Iniciar sessão ou registar-se
    • aff
    • 13 dezembro 2010

# 1

Olá a todos,

Eu comecei recentemente a trabalhar numa empresa relacionada com a construção civil, e na formação que tenho tido, ainda não obtive uma resposta directa, sobre o tempo de presa, desde o início da presa (momento em que se mistura água á argamassa), até ao final da presa (secagem da argamassa). Já fiz várias pesquisas na internet mas de nada me valeu.

Podem ajudar-me relativamente a este assunto.

Muito grato pela atenção

Aff
  1.  # 2

Boas

nem vai obter nenhuma resposta directa... pois esse tempo não existe... ou melhor existe dependendo da mistura... ou seja não é fixo... depende dos componentes... das quantidades do mesmo.. se leva aditivos... para presa rápida ou lenta.... depende depende depende....
    cumps
    • aff
    • 13 dezembro 2010

# 3

Olá Costa3333,

Desde já deixe-me agradecer-lhe a pronta resposta.

Eu sei que depende de vários factores, mas queria ter um valor meramente indicativo. Por exemplo, relativamente ao cimento Portland qual o tempo médio de presa? Obviamente que as condições atmoféricas, clima, etc irão fazer variar o tempo de presa, mas gostaria de ter apenas uma noção, um valor indicativo, tipo mais ou menos meia hora ou uma hora um 24 horas.

Obrigado
    Aff
  2.  # 4

Colocado por: affOlá a todos,

Eu comecei recentemente a trabalhar numa empresa relacionada com a construção civil,

E o que é que faz nessa empresa?
    • aff
    • 15 dezembro 2010

# 5

Ainda estou em formação para Técnico após-venda.
  3.  # 6

Considere 28 dias para ter uma humidade residual de 2% e perda de volume de 0,5% - retração inicial
    entre 2 a 5 anos para humidade residual de 0,000001% e perda de volume de +0,5% (1% no total) - retração quimica
  4.  # 7

Colocado por: affAinda estou em formação para Técnico após-venda.

UUiiiii...aturar clientes...
    • aff
    • 16 dezembro 2010

# 8

Alguém tem de o fazer, não é?
    • aff
    • 16 dezembro 2010

# 9

Já agora o meu muito obrigado, especialemente ao PC Saldanha ( porque me respondeu á questão ).

Um grande abraço

AFF

0.0151 seg. NEW