Iniciar sessão ou registar-se
    • tpt
    • 12 dezembro 2010

     # 1

    Olá a todos, estive a ver alguns comentários aqui no forum, mas não encontrei uma resposta à minha questão.

    É o seguinte:

    Sendo inquilino num imóvel, em que existe um contrato de comodato com o senhorio, é possível alterar o meu domicilio fiscal para esta morada?

    Obrigado
  1.  # 2

    seja ou nao por comodato, julgo que e obrigado a mudar a morada e nao so a fiscal, digo isto porque tenho 3 casas e numa que so vou 1 fim de semana por mes e onde tenho a morada na carta de conduçao e numa operaçao stop o agente disse-me que era obrigado a mudar para a morada que residia, que eu acho uma (estupidez) mas enfim sao leis.

    cumps

    David Marques
    • tpt
    • 12 dezembro 2010

     # 3

    Obrigado David. Sim, de facto a morada na carta de condução tem de ser a mesma do Bilhete de Identidade.

    No meu caso, como eu e a minha companheira vamos ser pais dentro de alguns meses, queríamos partilhar a mesma morada fiscal.
    •  
      FD
    • 13 dezembro 2010 editado

     # 4

    Colocado por: tpté possível alterar o meu domicilio fiscal para esta morada?

    É, basta que seja a residência habitual (mais de 183 dias por ano).
  2.  # 5

    ola!
    o que é preciso para alterar a morada fiscal?
    é preciso algum comprovativo?
    onde é que isso pode ser feito?
    online ou presencial?
    cumps
    jreis
  3.  # 6

    morada fiscal nas finanças pela net ou nos serviços
    se for pela net eles vão enviar uma senha para introduzir para comprovar que a morada esta correcta, presencial é so ir lá e mudar.
    •  
      FD
    • 9 março 2011

     # 7

    É uma boa pergunta mas, da última vez que o fiz foi através do cartão do cidadão...

    Da vez anterior, não precisei de nada, bastou declarar a nova morada e mais nada.
    Pode faze-lo online ou num qualquer serviço das finanças.
  4.  # 8

    ola!
    fui a uma repartiçao de finanças e foi so alterar a morada.
    nao é preciso nenhum comprovativo.
    abraço
 
0.0117 seg. NEW