Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola bom dia amigos,

Queria tirar o tecto falso da minha varanda porque esta estragado porque tive problemas com entrada de agua a nivel do tecto, agora ja esta resolvido e queria saber se posso aproveitar o suporte deste tecto que sao umas madeiras para fixar o pladur nas mesmas ou se tenho mesmo de meter as barras metalicas.

Em baixo deixo fotos.
      IMG_0116 (Small).JPG
  2.  # 2

ainda sou do tempo que se usava pladur em estrutura de madeira, em principio nao tem problema pela foto ve-se que e um tecto relativamente pequeno veja so se esta nivelado e se a ripa esta boa ou se prcisa de trocar alguma, e coloque chapas verdes, hidrofugo porque parece que isso ai tem humidades, espero ter ajudado

cumps

David Marques
  3.  # 3

È assim como é na zona de sintra acaba sempre por ser humido, aqui nesta zona vou por anti-fogo o pladur devido a churrasqueira o tecto depois ainda é mais do que isto mas aqui é onde ja esta sem aquela parte.
    •  
      alv
    • 13 dezembro 2010

# 4

Vivam!
    Depois de um fim de semana de trabalho e bricolage, cá estou eu na tasquinha.
    Respondendo ao nosso Hcandeias, diria que pode aproveitar o barrotame existente se estiver nivelado e com um afastamento inferior a cinquenta centímetros.
    Aproveitaria para colocar um isolamento térmico, ainda que sendo uma varanda. Vale sempre a pena.
    Quanto ao utilizar placas anti-fogo, julgo que neste caso não valerá a pena. Agora as verdes, já me parece interessante.
    Boas obras e "fassam" parte.
  4.  # 5

Aparentemente e com o nivel estas que estao a vista estão niveladas. Estava a pensar usar apenas 1 placa anti-fogo nesta parque que é onde esta a churrasqueira. Quanto ao isolamento termico tem roofmate ou la como se chama,heheh.
    Quer dizer entao que posso meter maos a obra??
    •  
      alv
    • 13 dezembro 2010

# 6

Vivam!

Caro Hcandeias.
    A sua placa anti-fogo de nada lhe serve nessa situação. Ainda assim não há qualquer inconveniente. Quanto ao isolamento, também não vale a pena estar a mudar ou fazer o que quer que seja. Colmate apenas toda e qualquer abertura ou "fuga" no isolamento, que isso para uma marquise basta.
    Quanto à madeira é o que já aqui foi dito: Fizeram-se milhões de metros pelo mundo com suportes em madeira e eles por lá estão, mais empenados, menos empenados, mas lá estão até o bicho os comer. Quando isso acontecer haveremos todos de estar de bengala, nalgum lar, a conversar uns com os outro sobre aqueles tempos em que passávamos horas a bater com a ponta dos dedos numas coisas quadradas a que chamavam teclas e comunicavam não sabemos bem como, uns com os outros.
    Ponha lá mãos à obra, e tenha umas boas festas.
    "Fassam" parte
    •  
      alv
    • 13 dezembro 2010

# 7

Vivam!

Considero isso um cumprimento.
    Grato.
    "Fassam" parte
  5.  # 8

Entao so mais uma coisa, vou comprar a placa no MaxMat será que eles la me cortam a placa? Depois para os recortes ca em casa qual a melhor maneira para a cortar?
    Que parafusos usar? Sao aqueles pretos?
    Que mais preciso para alem de paciencia?
  6.  # 9

Que mais preciso para alem de paciencia?
    saber executar e essencial
    vou comprar a placa no MaxMat
    mas cuidado nessas casas e ao contrario paga 3 leva 1
    Que mais preciso
    X-acto, aparafusadora de pladur, plaina de pladur, serrote po pladur, lixosa, espatula de barramentos, misturadora de argamassas, extensao, laser auto nivelante, tesoura de cortar esquerda e direita, martelo, pistola de pregos de aço a ar, compressor, bate linhas, etc...

cumps

David Marques
    • eu
    • 17 dezembro 2010

# 10

Colocado por: pdavidmarquesX-acto, aparafusadora de pladur, plaina de pladur, serrote po pladur, lixosa, espatula de barramentos, misturadora de argamassas, extensao, laser auto nivelante, tesoura de cortar esquerda e direita, martelo, pistola de pregos de aço a ar, compressor, bate linhas, etc...

