Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde

    gostava de saber a vossa opinião sobre os ac da Samsung
    estou a pensar em instalar 4 ac , um para cada divisão , 1 de 12000 btu + 3 de 9000 btu
    cada ac com uma unidade exterior
    o orçamento que me deram da linha neoforte inverter é de 3300 euros
    que acham ??
    obrigado ao fórum
  2.  # 2

    Eu tenho ac samsung á ano e meio e recomendo pela boa relação preço/caracteristicas/qualidade...
    3300€, mesmo se for com iva e instalação está caro...as máquinas (12+3x9) encontram-se em vários locais por cerca de 2000€ e sobram 1300€ para a instalação...o que é muito. Para ser aceitavel, deveria ser menos 500€...ou seja, 2800€ com iva e instalação no máximo...

    E porque não um multisplit...se for para usar as 4 máquinas ao mesmo tempo, é melhor escolha...menos consumo, unidade exterior mais robusta, inexistência de máquinas pelas fachadas, etc...

    Abraço, Pedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zemisha
  3.  # 3

    Não tenho ainda experiência da qualidade/desempenho dos equipamentos, pois neste momento a habitação ainda está em execução. Instalei 4 Samsung Neoforte inverter de 9.000btus multisplit e uma unidade de 18.000btus e respectiva unidade exterior.

    Relativamente ao preço e falando em preços de tabela:

    No caso que referiu:

    -Unidade exterior e interior de 9.000btus - 780€
    -Unidade exterior e interior de 12.000btus - 850€

    Contas feitas:
    780 x 3 = 2340€
    850 x 1 = 850€

    2340+850= 3190€ + IVA
    + Instalação : conte com +/- 150€ para cada máquina =600€

    Preço Final : 3790 + IVA

    Falta saber o desconto que teve, que pelo preço que apresenta de 3300€ deve ter sido na ordem dos 13%.

    Pedro diga-me uma coisa sff onde arranja esse desconto? Pelos valores que apresenta tem um desconto de mais de 35% sobre o preço de tabela... o que me parece muito muito bom...

    Concordo com o Pedro em colocar um multisplit para as 3 máquinas de 9.000btus.
  4.  # 4

    Contas feitas:
    780 x 3 = 2340€
    850 x 1 = 850€

    2340+850= 3190€ + IVA
    + Instalação : conte com +/- 150€ para cada máquina =600€

    Preço Final : 3790 + IVA


    Ui,ui...carissimo amigo...tal como eu disse, essas 4 máquinas custam em varios locais entre 1900€ e 2200€...algumas são lojas online, outras online e fisica, outras com entrega grátis e ainda outras com instaldor...todas dentro desses preços...basta pesquisar no google pelas refs dos modelos...mas deixo algumas...

    http://www.pontotecnologico.com/catalogo/listaprodutos.php?cat=102

    http://www.valedopaiva.com/main.php?jump=list_prod&marc=41&dvv1=0&dvv2=0&ct=3&sct=14&pr=0&pag=1

    http://www.macorlux.pt/produto,SAMSUNG-AC-,AR-CONDICIONADO,NEOFORTE-INVERTER

    +600€ para a instalação, são 2800€ no máximo...ao alcance de qualquer pessoa...

    Abraço, Pedro
  5.  # 5

    Atenção à compra de equipamentos na internet, é fácil comprar mais barato, mas vou dar um exemplo.
    Se formos aqui ao lado a Espanha comprar um equipamento e precisar-mos de assistência, a "Samsung Portugal" não faz essa assistência... em Portugal não temos uma "Samsung Portugal" temos sim um representante que dá assistência ao produtos que ele mesmo distribui em Portugal. Existem instaladores que "arriscam" a comprar fora de Portugal e são eles que depois são obrigados a suportar a assistência.
    Só por curiosidade Pedro, pode-me indicar os sistema que tem montado, onde comprou/instalou e o valor que pagou?
  6.  # 6

    Atenção à compra de equipamentos na internet

    Das três lojas que referi, duas têm tb loja fisica...

