimo, tem peso de negociação, é independente, explicando todos os pros e contra das varias propostas Bancarias e dos seguros (vida e Habitação), agora relativamente ao seu problema da queixa, manda me se quiser o seu contacto (email, tlm) para lhe ajudar a dar seguimento a uma queixa formal, a Imobiliaria deve ser responsabilizada de um trabalho onde ela nem tinha direito de intervir sequer..
    Paulo Alexandre . DS


    Bem, hoje li 4 posts seus e, desculpe lá...só vi asneiras escritas...


    Quanto ao caso...
    Terá de ver o que diz no contracto que assinou, apenas assim poderá ou não reaver o seu dinheiro...
    Essa questão deverá vir implícita no contrato..
    Quanto a questão da imobiliária, eles apenas deverão receber os dados que os bancos solicitam e encaminhar os clientes da melhor forma possível de modo a concretizar o negócio na sua totalidade...

    Não se esqueçam que as imobiliárias são as mais interessadas em que os bancos deiam seguimento ao processo de financiamento, uma vez que neste caso a compra não se efectuaria caso não obtivesse financiamento...
  14.  # 18

    "Bem, hoje li 4 posts seus e, desculpe lá...só vi asneiras escritas..."

    Prezado Sr Andre Perreira,
    Agradeco desde ja a atencão centrada nos meus 4 comentários, revela mesmo a sua curiosidade em ver que alguem "ousa" criticar os grandes mafiosos da nossa sociedade capitalista, os agentes imobiliários do qual ja percebeu-se a asneirada que fez em revelar-se ao criticar me, mostra la a cara e diga qual é a sua rede? Se é assim asneira aquilo que disse, envia la uma copia do seu contrato de parceria com os Banco ao INCI e Banco de Portugal e peça ao pai Natal uma ajuda para que em 2011, as Imobiliaras em Portugal ainda continuaram a contornar a Lei no que toca a Credito Habitação , alias faço lhe a asneirada de enviar lhe um Link para ver como funciona o acompanhamento de cliente na area de financiamento de casa no Reino Unido (Europa onde as Imobiliaria estão adiantadas..):

    "Entrevista do CEO Português de um dos maiores Bancos Ingleses, que fala da diferença entre o mercado Bancário Inglês e do Português, realçando a importância e relevância (mais de 60%) que tem a Consultoria Financeira no mercado Bancário em Inglaterra.
    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=459185"

    Desculpa la as minhas asneiras da verdade, caro Andre, tens razão sou mesmo burro, afinal Portugal esta perdido num canto da Europa onde alguns mafiosos queram-se aproveitar da falta de educação financeira do Povo tuga, é melhor ficar calado!!! shiuuu!!! o agente imobiliario é que sabe tudo (Financiamento, solitadoria, etc..)
    Votos de Feliz Natal e de novas Luzes de Conhecimento em 2011 (www.cafpi.fr - France)
  15.  # 19

    Colocado por: reflexoluis"Bem, hoje li 4 posts seus e, desculpe lá...só vi asneiras escritas..."

    Prezado Sr Andre Perreira,
    Agradeco desde ja a atencão centrada nos meus 4 comentários, revela mesmo a sua curiosidade em ver que alguem "ousa" criticar os grandes mafiosos da nossa sociedade capitalista, os agentes imobiliários do qual ja percebeu-se a asneirada que fez em revelar-se ao criticar me, mostra la a cara e diga qual é a sua rede? Se é assim asneira aquilo que disse, envia la uma copia do seu contrato de parceria com os Banco ao INCI e Banco de Portugal e peça ao pai Natal uma ajuda para que em 2011, as Imobiliaras em Portugal ainda continuaram a contornar a Lei no que toca a Credito Habitação , alias faço lhe a asneirada de enviar lhe um Link para ver como funciona o acompanhamento de cliente na area de financiamento de casa no Reino Unido (Europa onde as Imobiliaria estão adiantadas..):

    "Entrevista do CEO Português de um dos maiores Bancos Ingleses, que fala da diferença entre o mercado Bancário Inglês e do Português, realçando a importância e relevância (mais de 60%) que tem a Consultoria Financeira no mercado Bancário em Inglaterra.
    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=459185"

    Desculpa la as minhas asneiras da verdade, caro Andre, tens razão sou mesmo burro, afinal Portugal esta perdido num canto da Europa onde alguns mafiosos queram-se aproveitar da falta de educação financeira do Povo tuga, é melhor ficar calado!!! shiuuu!!! o agente imobiliario é que sabe tudo (Financiamento, solitadoria, etc..)
    Votos de Feliz Natal e de novas Luzes de Conhecimento em 2011 (www.cafpi.fr - France)


    Continue na ignorância...é mais simples para sí...
  16.  # 20

    Caro Amigo Andre tão educado,

    Continua la com a sua inteligência de 2 grau, é menos dificil para sí...ja agora olha mais uma vez o seu espelho mágico, a cobardia do insulto atras do ecran é mais lhe mais facil com a sua...a sua.. inteligência, lolo
    Agradecia lhe um autografo a vivo se tinha o minimo de coragem ;) "pauvre d esprit"
 
0.0204 seg. NEW