E um lápis...
    •  
      alv
    • 18 dezembro 2010

# 11

Vivam!

As ferramentas para executar o tecto, não sendo profissional, são as que tivermos em casa na nossa vulgar "ferramentaria".
    A única ferramenta específica para executar trabalhos esporádicos em Pladur, e essa é fundamental e sem a qual não pode fazer nada, é:
    Muita vontade !

Dispondo dessa ferramenta, com um simples nível, uma aparafusadora, berbequim, espátula(s) e pouco mais consegue fazer pequenas obras.

Se for para um trabalho mais profissional ou mais extensivo, aí já vale a pena ter algumas ferramentas específicas, algumas das quais referidas pelo pdavidmarques, mas isso foi só para assustar o Hcandeias.

"Fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT
  7.  # 12

Se for para um trabalho mais profissional ou mais extensivo, aí já vale a pena ter algumas ferramentas específicas, algumas das quais referidas pelo pdavidmarques, mas isso foi só para assustar o Hcandeias.
    nem mais, um pequeno susto, ja por aki fazia carissimo alv

cumps

David Marques
  8.  # 13

ahhhhh é que ja estava a perder a vontade. No Maxmat custa 11€ 2,50mts x 1,20mts do verde o meu problema é que precisava de costar a placa ao meio e eles la não o fazem ou tenho de arranjar um transporte maior ou tenho de a trazer as costas,heheheh
  9.  # 14

ahhhhh é que ja estava a perder a vontade. No Maxmat custa 11€ 2,50mts x 1,20mts do verde o meu problema é que precisava de costar a placa ao meio e eles la não o fazem ou tenho de arranjar um transporte maior ou tenho de a trazer as costas,heheheh
    o pladur e cortado com o x-acto nao precisa que sejam eles a cortar, a desvatagem e que quanto mais corta mais fita e barramento leva e quando se fala em barramento e complicado e agora nao e nenhum susto

cumps

David Marques
  10.  # 15

Ola amigos,

Ca estou eu de novo e o tecto continua na mesma,heheheh.

Pois é acho que fiz asneira comprei 4 placas de pladur mas comprei em promoçao a 6e mas não é do verde :( sera que vou ter problemas ou posso depois compensar com uma boa tinta anti-humidade?
    Um ajuda que precisava é o seguinte devo cortar a placa com a parte que fica a vista para cima ou para baixo? È que cortei com a parte que vai ser pintada para baixo e verifiquei que com o x-ato ficou o papel tipo mal cortado.
  11.  # 16

Pois é acho que fiz asneira comprei 4 placas de pladur mas comprei em promoçao a 6e mas não é do verde :( sera que vou ter problemas ou posso depois compensar com uma boa tinta anti-humidade?
    o tempo dirá
    Um ajuda que precisava é o seguinte devo cortar a placa com a parte que fica a vista para cima ou para baixo? È que cortei com a parte que vai ser pintada para baixo e verifiquei que com o x-ato ficou o papel tipo mal cortado.
    por norma risca-se com o xacto na parte que vai pintar depois da uma pancadinha onde passou o xacto mas no lado contrario ela parte corta o papel da parte de trás e pimba já esta, consegue perceber?
  12.  # 17

Instalando pladur hidrofugado e aplicando uma excelente tinha anti-humidade, já corre o risco de ter problemas, quanto mais, não sendo o pladur hidrofugado!
  13.  # 18

Caros amigos o tecto ja esta montado e para mim esta quase perfeito para uma 1a vez. Agora pergunto que tipo de lixa uso para lixar a massa das juntas?
    •  
      alv
    • 18 abril 2011

# 19

Vivam!

Use uma lixa simples de grão 120 ou 150, mas com alguns cuidados, a saber:
    Se for pouca superfície, basta ser à mão;
    Se for à mão tem de usar obrigatoriamente uma base sólida como um bloco de borracha ou mais na arte do desenrasca um pedaço de poliestireno serve perfeitamente.
    Em qualquer caso não necessita de lixar a zona crua do cartão e apenas terá de cortar alguma rebarba no interior das pastas. O que tem de aprimorar é a transição entre as massas e o cartão.
    Depois é molho, isto é, uma primeira demão de "isolante" com tinta corrente bem diluída, seguida de duas ou três demãos de tinta.
    Quanto à qualidade da tinta, se for tecto, quanto mais económica melhor.
    Bom trabalho e "fassa" parte.

0.0220 seg. NEW