    Se formos aqui ao lado a Espanha comprar um equipamento e precisar-mos de assistência, a "Samsung Portugal" não faz essa assistência...

    Existem instaladores que "arriscam" a comprar fora de Portugal e são eles que depois são obrigados a suportar a assistência.

    Estas afirmações são contra a informação que obtive á ano e meio quando telefonei para a Samsung a questionar se os acs vendidos numa das lojas que referi, seriam via importador português...a resposta foi positiva e ainda adiantaram, que seja de onde for a origem das máquinas, caso avaria por defeito, o nº de serie é válido para garantia...Como será obvio, certamente que qq das três lojas que mencionei atrás, vendem máquinas com a garantia da marca e com assitência em Portugal...

    Seja como for, existe um importador de acs samsung para Portugal e o centro de assistência Samsung para linha castanha e acs é em Gaia(que tb dão assistência a Espanha)...os callcenters mudaram para Espanha mas os funcionários falam correctamente em Português...

    Só por curiosidade Pedro, pode-me indicar os sistema que tem montado, onde comprou/instalou e o valor que pagou?

    Tenho uma Mh080 com a serie interior FVEA com 12+9+9+7 e custou com iva e montagem 3250€, 2650€ para as máquinas e 600€ para a instalação...e arranjava as máquinas por menos 400€, só que não tinham instalador...Comprei em www.lojashello.pt...pertence ao grupo marcolux (Português) e têm cerca de 20 lojas em Portugal...no meu caso foi a de Anadia...Pode ver aqui o meu diário:
    https://forumdacasa.com/discussion/9303/1/diario-do-ar-condicionado-multisplit-utilizacao-e-custos-junjul/

    Resumindo, máquinas samsung em Portugal com bons preços arranjam-se em vários locais...com a normal garantia da marca...Certamente que se trata apenas de politica comercial, pq os preços de tabela são idênticos aos de outras marcas...o que para o consumidor é muito bom...:-)

    Abraço, Pedro
  7.  # 7

    Bem Pedro a informação que me deram realmente não vai de encontro à sua, e agora estou na dúvida ... Vou tentar apurar melhor esta situação.

    O problema aqui é que já adjudiquei... o material foi:

    4 x MH026FNEA NEOFORTE

    1 x MH070FXEA4B UNID.EXT

    1x AQV18NSC UNID. INT/EXT

    Preço final com instalação e IVA : 5145€

    Se tomar como referência a Macorlux e os preços apresentados no site o orçamento para o mesmo material é de :

    MH026FNEA NEOFORTE - 209.90€ x 4 = 839.60€

    MH070FXEA4B UNID.EXT - 1330.90€

    AQV18NSC UNID. INT/EXT - 937.90€

    + 750€ instalação 5 máquinas

    839.60 + 1330.90 + 937.90 + 750 = 3858.40€

    São 1286€ de diferênça... não sei se a Marcolux cobra algum valor extra pela entrega/transporte, mas mesmo que cobre não são certamente 1286€!

    Vou tentar perceber se ainda estou a tempo de fazer algo...

    Obrigado Pedro

    Vou tentar
  8.  # 8

    Acho que a marcolux vende atraves da tal cadeia de lojas Hello...dependendo de onde o m.carvalho for, é uma questão de procurar a loja mais perto de si...Tal como eu disse, no meu caso foi a de Anadia e, alem de me terem feito um desconto sobre o preço da net, entregaram-me as máquinas em casa, fizeram a instalação e no fim paguei...e repare...é uma casa aberta ao publico, com funcionários, uma ou duas carrinhas na rua e os normais encargos...e conseguem praticar esses preços...porque será?...

    O seu caso são 1300€ de diferença(nesta loja...noutras é mais)...Eu tive orçamentos para as mesmas máquinas e tipo de instalação uma diferença de mais do dobro...6900€ vs 3250€...entre outros...Enfim...uns vão ganhando a vida...outros querem fazer vida...:-)...

    Abraço, Pedro
 
0.0140 seg. NEW