Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde
    Tenho uma mobília de quarto antiga estilo Queen Ann que pretendia remodelar pintando-a de branco. Será possível fazê-lo sem recorrer a um profissional? Se sim quais são os passos exactamente que deverei seguir e que tipo de materiais e tintas utilizar? A cor actual da mobília é de um mogno escuro , pois penso que com o passar dos anos deverá ter levado várias camadas de verniz.
  2.  # 2

    Tenho uma mobília de quarto antiga estilo Queen Ann que pretendia remodelar pintando-a de branco. Será possível fazê-lo sem recorrer a um profissional? Se sim quais são os passos exactamente que deverei seguir e que tipo de materiais e tintas utilizar? A cor actual da mobília é de um mogno escuro , pois penso que com o passar dos anos deverá ter levado várias camadas de verniz.
    e um bocado dificil sem recorrer a um profissional, mas tente se der uma vista de olhos pelo forum a contabilistas que sao arquitectos, engenheiros que sao arquitectos entre outros ha de tudo.

    cumps

    David Marques
  3.  # 3

    Boa Noite.
    O que pode fazer é aplicar um desinfestante, cubra bem as peças e mantenha-as fechadas durante uma semana. Aplique um decapante para remover o verniz. Limpe com whitespirit os vestigios. Camada de subcapa, seguida de camada de tinta. No meio disto tudo meta folhetos informativos, perguntas aos vendedores e no forum, e instruções de produtos.
    No entanto gostaria de o avisar que o que pretende fazer é um procedimento arriscado, isto no sentido de, não só adulterar as peças de mobiliário, desvalorizando-as, como de incorrer em erros irreversíveis, que ainda desvalorizam mais o mobiliario... Outra questão é que as peças podem ter problemas pouco visíveis á primeira vista (problemas estruturais, danos de xilofagos, oxidações de pregos, etc.) Se apenas limitar a substituir o verniz pela tinta, isso é reversível, e até preferivel ao abandono ou até mesmo a fogueira.
    Se estivemos a falar de mobiliário de pouco valor e relativamente recente, ignore-me, mas se não o for, considere.
    •  
      MRui
    • 10 dezembro 2010

     # 4

    Colocado por: isalou42Será possível fazê-lo sem recorrer a um profissional?

    Talvez, depende do amador que fizer o trabalho. Se puder colocar uma foto da mobilia, será mais fácil obter esclarecimentos.
 
0.0103 seg. NEW